Abr 07 2006

A POSTA NO UMBIGO

Publicado por as 16:30 em Blogosfera

cabeçalhoCORREIOALENTEJO.jpg

A edição de hoje refere:

“Serão poucos os bejenses que ainda não passaram pelo mais popular blog da cidade. Com edição de João Espinho, o “Praça da República” é o local de encontro, notícias, desabafos e muita reflexão.
Vale a pena uma visita, pelos textos oportunos e pela qualidade das fotografias ali editadas – as do João Espinho e de outros fotógrafos”

A administração desta Praça agradece.

Share

17 Resposta a “A POSTA NO UMBIGO”

  1. viperino diz:

    Eu atrever-me-ia a dizer que reduzir a Praça apenas à cidade de Beja é extremamente injusto.
    A Praça é já há muito uma referência no Universo Blogueiro.
    Obrigado João Espinho, pois só graças a ele isto é possível!
    Força … Continua compadre João!
    E que o nosso Sporting ganhe este Sábado.
    Bom Fim de semana!
    Aquele Abraço

  2. PONTAPÉ NA LÓGICA diz:

    @nikonman

    É bem verdade! Força… para si e para o nosso Sporting.

    Para quando a edição on-line do Correio Alentejo, sabe?

    Bom fim-de-semana

  3. Anónimo diz:

    Ainda um dia se fará a história da importância na nossa cidade dos blogs. E principalmente deste Praça. É um forum de debate como nunca houve nesta terra onde toda a gente se habituou a comer e calar e só em surdina falar. Parabéns niko!

  4. RCataluna diz:

    Gosto bastante do Correio Alentejo. A referência ao seu blog mais do que justa, é obrigatória. A Praça da República é uma das grandes referências da blogosfera, foi o primeiro blog que comecei a visitar com regularidade e que me motivou para que criasse o meu próprio blog. Nunca é demais dar-lhe os parabéns e desejar-lhe as maiores felicidades, caro João!
    Bom fim-de-semana!

  5. celtiberix diz:

    Como sabes, desde há uns bons tempos tornou-se-me um hábito diário passar por aqui. E estou de acordo com o que está nos comentários a este “post” e muito mais. O “praça” tornou-se mesmo um local obrigatório, um sítio onde muitos vêm “beber” ideias, e que assumiriam esse comportamento não fosse a estreiteza de certas ruas da nossa terra (compreendes o trocadilho).
    Um abraço e parabéns pelo acto de justiça prestado pelo Correio Alentejo.

  6. Anónimo diz:

    Ainda vou ver um post aqui na Praça a dizer bem do Correio Alentejo, e que tem certamente os melhores cronistas incluindo um tal de João Espinho ou Espinha, blá blá blá. Claro que aqui não há qualquer problema de imcompatibilidades éticas! não de forma alguma…
    já sei vai responder o blog é meu e blá blá blá… pois tá bem

  7. Anónimo diz:

    incompatibilidades (queria eu escrever)

  8. nikonman diz:

    @anónimo/a – explique lá que incompatibilidade é que pode haver se eu disser aqui que o CA é um bom jornal? (que eu não disse). Explique lá o que é que um blog tem a ver com um jornal? Seria falta de ética se eu fizesse parte de um outro blog e fosse para lá dizer que o meu é muito bom e que tem não sei quantas visitas e blá blá blá e (repare) receber honorários dos dois blogs. Isso é que seria falta de ética, como é uso (e abuso) nalguns OCS cujos “funcionários” não se coibem de dar pontapés na ética. Tá bem?

  9. nikonman diz:

    ah, e outra coisa: sou totalmente alheio à escolha que o responsável por essa coluna do CA faz. Não sei quem é, mas certamente que é bem mais atento que os senhores do Alentejo Popular que, um dia, me enviaram por mail um inquérito sobre o meu blog. É claro que de tão desatentos iam caíndo no “erro” de dar publicidade a um perigosíssimo anti-comunista e blá blá blá. Acabaram com a coluna dos blogs assim que um camarada do CC veio para os jornais dizer que os blogs eram um perigo… Tá bem tá!

  10. Anónimo diz:

    ocorre-me de imediato fazer uma pergunta: quando é que João Espinho, colaborador do CA e responsável pelos conteúdos do Praça, faz um post neste blog sobre aquele jornal?
    Tanta transparência até dói.
    Onde é que eu já li isto?

  11. nikonman diz:

    lá está você a confundir as coisas. Sou colunista do CA (e de outras publicações, mas é o CA é que lhe está a fazer comichão e toda a gente percebe porquê), onde escrevo de 3 em 3 semanas, a convite do seu director. A minha colaboração é a título gratuito e não tenho quaisquer responsabilidades nos conteúdos da CA. Este blog é da minha responsabilidade e não obtenho quaisquer lucros – pecuniários ou outros, por o ter criado e o manter. Além disso – note que isto é importante – não estou subjugado ao código profissional dos jornalistas que, digo eu, deveria estar na mesa de cabeceira dos mesmos. Ataque por onde quiser mas não se acobarde no anonimato. Já sabe como costumo tratar a cobardia dos anónimos, não sabe?

  12. Bejense diz:

    porra homem você tem muitos amigos… dasssee se a inveja fosse merda em beja nao faltariam dotores com um autoclismo às costas.

    Se fosse a si adoptava o

  13. Che diz:

    Caro Nikonman,
    Eu acho que muita má gente não consegue distinguir uma coisita muito simples: que um jornalista é (deve ser) guiado pela isenção, rigor e objectividade, e que um opinador,cronista, comentador, analista, administrador de blog, etc., é guiado pela sua assumida subjectividade, pois produz juízos de valor, opiniões, valorações, “dizer bem” ou “dizer mal” e justificar-se como pode, e por aí se afere a sua qualidade e credibilidade.
    O que acontece amiúde nesta terrinha é que algumas caricaturas de jornalistas, conjugando a incompetência com os mandamentos da manutenção do empregozito, são “moços de recados bem mandados” de patrõezinhos que não os convidam à investigação e apuramento da verdade, mas sim a “dizer bem ou a dizer mal”, a sobrevalorizar ou a “esquecer” acontecimentos, em função de critérios estritamente político-partidários.
    E esses “jornalistas” andam tão treinados na “parcialidade”, mas, ao mesmo tempo, tão amordaçados ou condicionados que por si, ou por interpostos anónimos, vêm bradar “princípios” neste espaço de tolerante pluralismo.
    Por isso, nikonman, deixá-los falar é coisa terapeuticamente estimável, e um verdadeiro “serviço público”, pois todos ficamos a saber a “fina casta” dos que te contestam pelas piores razões.

  14. MN diz:

    Bom, eu digo apenas Parabéns!, porque do resto das políticas nada sei.

  15. re21 diz:

    O C.A. descreveu em poucas palavras o blog do Nikonman,mas essas poucas palavras dizem tudo acerca do mesmo,quem quer que as escreveu é um excelente observador.Parabéns ao autor do blog e autor da critíca.

  16. zig diz:

    Lá tinham que meter nos comentários o futebol!
    Um bom empate já seria bom, ehehe.
    Falando daquilo que aqui interessa, os blog’s, o teu blog. É uma referência, sim senhor. Mesmo quando tenho pouco tempo, uma visita ao teu é obrigatória!
    Além disso, o meu blog sem a divulgação na tua praça era desconhecido. O meu muito obrigado! És o ancião dos bloguistas de Beja! Tudo começou aqui!
    Força, continua assim e não ligues aos que têm inveja do teu sucesso!

  17. garr diz:

    Só salientar o quanto é dificil encontrar o CA nos concelhos limítrofes de Beja. Um abraço.

Deixe Uma Resposta