Ago 23 2006
AINDA A CAMPITUR
No seguimento deste artigo e de alguns comentários que o mesmo originou, a ALENTEXPO esclarece:
“Para quem opinou sem conhecimento de causa, gostaria a Alentexpo de deixar aqui alguns esclarecimentos:
1– A Alentexpo é uma empresa que opera no mercado há 15 anos e que, independentemente de não trabalhar na sua casa, colabora com a organização de algumas das maiores feiras do país, nomeadamente a FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA de SANTARÉM, SÃO JOÃO em ÉVORA, FATACIL EM LAGOA, etc. É também a organizadora de alguns eventos temáticos tais como a única feira de Construção Civil que se realiza a sul do Tejo – a Algarve Construção (Portimão), e que no passado ano contou com a presença de mais de 300 expositores. Colaborou ainda com a Região de Turismo do Algarve na maior promoção turística nacional promovida por essa instituição (Algarve Convida – Lisboa) o que lhe confere o Know How na organização e montagem de feiras e exposições, reconhecido por grande parte das autarquias locais, a nível nacional.
2– Em relação ao apoio que a Alentexpo pretendia da Câmara Municipal de Beja, bem como de outras instituições, consistia única e simplesmente em apoio logístico e institucional e que não permitisse a realização de dois eventos similares, fosse ele a Campitur ou a Fertur. Nunca a Alentexpo esperou apoio financeiro, mesmo porque O NÃO SOLICITOU!
3- Criação de Blog: A Alentexpo limitou-se a informar à imprensa que tinha divulgado o evento, da não realização da Campitur e os motivos do seu cancelamento. Se houve um aproveitamento político da situação, a responsabilidade não é, nem pode ser, da Alentexpo, mesmo porque a mesma, como empresa privada sempre trabalhou com todas as forças políticas, nunca entrando nem alinhando em “politiquices”. Quanto à criação do blog, podemos falar abertamente, pois nem conhecemos as pessoas que o criaram.
Nota: Como deverão compreender, como empresa privada sem dinheiros públicos, o surgimento de um evento similar levou a Alentexpo a equacionar a não realização da Campitur, pois, no final do mês, tem de haver dinheiro para os vencimentos, fornecedores, segurança social, seguros, etc.
Deverão, no entanto, concordar que, na nossa terra, existem coincidências muito… interessantes. Após tantos anos a trabalhar fora de casa, a Alentexpo achou chegada a hora de criar e realizar um evento na sua terra, relacionado com o Futuro do Alentejo (enganámo-nos… paciência!). Surge no mesmo ano, no mesmo mês e calendarizado para 15 dias depois, um evento similar, organizado na Expobeja, quando o da Alentexpo era no NERBE pois é sócia, e as condições de aluguer eram melhores… Só pergunto: porque não nos mesmos dias?
Como bons alentejanos, desejamos todas as felicidades e o maior sucesso ao outro evento que, pelos vistos, conseguiu o apoio das forças vivas da terra.
A Directora Comercial da Alentexpo
Carmen Santos
PS – Para quem não conhece a Alentexpo, adiantamos que se encontra entre as 10 empresas do concelho com o maior número de trabalhadores e com filial em Faro.
Nota do Editor deste blogue: A divulgação da nota de imprensa emitida pela Alentexpo é da minha inteira responsabilidade, assim como a interpretação do mesmo, não tendo havido nem previa nem posteriormente qualquer contacto com os responsáveis por aquela Empresa. Este blogue não combina notícias, não escreve “por encomenda” nem é feito ao sabor de vontades exteriores ao seu próprio editor, pelo que, quem tal insinuou, ou está habituado a esses comportamentos ou desconhece este blogue em absoluto. O assunto está, por enquanto, encerrado e cada um saberá extrair ilacções, sendo que, não restam dúvidas em mais este caso, que a Câmara Municipal de Beja está instrumentalizada e só defende e apoia os interesses daqueles que estão na sua área política. Desconhece-se se a CMB já tomou posição oficial sobre o assunto mas também este facto não é de estranhar, pois o gabinete responsável pela informação limita-se a propagandear obras feitas, em curso ou “sonhadas”.
Sobre o assunto, ver notícia RP.
23 de Agosto de 2006 às 11:05
Se as coisas tivessem o nome que correspondesse ao que verdadeiramente são, a Fertur deveria chamar-se, com legítima propriedade, Avantur!
23 de Agosto de 2006 às 11:22
Recomenda-se muita paciência….
23 de Agosto de 2006 às 13:23
SÃO JOÃO em ÉVORA?! Já foi uma boa feira como muitas outras coisas na nossa bela capital mas isso foi ANTES do Zé do Cano (também responde por Ernesto!) ter apostado em sobrepor os seus INTERESSES PESSOAIS aos da cidade e dos eborenses!
23 de Agosto de 2006 às 18:23
Esta cidade anda a dormir…
Como é que isto é possível?
É assim que querem atrair investimentos? Desenvolver a região?
Reafirmo aquilo que já disse anteriormente: o único projecto político da CDU é ter o poder nas mãos e utilizá-lo em seu proveito e daqueles que lhes são mais próximos…
e quem paga…
25 de Agosto de 2006 às 12:01
Há muita gente que não sabe onde se mete e cai em conversinhas moles de um orador cheio de talento, especialista em “tangas” e viciado em guerrinhas.
Essas pessoas normalmente abrem os olhos depois de lhes sair a fava. Entretanto encham os bolsos de dinheiro a gente “duvidosa” imunes a inspecções e com toda a liberdade para fazer o querem e bem entendem enganando tudo e todos.
P.S.
Precisa-se urgentemente para beja:
– inspector das finanças;
– inspenctor do trabalho;
entrada imediata!!!!
25 de Agosto de 2006 às 12:02
Há muita gente que não sabe onde se mete e cai em conversinhas moles de um orador cheio de talento, especialista em “tangas” e viciado em guerrinhas.
Essas pessoas normalmente abrem os olhos depois de lhes sair a fava. Entretanto encham os bolsos de dinheiro a gente “duvidosa” imunes a inspecções e com toda a liberdade para fazer o querem e bem entendem enganando tudo e todos.
P.S.
Precisa-se urgentemente para beja:
– inspector das finanças;
– inspenctor do trabalho;
entrada imediata!!!!
25 de Agosto de 2006 às 14:54
@miguelito – está a falar de…?
26 de Agosto de 2006 às 13:49
Estou a falar da “Cosa Nostra” implantada em Beja que pelos vistos está a alagar os seus tentáculos.
Entretanto o Zé Povinho vai trabalhando honestamente assistindo a estas novelas sem fim.
26 de Agosto de 2006 às 14:42
@miguelito – ficámos na mesma. “Cosa Nostra”, de quem?