Out 04 2006
QUE ESTRANHO!
O PSD anunciou na Assembleia Municipal (26/9) e a Radio Pax fez anteontem eco, que iria apresentar propostas para a revitalização e beneficiação do complexo das Piscinas Municipais (descobertas).
Hoje, em exclusivo Radio Voz da Planície, sabe-se que a Câmara Municipal de Beja vai instalar os serviços de desporto da autarquia na …. Piscina. Lê-se: ” (esta mudança) está associada a uma renovação de atitudes e práticas no interior da estrutura e ao mesmo tempo a uma revitalização da Piscina Municipal, enquanto espaço de lazer.”
Percebe-se e não se comenta!
4 de Outubro de 2006 às 14:25
Bem, isso se sabe já há meses….
4 de Outubro de 2006 às 17:22
À velocidade que os serviços municipais deste país metem agua, parece-me a decisão camarária mais acertada, económica, ecologica e inteligente desde que conheço a palavra autarquia…
Continuação de uma boa tarde…
4 de Outubro de 2006 às 18:59
Concordo totalmente com essa decisão. Não faz sentido haver bares nocturnos em recintos desportivos e sobretudo em zonas habitacionais. Aí devem estar outros conponentes afins, de forma a que o ambiente que se respira seja comum ao que se pretende proporcionar. Aliás, penso que tal como o que acontece em Évora, tudo o que fossem estabelecimentos da noite, como bares e esplanadas, deviam ser deslocalizados para fora das zonas habitacionais.
4 de Outubro de 2006 às 21:38
O que prova que o PSD em Beja tá bem e recomenda-se.Na minha terra de origem a Marinha Grande a CDU e o PSD tão bem e recomendam-se vivamente.Na Nazaré estão todos mal e não se recomendam a ninguêm 🙁
5 de Outubro de 2006 às 1:25
“tal como o que acontece em Évora, tudo o que fossem estabelecimentos da noite, como bares e esplanadas, deviam ser deslocalizados para fora das zonas habitacionais.”
Parece-me que não será bem assim que se passa em Évora; ao que sei os festejos da semana académica – bastante ruidosos e até de madrugada – decorrem actualmente junto a um bairro residencial da cidade sem que os moradores nada possam fazer pois é RUíDO autorizado superiormente! A Câmara de Évora está a adaptar a praça de touros a recinto multiusos junto a bairro residencial da cidade e a vários hotéis, A Câmara de Évora paga anualmente quantias avultadas de indemnizações aos hotéis pelos incómodos / prejuízos causados durante a semana da feira de s. joão,…
Só para dizer que nem sempre a galinha da vizinha é melhor … Évora é uma cidade bonita de que todos os alentejanos se devem orgulhar mas também existem problemas e em muitos casos a realidade não é muito diferente do que se passa em Beja!
5 de Outubro de 2006 às 9:55
“…tal como acontece em Évora, tudo o que fossem estabelecimentos da noite, como bares e esplanadas, deviam ser deslocalizados para fora das zonas habitacionais.” e “…os festejos da semana académica – bastante ruidosos e até de madrugada…/…incómodos/prejuizos causados pela feira de S. João…”. Embora estas duas pessoas estejam a falar sobre o ruído, penso que estão a tratar de assuntos totalmente diferentes, pelo que se não se importarem, gostaria de expressar aqui a minha opinião. Sem dúvida que uma semana académica ou uma feira terão em qualquer cidade, seja Évora, Coimbra ou Faro por exemplo, de produzir ruido e confusão. Trata-se de eventos localizados, apoiados por vários sectores económicos locais e que trazem alguma mais-valia económica e social; pelo que mesmo com esses inconvenientes, parece ser consensual para as populações a sua realização. Outra coisa completamente diferente é o funcionamento de alguns bares e esplanadas da noite na nossa cidade. Colocadas em zonas residenciais e em edificios destinados a habitações, não respeitam os horários de encerramento e não têm problemas com isso, pois a Policia de Segurança Pública não actua; os seus clientes sobre tudo os consumidores de cerveja e já embriagados, fazem barulho noite a dentro, discutindo problemas assaz pertinentes e urinando nas esquinas dos prédios vizinhos, para deixar a sua marca. Enfim, toda uma série de desnecessários problemas terceiro-mundistas, que incomodam não só quem mora nas proximidades, como deveria preocupar todos os munícipes e sobretudo aqueles que têm responsabilidades para o efeito. Tem razão Magda quando diz que Évora, que aliás está preocupada em manter o seu estatuto de cidade património mundial, está a tentar resolver este problema e já desde as câmaras CDU, deslocando para o Rossio de S. Brás ( penso ser este o nome), portanto já fora de zonas habitacionais, todos os estabelecimentos que funcionem a partir de uma certa hora da noite.
6 de Outubro de 2006 às 1:03
@Um alentejano e de Beja.
Provavelmente os urinadores de esquina discutem problemas assaz pertinentes. eu gosto discutir problemas assaz pertinentes e tamém.
6 de Outubro de 2006 às 1:13
@Um alentejano e de Beja.
O terceiro mundismo ainda grassa pela n/nossa cidade. tradição ou modo de vida?
6 de Outubro de 2006 às 1:16
Eu vou pela tradição (posso?)
6 de Outubro de 2006 às 11:15
Sam & Anonymus:
Claro que podem urinar nas esquinas dos prédios e assim continuar a manter a tradição. Porem e se não se importassem, talvez nas dos vossos e já agora também vos aconselhava o filme “Feios, porcos e maus”.
7 de Outubro de 2006 às 0:37
Vivam os estudantes, eternamente. Vivam as semanas académicas eternamente. Principal/ em Beja e, já agora, não tenhamos medo de urinar. já que ninguém se queixa da M que reina…
9 de Outubro de 2006 às 1:09
talvez consigam arranjar mais 4 ou 5 departamentos para serem chefiados por outros tantos naturais de terras de catarina. pessoas essas com muita experiencia nos mesmos, adivinhem la porquê?