Abr 07 2006
COISAS MÁS
Hoje de manhã, numa rádio local, o locutor de serviço perguntava, em tom jucoso (o que fica bem a um locutor de rádio) a alguém entendido em notícias do País e do Mundo, porque razão Pita Ameixa se recandidatava à liderança da Federação Distrital do PS, depois de ter sido derrotado nas eleições legislativas e presidenciais.
Ambos se mostraram muito admirados de não haver mais nenhum nome para disputar a distrital socialista, chegando mesmo o locutor ao desplante de “gozar” com o lema da candidatura de Ameixa.
Também o informado interlocutor, sobre as eleições para a distrital social-democrata, disse que João Paulo Ramôa era candidato assumido, não se sabendo se “o grupo de Ourique” iria apresenta candidato.
Porque por onde andam (onde reina o centralismo democrático), quer o locutor quer o informado analista de notícias desconhecem coisas básicas da vida interna dos partidos democráticos:
1 – Quem vai a votos, ou perde ou ganha. É isso que se passa no PS e no PSD;
2 – Quando não aparecem alternativas, é porque ou não as há ou as que eventualmente possam existir não estão preparadas para ir a votos;
3 – São os militantes que elegem, por voto secreto, os seus líderes, e as oposições internas, apesar de respeitarem o veredicto da maioria, não deixam por isso de continuar a ser voz crítica, o que mais reforça a democraticidade dos partidos.
Que estas conversas se tenham à mesa do café, compreende-se.
Mas já é de mau tom fazer comentários depreciativos aos microfones de uma rádio, quer por um locutor de quem se espera isenção quer de um “analista” que está sujeito ao código deontológico dos jornalistas.
Enfim!
7 de Abril de 2006 às 12:03
7 de Abril de 2006 às 12:17
Gostariamos de convidar este Blog a se tornar um BlogStars ( não requer cadastro ) – Confira no site blogstars.com.br !
7 de Abril de 2006 às 12:49
@blogstars – muito obrigado pelo convite, mas, como aqui na Praça insiro fotografias que destacam a beleza do corpo humano, isso levará inevitavelmente a que vocês cataloguem este blog de “conteúdo para adultos” e, desculpem lá, de virgens está o inferno cheio.
7 de Abril de 2006 às 13:54
A isenção do Jornalista, depende sempre de como é que ele arranjou esse emprego.
Bom fim de semana e um abraço.
😉
7 de Abril de 2006 às 14:57
Essa das virgens teve piada… 😀
9 de Abril de 2006 às 14:24
Um jornalista pateta é o que é!
Quanto ao Pita Ameixa, até prova em contrário, tenho boa impressão do tipo. Conheço Ferreira do Alentejo, antes e depois de ele ter sido Presidente da Câmara. Penso que fez um bom trabalho.
Será que estou enganado?