Abr 28 2006
COISAS FEIAS
foto: joão espinho
A pedir arranjo (manutenção, substituição, etc…) estão os candeeiros que deveriam iluminar os espaços junto ao castelo de Beja. Como estão, para nada servem e dão a ideia de algum desleixo por parte de quem é responsável por aquele espaço.
foto: joão espinho
28 de Abril de 2006 às 9:38
São candeeiros?! Pensei que fossem uma instalação de ‘noveau art’, uma espécie de metáfora
28 de Abril de 2006 às 9:50
Como sabes, vivi durante muitos anos mesmo por cima (literalmente) deste espaço. Não se pode culpar a CMB, porque cada vez que reparava estes candeeiros, os “meninos da noite” tratavam de os destruir. Aquele que ficava mesmo por baixo do meu quintal, levou numa destas reparações uma rede metálica muito forte por cima, bastante indestrutível. Mas estes vândalos pegaram numa vara de aço e destruíram a lâmpada. Os outros, visíveis na tua imagem, eram de um material bastante resistente, penso que durariam 100 anos, mas como o ser humano, ou pelo menos esta subespécie que não consegue ver nada intacto e inteiro, é o maior inimigo da terra, duraram entre 15 dias (!) e dois anos. Não há paciência camarária e orçamental que chegue!!!
30 de Abril de 2006 às 15:22
Zig,
Obrigado pela clareza da tua explicação. Quem de facto precisa de substituição são os comportamentos de certas pessoas que se reclamam pertencentes à categoria humana.