Set 16 2006

O’zapft is!

Publicado por as 23:55 em Geral

Pontualmente às 12H, o Presidente da Câmara de Munique inaugurou a 173ª Festa da Cerveja (Oktoberfest).
Este ano, em que cada caneca custará entre 6,95 e 7,10 Euros, está previsto alcançarem-se algumas marcas. Para já um record: a Festa terá a duração de 18 dias, o que acontece pela primeira vez. Assim, prevê-se que o número de visitantes do ano passado (6, 1 milhões) seja ultrapassado, o que equivale a dizer que a marca de 6 milhões de litros de cerveja consumida terá um novo record.
Para quem julgue que é fácil beber uma cerveja na Oktoberfest posso garantir-vos que é uma falsa ideia. Ou se vai para lá às 11 da manhã e se arranja um lugar sentado ou se fica em pé e…. nada feito! É expressamente proibida a venda de cerveja a quem não esteja sentado à mesa de uma das tendas das marcas de cerveja. Podem pois calcular a ginástica para beber uma cerveja… “ora chega pra lá” “senta aqui ao meu colo”, etc…
Beja, no tempo em que aqui vivia uma comunidade alemã (Base Aérea), também assistiu a algumas festas da cerveja. E que festas…

oktoberfest2.jpg
foto: lrz-muenchen.de

Share

3 Resposta a “O’zapft is!”

  1. hpalma diz:

    Eu ainda tenho em casa uma caneca comprada pelo meu pai nas festas da cerveja de Beja. Com as “calmas” que fazem nesta cidade de verão, e com a ausência de iniciativas verificadas nesse periodo, uma festa da cerveja era uma ideia excelente para refrescar as tardes e noites de verão. (A organização teria que disponibilizar uns autocarros pra levar a malta a casa no fim da festa, não vá diabo tecê-las!)

  2. zig diz:

    Quem me dera estar lá dizendo: A Mass Bia bitte! Não bebo álcool, mas aí fazia uma excepção!

    Por cá, era com cerveja importada na Baviera, pois claro!

  3. Antonio Melao diz:

    Aqui nao ha crise!
    Bebem cerveja a balde… como os invejo.
    CM

Deixe Uma Resposta