Jun 22 2006

NÃO SE PERCEBE

Publicado por as 20:33 em Geral

Porque é que o locutor da SIC está constantemente a dizer: “O Brasil vai reagir”, “O Brasil não se pode deixar levar”, o Brasil isto e mais aquilo?!
É que, ao que estou a ver, o Japão também está em campo.
E por acaso a ganhar.
Somos obrigados a defender o futebol brasileiro????

Share

13 Resposta a “NÃO SE PERCEBE”

  1. Anónimo diz:

    Porque os brasileiros fazem parte dum espaço chamado de “lusofonia” e como tal é natural que qualquer português torça pelo Brasil…a seguir a Portugal, é claro.

    A este propósito gostaria de chamar a atenção para o blogue do Chico Lobo http://www.blogdochicolobo.blogspot.com/. Chico Lobo é um tocador de viola caipira que esteve recentemente em Serpa no III Encontro de Culturas oeganizado pela CM de Serpa. Abalou daqui maravilhado com o Alentejo e, sobretudo, com a viola campaniça que irá divulgar no Brasil onde tem um programa de TV. Ouvi no domingo passado uma entrevista dele na Antena 1 ao programa “Espaço da Lusofonia” que se encontra disponível no blog e foi uma verdadeira delícia. Sugiro que a ouçam e depois vejam lá se não vão apoiar o Brasil(a seguir a Portugal claro).

  2. aldeão diz:

    Esqueci-me de assinar o post anterior.

  3. re21 diz:

    Toda a gente sabe que os comentadores,locutores da Sic são anti-Selecção de Portugal e todos eles torcem pelo Brasil,uma vergonha.Espero que o Brasil seja eliminado nos oitavos!.

  4. JB diz:

    aldeão, isso da naturalidade é subjectivo, la por ser tuga não quer dizer que tenha de gostar da selecção A, B ou mesmo hipotéticamente C. Vou dizer aqui algo que o vai chocar, tambem tudo o que eu digo choca por isso não é de admirar, pessoalmente prefiro a selecção do burkina faso, ou mesmo da swazilandia ao brasil, porque, e só naquela, não sei se sabe mas a selecção brasileira é composta por jogadores de uma marca de produtos desportivos, quem não assina por essa marca não joga na selecção simples, isto é o primeiro ponto, segundo chegaram a este mundial como favoritos ao titulo (não duvido que não o venham a ganhar) pelos excelentes jogadores que têm, mas pelos vistos até trinidad e tobago jogou melhor que eles e não passou…. pessoalmente prefiro a espanha ao brasil, agora dizer, e passo a citar, “como tal é natural que qualquer português torça pelo Brasil” vai um grande distancia, se calhar há portugueses e portugueses por ai… talvez concordo consigo

  5. nikonman diz:

    @aldeão – eu sou português e não apoio a selecção brasileira. Não gosto do futebol brasileiro. Há muitos anos que assim é e ainda não foi demonstrado que o futebol brasileiro é o melhor do mundo.
    A lusofonia é uma coisa muito bonita mas nada tem a ver com futebol.

  6. O Restaurador diz:

    A SIC tem que apoiar os brasileiros para ter um desconto para as novelas da Globo…

    Se fosse por causa da lusofonia, então porque é que os dois jogos de Angola (contra o México e o Irão) não foram transmitidos pela SIC. Bem sei que o do Irão seria complicado, mas pelo menos podiam ter transmitido o Angola – México e assim já cairiamos na história da lusofonia…

    Estou mesmo a ver o Brasil a sofrer por Portugal…

    Abraço!

  7. JB diz:

    Aldeão, e mais digo, sou portugues, e apoio todas as equipas nacionais, agora há um bairro de lisboa que nunca na vida hei-de apoiar mesmo sendo portugues que é a lmapionagem, mais depressa subo a torre do castelo de beja e salto cá para baixo, ou pego numa faca e corto os pulsos, do que apoio essa coisa a que chamam clube, e no entanto sou português…

  8. aldeão diz:

    @ Nikonman e JB;

    Toda a regra tem a sua excepção. Agora uma coisa vos garanto, mesmo que jogue na Swazilândia ou no Burkina o Brasil terá sempre adeptos no estádio a puxar por eles. Porque será?

    Eu gosto do Brasil, porque gosto de ver craques (Ronaldo, Ronaldinho, Robinho, KáKá, etc) a jogar futebol, como também gosto da Argentina. Não gosto daquele tipo de futebol estereotipado como o da Alemanha ou da Inglaterra.

    Quanto ao facto de ainda não estar provado que o Brasil é o melhor futebol, gosto de fugir à subjectividade destas classificações pelo que apenas digo que o Brasil é penta campeão mundial e é a selecção que lidera o ranking da FIFA. Quanto ao facto de não estar a jogar nada, isso só pode ser dito por quem não viu o jogo com o Japão.

    Quanto ao resto, que Portugal ganhe o Mundial e se não for possível que ganhe o Brasil!

    Sou sempre a favor dos clubes portugueses, porque assim quem beneficia é o futebol português em termos de lugares na Liga dos Campeões.

  9. JB diz:

    Aldeão volto a referir, também sou a favor de clubes portugueses, não de bairros em concreto, quanto a gostar de ver as vedetas, bem o ronaldinho tem sido uma desilusão (não só minha como para muitos brasileiros, pelo menos os que trabalham cmg) o ronaldo, bem essa vedeta tem quase o meu peso (pode ser que com um esforço me alcance), o kaka esse tenho de dar o braço a torcer, tenho pena de o milão não o dispensar ao meu sporting, é mesmo o tipo de jogador que fazia falta ao meu clube….
    quanto a swazilandia e o burkina faso só não têm mais gente porque a fifa não dispendeu mais bilhetes, alem de que aquilo lá é tudo jet 7 ou jet 8 e nesse patamar estão-se a burrifar completamente para o futebol…. sinseramente fazer comparações de ter menos pessoas no estadio, mal tem dinheiro para comer quanto mais para ver um jogo de futebol….. agora que selecções como gana, trinidad e tobago e afins fizeram melhores exibições que ronaldos e companhia de isso não duvide, pelo menos não têm uma empresa a fazer a escolha do 11 inicial…

  10. ventura diz:

    Tens toda a razão Nikonmam quando eles ,certos locutores começam a fazer esse tipo de jogo o que faço para não me chatear é desligar o som.
    Fico muito melhor

  11. Mayday diz:

    Eu não apoio o Brasil! Não gosto do futebol da selecção brasileira e quem gosta desse futebol é porque anda muito distraído.

  12. Anónimo diz:

    @JB,

    Percebeu mal as minhas palavras. O que eu pretendi transmitir é que o Brasil, jogando onde jogar tem sempre muitos adeptos, o que significa que, mesmo nos lugares mais recôndidos existe gente rendida ao futebol do Brasil.

    Quando faço uma retrospectiva ao passado e me quero recordar de grandes equipas de futebol lá estão o Brasil de 1970 (de Carlos Alberto, Jairzinho, Rivelino e Pelé) ou Brasil de 82 que por acaso nem foi campeão (de Sócrates, Falcão, Dirceu etc). Quando ao clube de bairro, deixe-se desses provincianismos, porque há bairros que são conhecidos no mundo inteiro desde o início dos anos 60 por causa desse clube.

  13. aldeão diz:

    Esqueci-me de assinar o comentário anterior.

Deixe Uma Resposta