Abr 13 2006
O (RE)CANDIDATO
Afinal Amílcar Mourão recandidata-se à liderança da Comissão Política Distrital de Beja do PSD.
É uma má decisão. Para o Partido e principalmente para a região.
O PSD necessita urgentemente de quebrar as amarras que ainda o ligam ao passado (recente) adornado de santanismos e coisas parecidas. Para tal é preciso alguém com ideias determinadas, com vontade própria e objectivos bem definidos. Um líder que se faça ouvir e saiba dizer “não” quando assim se lho exigir.
O último mandato de Amílcar Mourão é caracterizado pelo que de pior pode existir na política. Esteve à frente de uma órgão donde “fugiu” a maior parte dos seus elementos, sem que Mourão soubesse diagnosticar as razões da sangria.
Amílcar Mourão é o responsável pelos piores resultados do PSD, em eleições legislativas, no Distrito de Beja. Engoliu, sem pestanejar, a imposição de uma Glória Marques da Costa, considerando-a uma boa escolha. Teria demonstrado verticalidade se soubesse distanciar-se de uma escolha que, veio a verificar-se, não servia os interesses dos alentejanos.
Não soube igualmente dar um murro na mesa e acabar com os compadrios que se vieram a revelar no folhetim da EDAB.
E muito mais se poderia aqui enunciar.
À incapacidade de ser um verdadeiro líder, junta-se agora a falta de humildade para reconhecer essa incapacidade.
Amílcar Mourão ficará na história do PSD de Beja. Pelas piores razões.
13 de Abril de 2006 às 11:23
Tu és mas é uma besta do caralho
13 de Abril de 2006 às 11:25
E para mal dos teus pecados vai ganhar novamente a distrital.
13 de Abril de 2006 às 11:28
@senhor joão – e você com essa linguagem vê-se bem de que lado está.
13 de Abril de 2006 às 15:29
A minha simpatia é conhecida, mas não tenho votos nesta escolha! Quem o tem, saberá votar em consciência. Agora insultos? Porquê? Existe alguma razão específica?
14 de Abril de 2006 às 1:56
tristeza!!! será isto o exercício da actividade política?
14 de Abril de 2006 às 9:35
@anónimo/a – o quê?
14 de Abril de 2006 às 22:14
O Praça da Republica é visita obrigatória nos meus dias para saber o que se vai dizendo nesta região. De facto as eleições para a Distrital de Beja do PSD começam a incomodar alguns que acredito nada têm que ver com o que se passa neste partido, mas enfim…É lamentável que não se aprenda com os erros e se continue a falar da casa do vizinho quando na nossa casa temos problemas iguais senão mesmo piores. Li somente hoje os comentários deixados aqui neste texto e é incompreensivel a falta de educação, respeito e democracia que alguns revelam agredindo verbalmente os outros e as suas opiniões. Que fique claro que nada tenho contra o Amilcar Mourão quer a nivel pessoal quer nos relacionamentos profissionais que mantivemos mas que tenho tudo a favor de João Paulo Ramôa com quem tive o prazer de trabalhar. Se é de honestidade, capacidade de trabalho e de relacionamento em equipa que a distrital do PSD precisa, então não terei duvidas (e não sou militante do PSD) que será Ramôa o homem indicado para esta liderança. E já agora e independentemente do que muitos dizem e também sem qualquer anonimato porque é saturante o diz que disse encapotado por nomes ficticios, eu dou os meus parabéns ao João Espinho pelo blog que tem construído. Pela qualidade dos textos e dos temas. Pela transparência com que se assume. Por ser, para mim, um autêntico orgão de comunicação social .
18 de Abril de 2006 às 9:51
Assim é que é. Pode ser que trabalhe com ele novamente Dona Aurea, mas pense também no lado negativo. Qualquer das formas louvo as suas palavras!