Mai 12 2006

BIRRAS? (actualização)

Publicado por as 12:20 em A minha cidade

Segundo esta notícia, o Presidente da Câmara de Beja anda de costas voltadas para a Região de Turismo, pois desde a sua tomada de posse (Outubro/2005) ainda não arranjou um buraco na agenda para receber o Presidente da RT Planície Dourada.
Questões pessoais?
Questões políticas?
Descodificando: o PCP ainda não digeriu ter perdido a presidência da RT. Vai daí faz ar de zangado e embirra com Vitor Silva.
Se for mesmo birrinha tem solução.
Se não for, aguarda-se comunicado dos serviços da Presidência da Câmara.

actualização: E o Presidente Francisco Santos reagiu. E reagiu da pior forma. Mal aconselhado, o Presidente da Câmara vem desmentir que Vitor Silva tenha solicitado mais que uma reunião. E que da única vez que o fez, foi solicitada por ele, Presidente da Câmara, a apresentação por escrito dos assuntos a tratar nessa reunião. É claro que o senhor Presidente, se não tivesse embirrado com o engenheiro, não lhe tinha pedido por escrito a agenda da reunião (a quantos é que já fez o mesmo?).
Afinal não são questões institucionais.
É mesmo birra.
Que, não fosse o cargo e a idade, se resolvia com umas palmaditas no rabo.
Assim, espera-se que seja o Presidente da RTPD a quebrar o gelo.
A bem do Turismo….

Share

10 Resposta a “BIRRAS? (actualização)”

  1. Anónimo diz:

    e o presidente fala?

  2. AMCG diz:

    A análise que faz o autor do post, parece-me minimamente acertada.
    As Bejenses e os Bejenses têm, de uma vez por todos, de começar a ver a ilusão que o PCP monta em volta da sua actuação Política. Tudo o que vem da Rua da Ancha ou do Comité Central é o melhor que há no mundo, enquanto tudo o resto não presta. Falar, só falam entre eles. Criticar, só criticam o que é dos outros.
    Mas, é assim, nós Bejenses ou andamos enganados há anos e anos, ou gostamos de ser eternos coitadinho só para podermos ter assunto quando nos sentamos no café com os conhecidos.
    QUem é que acha normal uma situação como a noticiada? Eu não!

  3. Mayday diz:

    Também ouvi a noticia. O Sr. Presidente da Camara é mal educado. Refere-se ao Presidente da Região de turismo como “esse senhor”…? Não é de bom tom…acho eu.
    E perguntar quais os pontos da reunião, através de uma secretária?? è o que temos. Votaram nele agora agora temos que o aguentar…

  4. viperino diz:

    E que culpa é que Beja tem da incompetência de quem se serve dela … ao invès de serví-la como merece ..!?

    Assim é complicado!

  5. Anónimo diz:

    O Senhor professor Vitor Silva tem tanto geito para fazer crónicas na rádio, porque é que não se dedica a tempo inteiro a isso, é que sabe, ou muito me engano ou de turismo você não percebe mesmo nada. Nós sabemos que era muito importante afastar os comunistas da Região de Turismo, mas trocar o camarada Parrinha pelo boy Silva não foi uma grande troca pois não?

    (nota do editor do blog: este é o comentário típico da Rua da Ancha; e que vem comprovar a indigestão que a RTPD é para o PCP)

  6. Anónimo diz:

    Caro Editor e se o comentário for da Rua da Ancha altera alguma coisa sobre a perfeita ineficácia que tem sido a gestão de Vitor Silva na RT? Independentemente da origem é um facto que a RTPD perdeu muito com esta gestão se tem dúvidas pergunte aos operadores.

  7. nikonman diz:

    os “comentários rua da ancha” têm uma característica: tudo o que é (ou foi) PCP tem qualidade. O resto é mau, não presta, etc…! Ah, e têm outra característica adicional: não têm rosto nem assinatura. É um colectivo sem identidade. Como se de cobardia se tratasse. Entendeu, não é?

  8. Anónimo diz:

    Sobre o essencial nada. É uma das características dos

  9. nikonman diz:

    @anónimo da rua da ancha – sobre o essencial, nada! Isto é: não foi capaz de exercer uma crítica pelo facto de o seu Presidente dar ares de arrogância e não receber o representante de uma instituição. Vai daí, você, como bom camarada, trata de atacar o presidente da instituição RTPD. Ao menos que defendesse o da sua cor. Mas nem isso sabe fazer, porque se calhar não sabe como.
    Quanto às indigestões eleitorais, esclareço-lhe o seguinte: pertenço a um partido democrático, no qual e pelo qual já ganhei e perdi eleições. Se você fosse capaz de entender isso, já não seria mau.
    Adeus!
    (quer apostar em que, mais uma vez, voltará à Praça, apesar das despedidas?)

  10. preocupado diz:

    O facto e pelo que percebi é que o presidente de uma instituição ao qual foi solicitada uma reunião de apresentação pelo presidente de outra instituição as quais separadas fisicamente por algumas dezenas de metros tem adiado e escusado a falar pessoalmente com o presidente da instituição que solicitou a reunião.
    Será que e para tentar encontrar motivos semelhantes ou seja pura e simplesmente partidários o sr primeiro ministro recusa-se receber o sr Jerónimo de Sousa isso era normal?
    Parece que na nossa cidade isso é normal e por sinal demonstra uma falta de ética politica enorme.
    Mesmo que estes senhores tenham divergências politicas ou quem sabe pessoais, as instituições estão muito acima deles e ambos foram eleitos para as representar e não para nelas mandar e dispor de sua livre e espontânea vontade.
    Fica-lhe muito mal Dr. Francisco Santos e tente não destruir a imagem que trespassou em campanha eleitoral e mesmo durante a sua vida toda.Beja não merece.
    Por último e se houver quem me saiba responder qual tem sido a relação com os outros orgãos institucionais do estado eleitos pelo governo e a desempenhar funções na nossa cidade?

Deixe Uma Resposta