Jul 31 2006

A PISCINA DE BEJA

Publicado por as 11:45 em A minha cidade

Desculpem-me bater na tecla, mas tem que ser.
Estou a preparar um artigo sobre aquele equipamento municipal.
Posso dizer-vos que, afinal, a Piscina está muito pior do que eu pensava. Apesar de tantas obras e tantos adiamentos, o local não é aconselhável a gente civilizada. Já aconteceram incidentes.
Eu depois faço um relato mais circunstanciado. Mas fica o alerta: se visitar a Piscina de Beja, leve consigo um segurança ou, caso contrário, sujeita-se a ser ofendido, roubado e, se refilar, a levar alguns “empurrões”.

Share

19 Resposta a “A PISCINA DE BEJA”

  1. Quintanilha diz:

    A ciganada atacou?

  2. José Dinis Gorjão diz:

    É pena que um sítio que bem explorado poderia ser óptimo para tempos de ócio e lazer seja votado ao ostracismo. O problema não é novo, já é assim há alguns anos, e também já há alguns anos que os bejenses optaram por ir para Vidigueira, Cuba ou Ferreira banhar-se.

  3. zig diz:

    Como sabes, sou utente diário dessa piscina, vou lá “apenas” para nadar. Não tenho medo dos outros, estatuto que os meus 1.80 e 85 quilos me permitem. Mas tenho medo, isso sim, que alguém salte em cima de mim. É que as pessoas, não só crianças, também adultos, saltam como querem para dentro de água. Muitas vezes por pouco consegui evitar um choque. O país é livre, eu sei e ainda bem, mas um pouco de cicismo não ficaria mal.

  4. artur diz:

    fui no domingo com a minha filha de 10 anos não ficamos mais que 10 minutos devido a enorme quantidade de gente cigana que la estava a lavar-se.Era obvio que com entradas gratis isto iria acontecer. Fui para a de cuba e adorei.
    Em beja só na coberta.

  5. desiludido diz:

    Estive na piscina no sábado passado, com as minhas filhas. Passada meia hora viemos embora. Palavrões, gente mal educada e sem qualquer padrão de comportamento social. Os balneários dos homens cheira a um mijo secular. O sítio onde deixamos a roupa pendurada tem um “aroma” de pés mal lavados. Há gente a fumar na zona do tanque de água. Mais valia fecharem aquilo e entregar a exploração a privados. É uma vergonha.

  6. Che diz:

    Para quem se sente incomodado com os membros de etnia cigana, existem duas soluções no horizonte que estão à disposição dos munícipes, caso queiram protestar junto da CMB:
    1- Propõem a afixação de uma placa com a seguinte inscrição: “É expressamente proibida a entrada a ciganos, negros, eslavos, mestiços e pessoas com mau aspecto”.
    2 – Propõem fixar o preço dos ingressos para a piscina em 10 euros. Ou 20 euros. Assim, só poderiam entrar alguns ciganos ricos e com bom aspecto…

    Isto está bonito está!

  7. Che diz:

    De qualquer modo, em relação ao que o Nikonman diz, a verificar-se, julgo legítimo que se peça para reforçar a segurança na piscina e punir quem prevarica, seja cigano, russo ou queque portuga armado em parvo.

  8. Luís diz:

    Aí há uns 20 anos, quando andava na primária ou no ‘ciclo’, o dia 1 de Junho era dia de piscina à borla. Eu preferia esperar por dia 2 e desembolsar uns 70 ou 80 escudos.
    Nessa altura não se falava tão mal dos ciganos porque eles eram só porcos. Hoje em dia também são maus, são mais mafiosos e muito perigosos. Sei que posso estar a generalizar, sei que deve haver ciganos bons, honestos, com descontos na SS e para o IRS, que têm facturas de tudo aquilo que vendem… Deve haver, eu é que nunca vi nenhum.

    Os ciganos agora já não são tão porcos mas eu não levo o meu filho à piscina de Beja em dia de borlas.

  9. filhodovento diz:

    isto é uma camara dos ciganos: deram-lhes casas, têm feira quando e onde querem. só lhes faltava uma piscina. ei-la, por obra e graça dos “apoios sociais” da Cãmara (mas que todos nós pagamos). tou farto desta gente!

  10. ventura diz:

    Não demora muito e os gitanos
    também vão ter um autocarro ao dispor deles e de graça e os policias que se cuidem,pois vi uns ciganos estacionarem uma carrinha em frente á entrada do Governo Civil e nas barbas do agente de serviço que implorou que eles o retirassem …que lhes parece que aconteceu ? não retiraram e o policia se não se tem calado teria levado um enchugo.
    No entanto outras pessoas estavam a entrar lá para dentro para efectuar pagamento de multas no edificio.
    Isto está é bom para gente dessa raça brincam com quem querem e como querem ,que não há quem os pare e multar isso é que era bom ,policia tem cú só para ciganos .

  11. Mayday diz:

    Os ciganos são desculpa para tudo e são os primeiros a levar com as culpas.

    Isto não está bonito, “tá lindo”!

  12. Mac diz:

    Claro que os ciganos são a desculpa para tudo. Sobretudo quando se precisa deles para ganhar eleições de câmaras municipais, como foi o caso de Beja e Moura.

  13. artur diz:

    o problema não e serem ciganos, eslavos romenos pretos ou brancos, o que acontece é que eles sao uns porcos e nao se lavam em casa, basta ver o que se passa junto da edp, ou na rua da lavoura

  14. Marcus diz:

    Mas votam Artur, e podem desiquilibrar votações até na ordem das dezenas de milhar. Porque até isso acontecer,ou seja, até alguns políticos começarem a negociar-lhes os votos com os patriarcas das respectivas famílias, não se dava pela sua presença em Beja, havia muito menos crispação e até alguma simpatia mútua. Foram senhores como estes que aqui os hipócritamente defendem e ao mesmo tempo se aproveitam deles, que contribuiram para este estado de coisas e que tem tendência a agravar-se.

  15. ventura diz:

    agora recordo ,que de facto em Moura também foi construido um bairro propositado para ciganos e não só em Beja

    – acho bem terem sido feitos esses bairros, afinal de contas eles ( ciganos ) até descontaram muito para a segurança social e não só. Queriam que essas casas fossem entregues a quem trabalhou uma vida inteira e não tem onde viver o que é triste.
    Realmente o voto contou muito e eu ainda não me tinha apercebido.
    agradeço a quem fez a observação, está bem visto.

  16. Machado de Assis diz:

    Mais uma vez, os meus parabéns ao João Espinho por conseguir trazer para a Praça, debates que seriam impossiveis em outro qualquer local. Gostaria de dar o meu contributo, salientando que a compra de votos pelos políticos não é uma coisa do outro mundo. Quem quizer aproveitar as férias, e lêr um autor infelizmente esquecido de todos nós alentejanos, o Conde de Ficalho, constata que na 1ª República, essa prática era normal na nossa região. Ou seja, os candidatos contactavam pesoalmente os eleitores e negociavam com eles o seu voto e das respectivas famílias. Depois do 25 de Abril de 1974, penso eu que com essa arma poderosa que são os média, as ideologias conseguiram per si levar a esmagadora parte da população a votar, não sendo necessário, excepto para o caso de alguns espertos, a compra dos seus votos e ou o seu empenhamento pessoal. Quanto aos ciganos, acho muito bem que vendam e ao melhor preço os seus votos. Não consigo é deixar de me lembrar daquela música do Paco Bandeira, de que ” …ele há ciganos e ciganos…”

  17. aldeão diz:

    Mas os ciganos votam assim tanto? No domingo fui à piscina e não vi lá a “guerra civil” aqui relatada. Em primeiro lugar, vi um agente da PSP à entrada. Depois vi a zona das pranchas perfeitamente delimitada, com um separador, do resto da piscina. É óbvio que eu gosto das piscinas sobretudo para nadar e que já sei que nestas piscinas não tenho as condições para isso. Mas isso é normal, pois ainda no sábado estive no Zoomarine com os meus filhos e, apesar de ser bem pago, também as condições aí encontradas para nadar não eram melhores. É o risco da “coisa ser pública” mas prefiro que seja assim a que só alguns tenham acesso e quem se portar mal deve pagar por isso, seja cigano, louro, moreno, eslavo, marroquino ou espanhol.

  18. dr.paulo diz:

    será??que os ciganos agora sáo bode de toda a gente??tou abismado

  19. nikonman diz:

    @dr paulo – abismado é o quê?