Out 31 2006

PARA LER

Publicado por as 11:55 em Blogosfera

Anónimos.
“Está aí à porta uma pequena polémica sobre o anonimato dos blogs. A pretexto de discutir o anonimato dos blogs, vai carregar-se forte & feio sobre os blogs em geral e o mal que eles fazem à saúde colectiva, às coronárias, ao colesterol e ao respeitinho. Ou eu me engano muito, o que não me parece.”
in A Origem das Espécies

Share

2 Resposta a “PARA LER”

  1. none diz:

    Creio que vai ser polémico sim sr.. Acabar com a anonimidade nos blogs é simplesmente destruir o conceito de blog tal como é conhecido* , e mais vale acabar com o conceito de blog tal como é conhecido. O pior vão ser os blogueiros que usam os ditos como exercicio de ilusória alimetação egológica que assinam e se orgulham virem defender o fim da anonimidade. Isto vai ser uma discussão análoga à do aborto, e cada um tem algo a dizer, no entanto veremos se não vai dar em asneirada intelectual.

    *qq baboso egocêntrico, ou não, pode ter um site sem perceber um cu de programação web e achar-se um senhuôre porque escreve umas coisas mto inteligentes (ou não) e eruditas na néte, bem como uma forma de liberdade de expressão como nunca antes a humanidade (ou uma parte dela) tinha tido acesso.

  2. Machado de Assis diz:

    A anonimidade nos blogs é uma mais valia e por vezes condição fundamental para alguns de nós aí colaborar-mos. Também na literatura se passa o mesmo, lembremos Fernando Pessoa e os sus vários heterónimos, ainda sem uma explicação convicente para o facto. Toda esta polémica teve como epicentro, penso eu, um texto de Miguel Sousa Tavares no jornal Expresso, em que se insurge contra uma tentativa anónima da difamação num qualquer blog. Devo dizer que não sou grande admirador dos seus escritos, incluindo o livro de sucesso que publicou há anos, e na polémica que trava com o presidente da Câmara Municipal do Porto estou a 100% do lado deste último, e não é pelo facto de eu ser do Benfica. Grandes escândalos, como por exemplo o Watergate, só foram despoletados e posteriormente descobertos após denuncias anónimas. Assim e para bem desta sociedade, nestes tempos em que os poderes nos controlam e vigiam cada vez mais, é bom que haja meios alternativos aos mesmos e que sem qualquer tipo de represálias, alguém possa manifestar as suas opiniões.

Deixe Uma Resposta