Out 11 2006

A SEMI-ROTUNDA DAS NEVES

Publicado por as 15:18 em Geral

semirotunda_cravadinho.jpg

O Cravadinho chama-lhe “Perigo” e explica as razões. No “Portas de Mértola“.

Share

9 Resposta a “A SEMI-ROTUNDA DAS NEVES”

  1. keila diz:

    Isso é uma loucura!
    espereo que sejam tomadas providencias..
    e espero nao ter que passar por ai,nunca!

  2. Manuel diz:

    Coisas destas há muitas. Em Espanha mais do que cá. E são úteis quando se justificam, por exemplo para evitar viragens à esquerda e paragens no eixo da via em estradas calculadas para uma dada velocidade, e quando são bem construídas e bem sinalizadas.
    O problema é que, regra geral, as pessoas que por cá tratam destas coisas do trânsito são amadoras e muito pouco inteligentes. Será o caso desta?
    Abraço

  3. ventura diz:

    Segundo se consta,antes de existir esta rotunda aconteceram aqui muitos acidentes, se agora não se tem verificado é sinal que até está bem feito.
    Realmente a sinalização não tem lógica nenhuma, mas se tem resultado como está é bom sinal.
    Eu penso que o resultado de não acontecerem acidentes é devido até agora á condução defensiva que as pessoas utilizam e também de a própria rotunda cortar um pouco a velocidade de quem circula na estrada principal.
    Não sei se tem iluminação na rotunda, mas se não tem era muito importante ter.

  4. re21 diz:

    Pelo que estive a ver no blog mencionado aquilo é tudo menos uma rotunda,eu pelo menos e por aquilo que as fotos mostram, dá impressão que há stops ás saidas da tal pseudo rotunda para dar prioridade a quem circula na estrada logo a sair da rotunda, não se percebe, talvez mais umas fotos da dita cuja nos ajudem a compreender o que acontece.

  5. zig diz:

    Nunca entendi essa “rotunda”, não posso avaliar porque muito raramente passo por ali. Agora, onde passo várias vezes por dia são aquelas aberrantes e pequenas rotundas frente à PSP e perto da estação da CP. Se alguém quer arranjar ali um novo carro é só lançar-se para dentro da rotunda e contorná-la sem pisca. Tem prioridade, logo não tem culpa num acidente.
    Apelo a toda a gente que lê estas linhas para que metam SEMPRE o pisca, em todos os sentidos. Facilita muito a vida aos outros!!!

  6. re21 diz:

    zig, o pisca? o pisca é obrigatório para indicar o local de saída da rotunda, nunca deve ser utilizado quando se circula na rotunda, tá no código.

  7. zig diz:

    re21:
    Pois, aí é que está! De tão pequenas essas rotundas são, e raramente se mete o pisca ao saír dessa rotunda porque mal se entra nelas, tanto um carro pode entrar como saír delas. Ninguém mete o pisca, alguém com uma lata de carro que não vale um chavo pode fazer ali dinheiro. Sei do que falo, já me aconteceu na rotunda da Quinta del Rei. Um tipo com um Fiat Uno a cair aos bocados deu alí várias voltas a grande velocidade. Não sei se apanhou alguém. Mas, parece que estou aqui a pregar no deserto!!!!!! Quem sou eu….

  8. re21 diz:

    zig, a maioria dos condutores não sabe circular numa rotunda e nem sabe a regras de como aí circular.Não sou contra as rotundas colocadas nos locais onde elas são precisas, sou contra as rotundas para cativar votos e desperdiçar o dinheiro dos municípios e estas são muito mais dos que as efectivamente necessárias.A rotunda em questão nem sequer é uma rotunda, é uma aberração que merecia ser vista num daqueles programas de TV onde são denunciados casos como este.

  9. Professo Neca diz:

    Só em Beja mesmo

Deixe Uma Resposta