Out 04 2006
CURIOSIDADES GEOGRÁFICAS
O Presidente da Câmara Municipal de Beja, referindo-se na Radio Pax sobre a Lei das Finanças Locais e as dificuldades que irão ser sentidas pelos diversos munícipios, salientou os constrangimentos que irão ser sentidos no Alentejo e principalmente no Distrito de Beja, com destaque para as Câmaras de Barrancos e Alcoutim.
Sem comentários!
4 de Outubro de 2006 às 10:03
O senhor é médico não tem que perceber de geografia… 😉
4 de Outubro de 2006 às 11:15
Não acho isto normal!
4 de Outubro de 2006 às 11:21
@áurea – o post ou a geografia?
4 de Outubro de 2006 às 13:11
Acho que ouvi um protesto formal e intenso da parte dum natural dessa linda e pequena terra à beira do Guadiana com Espanha ali mesmo em frente com a sua vila gémea, de nome S. Lucar del Guadiana. ” Eu ser do Distrito de Beja? Se dantes não queria agora então muito menos” disse ele…Pergunto: porque terá sido?
4 de Outubro de 2006 às 14:23
Bem, será que os habitantes de Alcoutim vão agora fazer um referendo se querem pertencer ao Alentejo?
4 de Outubro de 2006 às 15:24
Nickoman: O post é formidável. O que não acho normal é uma gafe tão grande por parte do autarca. Convenhamos que não é normal. Que não se saiba quais são os problemas da cidade e dos seus habitantes já não é louvável mas que não se sabiba que Alcoutim não é Alentejo é ainda mais indigno.
4 de Outubro de 2006 às 15:27
Deve ler-se “que não se saiba” ao invés de “que não se sabiba”. Sorry
4 de Outubro de 2006 às 19:03
LOL LOL
O senhor está há tantos anos fora do Alentejo! … Já se esqueceu do que aprendeu na Escola Primária!
4 de Outubro de 2006 às 20:59
É a coltura!!!!!!!!!!
4 de Outubro de 2006 às 23:21
É a loucura total!Está é a melhor da semana,mas foi ameaçada pela nota 8 atribuida pelo representante do PSD no prog. da Radio Pax
4 de Outubro de 2006 às 23:34
que nota 8?
5 de Outubro de 2006 às 0:56
Bolas! Vocês não perceberam nada! Nunca ouviram falar em intenções expansionistas? Por cá, não é novidade: eu lembro-me de um tal Barriga, ou coisa assim, que queria que Viana e Portel fossem anexadas ao distrito de Beja; assim como Sines, Alcácer e Santiago do Cacém…
Agora, alguém alargou os horizontes a Alcoutim.
É natural! Ou não? Por mim, seria ainda mais ambicioso: Loulé e Monchique e… olhem lá: Encinasola, Rosal, S. Lucar… Pode ser? Que diabo, o “cagulo” na faz mal nenhum… Vão ver que ainda vamos ter uma grande região do “Baixo Alentejo e Arredores”!
5 de Outubro de 2006 às 13:03
Nota 8 no programa triangulo de ideias,atribuida pelo comentador do PSD ao analizar o 1º ano de mandato de Francisco Santos
5 de Outubro de 2006 às 13:07
E a nota máxima era? 10 ou 20?
5 de Outubro de 2006 às 14:05
Era 10
5 de Outubro de 2006 às 15:48
Percebo que em política todos os erros sejam aproveitados pelos adversários, quaisquer que eles sejam e independentemente da gravidade dos mesmos. Aqui neste caso particular e sendo o presidente da câmara de Beja uma pessoa com uma personalidade fracturante e até dificil, ainda mais se compreende. No entanto, penso que o caminho dos seus opositores não deve ser esse, sob pena de se preocuparem com banalidades e esquecerem o importante, que é o crescimento harmónico da nossa cidade com qualidade para todos os cidadãos, sem excepção; até porque como já diziam os romanos, “errare humanum estum” (dever-se-á escrever mais ou menos assim) e quanto a mim a cidade precisava de uma pessoa com estas caracteristicas. Sobre Alcoutim, fica situada no limite nordestino algarvio, na zona chamada pelos próprios habitantes de serra algarvia, mas com muitos hábitos culturais e sobretudo gastronómicos alentejanos, que aliás preservam com muito orgulho e com muitos alunos a irem estudar para Mértola e aqui para Beja.
5 de Outubro de 2006 às 18:31
@moialmas – foi um voto alucinado. Mas o Zé vai ao triângulo a título particular. Não representa nenhuma estrutura do PSD. Mas ele lá sabe o porquê dos 8 pontos.
5 de Outubro de 2006 às 21:50
“pessoa com uma personalidade fracturante e até dificil” !!!!!!!!!!!
“e quanto a mim a cidade precisava de uma pessoa com estas caracteristicas.”
Quais características??????????????????????????????????????????????????????
Será que precisa(va)?! Para quê ?! Não entendo !!
6 de Outubro de 2006 às 11:50
Um Alentejano:Começo por lhe agradecer o seu comentário e dizer-lhe que além de não me considerar dono da razão, tenho sempre dúvidas se no futuro não venho a reconhecer que afinal estava errado. Indo directo ao assunto, julgo ser consensual que a nossa cidade e a nossa região estão passando por uma crise estrutural, a qual resulta de factores externos com os quais não conseguimos lutar, como a deslocalização de serviços para Évora; mas também com graves erros cometidos e opções erradas tomadas a nivel local. Todos estes revezes levaram-nos a uma sensação de desânimo, a ponto de muitos de nós deixar-mos de acreditar na nossa cidade e já estarmos a fazer contas de pôr os nossos filhos daqui para fora. Este estado de espirito ainda é mais acentuado com o desempenho da maior parte dos nossos politicos locais, que nos vão contando algumas histórias, nas quais nem eles próprios acreditam. Como exemplos, as promessas dos nossos deputados na A. R. de que haverá serviços que nunca irão para Évora e as enormes potencialidades do já célebre eixo Arqueva-Base Aérea-Porto de Sines. Perante tudo isto, o pior que nos podia acontecer era termos um presidente de câmara amorfo e consensual, assim como as respectivas oposições. O único senão é que não passem o tempo a discutir o “sexo dos anjos”, mas sim a guerrearem-se por motivos válidos e em que todos sejam exigentes nas suas funções, como é o caso do dono deste blog.