Ago 16 2006

JÁ ERA DE ESPERAR

Publicado por as 18:15 em A minha cidade

Recebi, da Alentexpo, a seguinte informação:

É com pesar e desilusão que a Alentexpo informa do cancelamento da feira CAMPITUR

Share

20 Resposta a “JÁ ERA DE ESPERAR”

  1. Quintanilha diz:

    Quer então dizer que a gestão CDU do municipio não consegue atraír o tecido empresarial do distrito para esse evento.
    É caso para dizer, votaram neles, aturem-nos!
    Só que, quem fica a perder é o Alentejo. Mais uma vez!

  2. chico diz:

    Quando, um dia, as pessoas perceberem que há seres que só se desenvolvem em ambientes estagnados, talvez as coisas mudem, se ainda houver tempo.
    Quando, um dia, as pessoas perceberem que onde houver prosperidade e menos motivos para lamentar, há seres que perdem o seu “habitat” natural… Seres que vão buscar alimento ao descontentamento da populaça…
    Quando essa populaça acordar da letargia, abrir os olhos e relegar esta espécie para os arquivos da “National Geographic” na secção “espécies em via de extinção”, pode ser…
    Pode ser que ainda haja tempo para quebrar o ciclo vicioso.
    Eu sei que isto é uma utopia.

  3. Che diz:

    A “Alentexpo” queixa-se da falta de apoios institucionais, nomeadamente por parte da Câmara Municipal de Beja. Ora, como se pode ver o site da “Fertur”, a CMB é um dos apoios institucionais deste evento similar organizado e produzido por uma empresa de comunicação conotada com o PC.
    Era interessante saber que tipo de apoio foi dado a esta empresa e por que razões é que não deram o apoio pretendido pela “Alentexpo”.

  4. asdrubal diz:

    Mas porque é que neste País os Privados, para arrecadar os lucros não chamam ninguém, mas para os subsidios estão sempre a contar com o estado, autarquias e anexos.
    Apostem, arrisquem, invistam e colham os louros e a massa.

  5. zig diz:

    É o velho problema da mão esquerda que não sabe o que está a fazer a mão direita. Entenda-se: Mão esquerda – Região Turismo, mão direita (sem politiquices, por favor!) – Alentexpo. O corpo pelo meio é a cidade de Beja, a cabeça a CMB….

  6. hpalma diz:

    @zig- Concordo plenamente. Costuma-se dizer que a união faz a força. Neste caso cada um correu para seu lado, coisa que acontece com alguma frequência pelos nossos lados. Talvez um pouco mais de cooperação entre entidades pudesse trazer mais beneficios para todos nós.

  7. Anónimo diz:

    “nomeadamente por parte da Câmara Municipal de Beja e por FRACA ADESÃO DE EMPRESAS BEJENSES à condição de expositor”

    Só eu é que li a parte das maiusculas?

    Porra que vcs são lixados: CDU, PCP, CMB, PC… As empresas bejenses do ramo também devem dizer que a culpa é da “Câmbra” que não faz nada e é por isso que nada anda para a frente, porque encostam-se uns aos outros e porque querem a papinha feita. E qd tal não acontece faz-se um blog ou encomenda-se um artigo num que já esteja feito que dá ainda menos trabalho…

  8. Che diz:

    Eu sou péssimo a matemática mas vou tentar explicar algumas contas ao atento anónimo:
    Quanto os apoios institucionais são sólidos (entre eles o da CMB), reduzem-se o preço e os custos dos expositores e certamente aumenta a adesão das empresas.
    (Coisa que a “Fertur” garante através do “consórcio” clássico: Campo dos media, CMB, Coop. Proletário Alentejano, e Expobeja).
    Quando os apoios institucionais são escassos (porque no caso foram deslocados para o evento que surgiu depois e que intencionalmente visou “atropelar” o primeiro, com sucesso), os custos dos expositores sobem e as empresas mais dificilmente aderem.

  9. Che diz:

    Aliás, o Campo dos Media (rapazes que fazem quase todas as páginas e web design de órgãos ou instituições directa ou indirectamente ligados ao PC) tem vindo a especializar-se na “predação” (vulgo: utilização das ideias e projectos dos outros). Aconteceu primeiro com a “TVAlentejo”, que copiaram, e depois com a “Campitur”.
    É uma fórmula de êxito infalível: aguarda que surjam projectos inovadores e depois, apelando para a sua condição privilegiada no “mercado político”, faz coisas parecidas para as quais vai buscar os apoios do costume…

  10. Anónimo diz:

    @ che

    Esclarecido

  11. Anónimo diz:

    @asdrubal – que confusão que vai nessa cabeça.

    Eu sou do privado e graças aos impostos e as taxas de juros da banca não posso investir mais. Bem gostava mas não dá. Se ao menos tivesses os mesmos privilegios que as autarquias …

  12. nikonman diz:

    @Anonymous das 11:19 AM – explique lá essa da “encomenda”.

  13. guerra diz:

    Pois é,habituaram-se a ter sempre a mãe (CMB)por perto, é tempo de começarem a andar sozinhos, Há outros seguros de feira.

  14. Anónimo diz:

    Pensava eu e muitas outras pessoas que com a saida do Carreira Marques a politica se modifica-se para bem da população de Beja, mas estou a ver que o regime é o mesmo.
    Como é possivel não dar apoio a um evento desta natureza que muito dava à nossa terra.
    É UMA PENA QUE NA CIDADE DE BEJA SÓ SE GOVERNA QUEM É COMUNISTA…

  15. Anónimo diz:

    É UMA PENA DEIXAR-MOS ABALAR UM EVENTO DESTA NATUREZA PARA O ALGARVE, NÃO SEI PORQUE É QUE A C.M.B. NÃO APOIOU ESTE EVENTO, POIS CLARO TINHA QUE APOIAR OS COMUNAS… BLABLA… BLABLA…

  16. nao interessa diz:

    aqui há várias coisas.
    Ou existe capacidade de quem se mete nelas,ou então ficamos quietos.É pena que isto tenha acontecido, que se tenha perdido este evento, porque desistir é proprio dos fracos.Eu quando meto a cabeça vou até ao fim,nem que com isso eu fique a perder, mas pelos menos , assumo!
    É bom que se saiba que não estou a defender nimguém.
    Só que continuo a ver que há muita gente que quer as coisas de bandeja.
    se a minha feira fosse a segunda, eu talvez pensasse no assunto, mas sendo ela a primeira,tanto em data como sendo também esta a ser a nossa primeira deste género na minha Cidade;Não entendo .tanto negativismo.
    Mas a verdade é só uma : QUEM NÃO APARECE ESQUECE.

  17. S.P. diz:

    Tomei hoje conhecimento q já não se vai realizar a feira da campitur.
    Isto até parece coisa de moços pequenos.
    Sim de moços pequenos,ora vou, agora já não vou,faço birra.
    Mas afinal estamos a brincar mais uma vez com as pessoas?
    As coisas ou se fazem,ou entao não se fazem.
    Não é criar espectativas e depois abandonar-mos o barco.
    Para se colher tem q se semear,mas aqui dá-me a entender que alguém quer colher sem semear.
    Eu não sei quem são os responsáveis disto , mas acho que deviam ser chamados á responsabilidade.
    Pois deixo esta me

  18. Anónimo diz:

    fazer uma expo Alentejo no recinto da expo faro, é o mesmo que trabalhar na sede do Benfica com uma camisola toda engomadinha do Sporting.
    Segundo a minha leitura feita atrás , tenho que vos dizer para irem montar barracas mas é para as feiras e mercados.
    sendo eu Alentejano vcs não façam contas com o meu bilhete.
    Vcs sõ uns tristes.

  19. Carmen Santos diz:

    ESCLARECIMENTO:

    Para quem opinou sem conhecimento de causa, gostaria a Alentexpo de deixar aqui alguns esclarecimentos:

    1- A Alentexpo é uma empresa que opera no mercado há 15 anos e que, independentemente de não trabalhar na sua casa, colabora com a organização de algumas das maiores feiras do país, nomeadamente a FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA de SANTARÉM, SÃO JOÃO em ÉVORA, FATACIL EM LAGOA, etc. É também a organizadora de alguns eventos temáticos tais como a única feira de Construção Civil que se realiza a sul do Tejo – a Algarve Construção (Portimão), e que no passado ano contou com a presença de mais de 300 expositores. Colaborou ainda com a Região de Turismo do Algarve na maior promoção turística nacional promovida por essa instituição (Algarve Convida – Lisboa) o que lhe confere o Know How na organização e montagem de feiras e exposições, reconhecido por grande parte das autarquias locais, a nível nacional.

    2- Em relação ao apoio que a Alentexpo pretendia da CM Beja, bem como de outras instituições, consistia única e simplesmente em apoio logístico e institucional e que não permitisse a realização de dois eventos similares, fosse ele a Campitur ou a Fertur. Nunca a Alentexpo esperou apoio financeiro, mesmo porque O NÃO SOLICITOU!

    3- Criação de Blog: A Alentexpo limitou-se a informar à imprensa que tinha divulgado o evento, da não realização da Campitur e os motivos do seu cancelamento. Se houve um aproveitamento político da situação, a responsabilidade não é, nem pode ser, da Alentexpo, mesmo porque a mesma, como empresa privada sempre trabalhou com todas as forças políticas, nunca entrando nem alinhando em “politiquices”. Quanto à criação do blog, podemos falar abertamente, pois nem conhecemos as pessoas que o criaram.

    Nota: Como deverão compreender, como empresa privada sem dinheiros públicos, o surgimento de um evento similar levou a Alentexpo a equacionar a não realização da Campitur, pois, no final do mês, tem de haver dinheiro para os vencimentos, fornecedores, segurança social, seguros, etc.
    Deverão, no entanto, concordar que, na nossa terra, existem coincidências muito… interessantes. Após tantos anos a trabalhar fora de casa, a Alentexpo achou chegada a hora de criar e realizar um evento na sua terra, relacionado com o Futuro do Alentejo (enganámo-nos… paciência!). Surge no mesmo ano, no mesmo mês e calendarizado para 15 dias depois, um evento similar, organizado na Expobeja, quando o da Alentexpo era no NERBE pois é sócia, e as condições de aluguer eram melhores… Só pergunto: porque não nos mesmos dias?

    Como bons alentejanos, dsejamos todas as felicidades e o maior sucesso ao outro evento que, pelos vistos, conseguiu o apoio das forças vivas da terra.

    A Directora Comercial da Alentexpo

    Carmen Santos

    PS – Para quem não conhece a Alentexpo, adiantamos que se encontra entre as 10 empresas do concelho com o maior número de trabalhadores e com filial em Faro.

  20. Praça da República em Beja diz:

    AINDA A CAMPITUR

    No seguimento deste artigo e de alguns comentários que o mesmo originou, a ALENTEXPO esclarece: “Para quem opinou sem conhecimento de causa, gostaria a Alentexpo de deixar aqui alguns esclarecimentos: 1- A Alentexpo é uma empresa que opera no mercado…

Deixe Uma Resposta