Set 08 2006
ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS
Mãe – Então o que é que comeste hoje na Escola?
Filho – Bué da fraco. Comi uma sopa de legumes, carne de perú grelhada, acompanhada de arroz integral e uma salada de tomate. A sobremesa foi um doce sem açúcar, muito sem sabor. Bebi um sumo de fruta natural.
Mãe – vamos jantar ao McDonald’s?
Filho – Estava a ver que nunca mais te decidias.
(…)
Filho – Amanhã pões-me um pacote de batatas fritas e 2 chocolates na mochila, tá?
Mãe – OK! Não quero que passes fome.
Ler no DN
8 de Setembro de 2006 às 19:42
Inflizmente, a anedota não foge muito da realidade. O facilitismo impera.
8 de Setembro de 2006 às 22:18
Ainda há dias fui ao McDonald
8 de Setembro de 2006 às 23:51
Uma ou duas vezes por semana não faz mal nenhum. Penso que a fama do McDonald’s é pior que a realidade. Têm o máximo rigor na preparação das refeições, claro, por vezes pode acontecer um erro. O pior são mesmo os fritos. Mas lá em casa também as há e só come quem quer! Cá por mim lá como a salada oceânica, adoro, e sem tempero, ao natural!!
9 de Setembro de 2006 às 10:56
Os paizinhos e mãezinhas na generalidade não têm discernimento nem educação suficientes para si próprios quanto mais para os transmitirem aos filhos ou a quem quer que seja. Nunca foram habituados a raciocinar fruto do sistema de ensino estupidificante e facilitista que foi instalado em Portugal depois do golpe de estado do 25-A.
Assim, empaturram-se as dces criancinhas de tudo “a que têm direito” sem lhes exigir nada em troca (direitos vs. deveres, lembram-se!)
Esta é MAIS UMA daquelas medidas do nosso querido engenheiro socras, com o apoio da comunicação sUcial de referência que lá o colocou sem saber ler nem escrever e sem uma única ideia para o País, sem qualquer importância ou resultados práticos.
9 de Setembro de 2006 às 17:24
Não há direito!
Então e a Pizzazinha da ordem?
9 de Setembro de 2006 às 17:26
Não quero morrer sem um dia entrar num McDonald
9 de Setembro de 2006 às 20:02
O melhor de tudo é que há pais MESMO chateados por ter acabado certo tipo de lixo alimentar nas escolas. O que o Nikonman escreve e pode parecer ironia, ja me motivou uma discussão acalorada. “porque não há quem os ature e não gostam daquilo.etc…” Há por aí uma expressão piumba e bimba de que não gosto nada, mas só me apetece pôr a mão de dedos abertos em frente aos olhos e dizer “Dahhhh…”
10 de Setembro de 2006 às 14:54
O problema maior não é o facilitismo é a ignorância, no ano passado a directora do jardim-de-infância onde estava a minha filhota colocou como actividade cultural uma “conversa” com os srs? da da McDonald seguida de uma ida ao referido “restaurante” e quando eu disse que não autorizava a minha filha a ir ficou tão pasmada como se eu impedisse a criança de ir para o “céu”
12 de Janeiro de 2007 às 14:37
Em muitas escolas do nosso país ainda se vende de tudo e mais alguma coisa que só faz mal
à saúde dos nossos jovens. Até quando?
10 de Abril de 2007 às 14:23
eu quero que me enviem informações sobre alimentação nas escolas.
Obrigada
P.S podem manda-lo rapidamente
13 de Abril de 2007 às 18:23
Gostaria de obter mais informações sobre os programas alimentares das escolas.