Ago 08 2006
SELVAGENS NA PISCINA DE BEJA
Há pouco mais de 1 hora o panorama era animador:
– dentes partidos
– loiça partida
– um piercing arrancado de uma pálpebra da vítima
– gelados roubados
– pessoa desmaiada
– reforço policial
– “tenham calma”
Amanhã há mais!
8 de Agosto de 2006 às 19:26
e foi lá a TVI?
8 de Agosto de 2006 às 19:29
@hpalma – calculo que não!
8 de Agosto de 2006 às 19:34
Porra… e a minha mamã que me ralhava por eu fugir para me banhar nas barragens e pegos
8 de Agosto de 2006 às 19:41
@NIkonman
E a Voz da Planície ou o Diário do Alentejo? Já foram?
8 de Agosto de 2006 às 19:42
A ciganada outra vez?
E os comunas da Câmara não têm solução?
8 de Agosto de 2006 às 20:38
Não me vou alargar em comentários, pois nada sei sobre o assunto, quem foi, o que foi ou como foi, mas parece-me que sei o que vai ser: “O quê? Que história é essa de farda rasgada? NÁ!!! Até fomos muito bem recebidos, isto aqui na camisa foi um prego que estava a mais lá no sítio…”. Vai uma apostinha?
8 de Agosto de 2006 às 22:19
@pontapé-na-lógica – O Diário do Alentejo não deve ter jornalistas para este tipo de acontecimentos. Está tudo a fazer cartazes para a Atalaia.
8 de Agosto de 2006 às 22:22
@quintanilha – parece que era pessoal do antigo carmo velho, ora denominado bairro da esperança.
8 de Agosto de 2006 às 23:12
Isto tá bonito tá! Tristeza ver o caminho que esta cidade vai levando. Com as belas noites de Verão que temos é triste ver a generalidade dos residentes encerrados em casa com as persianas fechadas e os ares condicionados ligados!
9 de Agosto de 2006 às 0:11
verifico com tristeza que as criticas aqui feitas sobre os rumos de beja embora sejam correctosa e colham enquanto objectividade, tb se calam sobre outros assuntos
bem mais terriveis para todos os portugueses e que alguns sem corajem para dar a cara os aproveitem para mostrar a sua grosseiria.
9 de Agosto de 2006 às 0:27
É triste.
9 de Agosto de 2006 às 0:34
Na rapida leitura dos posts, memorizei: Ciganos e Comunas….
Como é facil culpar alguém!
Não se passa nada melhor em Beja?
9 de Agosto de 2006 às 1:00
@netwalker – passa; costuma vir relatado no Boletim Municipal.
9 de Agosto de 2006 às 1:05
Bem, não dei por nada, estranhei apenas um carro da polícia à frente. Lá dentro disseram-me que a empregada do bar/café deu uma chapada numa “cliente” provocadora, depois foi a habitual confusão. Claro, os maiores danos pessoais foram da empregada, que ficou bastante mal tratada pelos “amigos” da bafegada….(até rima)
9 de Agosto de 2006 às 1:08
Bem, não dei por nada, estranhei apenas um carro da polícia à frente. Lá dentro disseram-me que a empregada do bar/café deu uma chapada numa “cliente” provocadora, depois foi a habitual confusão. Claro, os maiores danos pessoais foram da empregada, que ficou bastante mal tratada pelos “amigos” da bafegada….(até rima)
P.S. Ou será bafejada, bufejada?
9 de Agosto de 2006 às 1:33
@zig – e não contaram mais nada? Tive a infelicidade de ir à Piscina naquela ocasião. O que relato não é nada. Foi triste ver um agente da autoridade a ser empurrado por um dos tais “amigos” e ver outro (agente) a dizer: tenham calma! E depois ver como se arranca um piercing, assim à queima roupa. Enfim… tudo boa gente, tudo “bons amigos”!
9 de Agosto de 2006 às 9:07
O presidente da CMBeja disse numa reunião da Assembleia Municipal:
” – Se for preciso vou morar para a Colina do Carmo”.
Aguarda-se que agora diga:
” – Se for preciso vou passar um dia na piscina.”
9 de Agosto de 2006 às 10:10
Francisco Santos e Vereador Ramalho para a Colina do Carmo, JÁ!!!!!
9 de Agosto de 2006 às 11:10
Não tenho dúvidas de que é preferivel ir morar para a Colina do Carmo, do que por cima do Centro Comercial Pax Júlia. A barulheira e as bebedeiras do café que aí existe e que se prolongam noite dentro, demonstram que se calhar há mais respeito e educação no Bairro da Esperança.
9 de Agosto de 2006 às 11:13
@marcus – então vai-se mudar? Não vê que o problema é geral? É que, muitas vezes, da cidade até ao Bairro da Esperança vai ficando um lastro que identifica muito bem quem faz o quê!
9 de Agosto de 2006 às 11:37
Não me disseram mais nada, também não insisti. É que quando entrei (18.45), pelos vistos, já tudo tinha acabado e só juntei as peças do puzzle ao ler o teu blog.
Apenas achei a piscina estranhamente vazia, aproveitei para nadar à vontade….
10 de Agosto de 2006 às 23:31
Alguem sabe que se passou em Beja ou nos arredores da cidade ?
Parece que meteu drogas e que foi alguem preso , mas dizem que já foi ou foram soltos.
Assim fico a pensar para que foram prender aquelas almas inocentes e de seguida se soltam, é para treinarem e brincarem aos policias e traficantes.
A frase chamem a policia ainda serve de alguma coisa ?
Ou melhor a policia parece que apenas serve para multar e que se lixe a segurança das pessoas.
Ou será que a policia tem motivos para agir só assim,
já não sei nada de nada .
11 de Agosto de 2006 às 10:41
Não tenho nada com a Polícia, e quando os vejo desejo logo que estejam o mais longe de mim possivel. Mas parece-me que a culpa aqui e na maior parte das situações não lhes pertence. O que é que lhes serve prender um larápio se umas horas depois o tribunal os manda soltar, e ainda se vêm rindo na cara quando passam por eles. De que serve autuarem um café por estar a funcionar além do horário estabelecido, se este com o dinheiro que faz nesse período dá-lhe para pagar várias vezes o valor da coima, e também lhes ri na cara. E se se metem com os ciganos ou outras minorias são considerados racistas e xenófobos. Enfim, um assunto para continuar aqui a discutir, penso eu de que…
11 de Agosto de 2006 às 23:41
Machado agradeço teres pegado nesse assunto,eu que estou também de acordo contigo acho que devia ser mais abordado. Quanto aos policias também não tenho nada contra eles e possivelmente lá sabem melhor que nós porque o que eu antes referi em que parece que nada aconteceu ,essa coisa do prende e solta e é como tu dizes quem prendem ainda saí a gozar.
Não sou policia mas se fosse teria talvez que fazer o que eles fazem,
é pena que muitas pessoas por dar cá aquela palha são multadas a doer e depois deparamos com situações como a que referi.Daí ter escrito que já não sei nada de nada.
17 de Agosto de 2006 às 12:23
não sabia que Beja era tão perigosa…