Out 28 2006

PELOURINHO 2006 – “FIGURA POLíTICA DE BEJA – 2006”

Publicado por as 11:40 em Pelourinho

Dando seguimento ao estipulado, está aberta a caixa de comentários para as nomeações feitas pelos leitores. Esta nomeação decorrerá até dia 1 de Novembro.
Sirvam-se.

FALTAM POUCOS DIAS PARA TERMINAR A NOMEAçÃO!

Share

43 Resposta a “PELOURINHO 2006 – “FIGURA POLíTICA DE BEJA – 2006””

  1. zig diz:

    Hmmmm, estou na dúvida, é uma votação pela positiva ou pela negativa?

  2. nikonman diz:

    @zig – dá uma vista de olhos pelas edições anteriores e vê o espírito da coisa. Tanto quanto sei, as declarações de voto poderão ser tomadas em conta pela Academia e eventualmente destacadas no dia (16 de Dezº) da entrega dos galardões.

  3. chico diz:

    Difícil…
    O Sr. Ramalho por tão bem saber a cartilha, o Sr. Caixinha por tão bem saber dar tiros nos pés, o meu homónimo pela sua subtileza e refinada educação…
    Mas, mesmo assim, acho que o galardão deveria ir para o jornalista que entrevistou o Sr. Presidente para o DA (qual era o nome dele?).
    Acho que é a figura política pela sua objectividade, neutralidade, desapego aos poderes instituídos, fino recorte irónico nas perguntas (muito difíceis e cheias de rasteiras), enfim, ao nível de uma Oriana Falacci.
    Uma entrevista que vai ficar nos anais da história do jornalismo regional, quiçá, mundial.

  4. pontapé na lógica diz:

    O meu voto vai para o Presidente da Câmara Municipal de Beja, FRANCISCO SANTOS , por, segundo afirma o próprio, não ter capacidade financeira suficiente para comprar casa em Beja. Coitado.

    Por solidariedade (sincera)e pela implementação de políticas de habitação a custos controlados, vota FRANCISCO SANTOS

  5. nikonman diz:

    @pontapé – podes!

  6. re21 diz:

    João Espinho, pelo seu trabalho em prol da clarificação da política em Beja.

  7. Anónimo diz:

    O meu voto vai para o deputado municipal João Espinho.

  8. nikonman diz:

    aqui ainda não há votos. só nomeações. depois vêm os votos. e cuidado com a nomeação desse tipo…

  9. Moialmas diz:

    A minha nomeação vai para o inenarravel Francisco Santos.

  10. mac diz:

    O meu voto vai para um deputado do circulo eleitoral do Porto, pelo até recebe ajudas de custo para as respectivas deslocações, mas que se considera ao serviço das gentes do Baixo-Alentejo e tendo mesmo criado um gabinete para o efeito.

  11. Alves Fernandes diz:

    Nomeio a rainha d. leonor.

  12. Anónimo diz:

    Xico Santos

  13. mad diz:

    Posso dizer dois nomes?

  14. nikonman diz:

    @mad – ou 3.

  15. mad diz:

    Dr. Francisco Santos – já aqui foram dadas algumas justificações para a nomeação e eu acrescento a resposta que o Presidente da Câmara me deu na Assembleia Municipal como o meu motivo para nomear o Dr. Quem esteve presente sabe o colossal que foi.
    2º João Espinho – porque já é hábito andar contigo na rua e parares nas “capelinhas” todas quando abordado para te darem os parabéns por seres o único em Beja a fazer oposição.

  16. zig diz:

    Pronto, penso que já entendi. A minha votação – nomeação é pela positiva, já que te nomearam também!
    A minha nomeação é o JPR, João Paulo Ramoa. Não é só pelo excelente trabalho que fez quando foi Governador Civil, chegando mesmo a receber elogios da oposição, mas por eu pensar ser a única pessoa que pode fazer a diferença para Beja a nível nacional e com visão para tal!

  17. JR diz:

    O patriarca dos ciganos da Rua da Lavoura e a sua partner.

  18. São Rosas diz:

    “Ficar nos anais da história” é a minha especialidade :-)))

  19. nikonman diz:

    @JR – como é que se chama o patriarca? E a nomeação estende-se ao agregado ou fica-se pelo referido patriarca?

  20. Anónimo diz:

    O João Espinho pelo contributo para o desenvolvimento da má língua na cidade e o deputado alentejano eleito pelo círculo do Porto pelo contributo para o desenvolvimento da região.

  21. nikonman diz:

    @anónimo – não mereço tamanho elogio. quanto ao deputado, espero que você depois o informe desta sua citação.

  22. RCataluna diz:

    Subscrevo o que disse o Zig!

    Abraço!

  23. alde~ao diz:

    Pelo que omite nomeio a dupla Nikonman/ Joao Espinho.

  24. hpalma diz:

    Mas quem é o deputado eleito pelo circulo do Porto?!?! Ninguem sabe o nome dele?? 😉

  25. ventura diz:

    Vou nomear o João espinho, pelo seu esforço e dedicação em ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Beja

  26. re21 diz:

    Isto tá animado 😉

  27. nikonman diz:

    @ventura – não se ouviram umas gargalhadas aí no seu bairro? Eram as minhas!

  28. nikonman diz:

    @hpalma – também ainda não percebi a relutãncia em escrever “José Raúl dos Santos”…

  29. Anónimo diz:

    Eu nomeio o PSD Beja por ter mau perder e ainda nao ter percebido que em democracia os votos contam!

  30. ventura diz:

    Afinal a minha nomeação conta ou não?
    nikonman és mal agradecido
    e essa “no seu bairro” não deve de ser para mim.

  31. nikonman diz:

    @ventura – as nomeações são feitas em figuras. As sustentações das nomeações poderão, ou não, aparecer conjuntamente com o resultado final. Esta é a etapa das nomeações. Depois virão as votações nominais. Os vencedores receberão o galardão. Com ou sem sustentações. Verstehen?

  32. lol diz:

    o minha nomeação para ir a votos é atribuída a toda a cidade por ser tão alentejana… (como nas anedotas, lentinha)

  33. Vitor diz:

    O meu voto vai para o Nikonman pelo seu anti comunismo que me faz lembrar tempos “da outra senhora”. Este voto é sincero e extremamente sentido!!!!

  34. nikonman diz:

    @vitor – os seus genes indiciam inspiração no tempo da outra senhora. Quem não é por nós … e lá vai disto.
    Mas agradece-se a nomeação. É bom sinal, muito bom sinal.

  35. mónica diz:

    O meu voto vai para o deputado J. R. Santos. Pelo seu trabalho em Ourique e agora na Assembleia da República.

  36. Anónimo diz:

    Nikonman e J.R. Santos! Isto é que vai ser uma luta de titãs! Só falta o Santana Lopes, mas ele não é da região, portanto não pode participar na grande batalha.

  37. sam diz:

    Pelo trabalho que desenvolveu e que foi reconhecido por todos, a nomeação tem que recaír sempre sobre JPRamôa.

  38. José Dinis Gorjão diz:

    Pelo trabalho desenvolvido desde há largos anos no associativismo desportivo nomeio duas pessoas ligadas ao futebol: Fernando Dionísio – Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Beja, e José Soeiro – Presidente do Conselho de Arbitragem da A.F.B..

    Peço desculpa por nomear logo duas pessoas. Gostava que surgissem mais nomeações de pessoas ligadas ao desporto

  39. nikonman diz:

    @josé gorjão – obrigado pelas sugestões. Parece-me, porém, que as personalidades que indicou não têm tido actuação política na cidade de Beja ao longo de 2006.
    Já agora, seria conveniente que desse uma vista de olhos às edições anteriores do Pelourinho, para ver o espírito da “coisa”.

  40. jorge diz:

    eu por mim nomeio todos os habitantes de beja,pela teimosia em acreditar que beja tem futuro,bem hajam bravos

  41. Coisas da Praà diz:

    INCLUSÃ

  42. Profeta diz:

    Pela negativa:
    Rui Sousa Santos e os seus dois vogais do CHBA, bateram todos os recordes sobre a forma de como não se devem gerir recursos humanos nestes seus quase 10 meses de mandato.

  43. artur diz:

    eu voto no Eng José Ernesto Queiroz da EDAB e restante direcção, pela maneira como a construção do futuro aeroporto de Beja passou, de apenas miragem com as anteriores direcções, a realidade.