Set 07 2006

AS FARC NA FESTA DO AVANTE

Publicado por as 8:45 em Geral

O alerta lançado no Tugir começou a ter efeitos:

“A presença de propaganda das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na última edição da Festa do “Avante!”, criou um embaraço diplomático ao governo de José Sócrates.
O embaixador colombiano em Portugal, Plínio Apuleyo Mendoza, disse ontem ao DN, quando confrontado com a notícia da presença das FARC na festa dos comunistas portugueses, que iria pedir explicações (“un reclamo”) às autoridades portuguesas. “Essa notícia surpreende-me muito, precisamente porque Portugal integra a União Europeia, que consideram as FARC uma organização terrorista [ver caixa]”, disse o diplomata. “O que a Colômbia espera de Portugal é solidariedade no combate ao terrorismo”, acrescentou o embaixador, que criticou ainda o PCP por se estar “estar prestando ao jogo do terrorismo”.”

Ler notícia “PCP cria embaraço diplomático a Sócrates” no DN

Convém referir que esta é, julgo, a primeira vez que um jornal faz eco a aprofunda, e logo em primeira página, uma questão iniciada e tratada na blogosfera. O DN tem vindo a demonstrar a sua abertura ao que se passa nos blogues, como muito bem se refere no Kontratempos, deixando para trás outra imprensa (“Público”), ainda muito fechada à ideia de que os blogues também fazem a agenda.

Share

3 Resposta a “AS FARC NA FESTA DO AVANTE”

  1. matahary diz:

    Tem alguma coisa a ver com isto? É que eu de política não entendo nada… :/
    http://www.youtube.com/watch?v=HOHPt0t4sLQ

  2. cobra diz:

    A União Europeia considera as Farc-ep terroristas?! Engraçado! Qual é o problema? Os resistentes contra a mordaça norte-americana não consideram,isso é o mais importante. Se fossemos todos na onda das tretas daqueles que não se fartam de se ajoelhar à verdadeira base do mal (estados unidos da américa), já há muito que nem uma côdea tínhamos. Viva o PCP. Vivam as Farc.

  3. nikonman diz:

    @kamarada cobra – não quer acrescentar “viva a união soviética”, “viva o arquipélago de gulag”, “viva o muro de berlim”? Assim o ramalhete fica mais composto.

Deixe Uma Resposta