Abr 30 2006

COISAS FEIAS

Publicado por as 14:55 em A minha cidade

parque1.jpg

Mas praticadas por gente com imaginação.
E, neste caso, com a autorização das entidades municipais.
O terreno que vêem na imagem está a ser explorado como parque de estacionamento. Isto, claro, enquanto decorre a OVIBEJA, ocasião propícia para “explorar” os bolsos dos cidadãos.
Os residentes queixam-se, e com razão, pois os seus lugares são ocupados por visitantes. Resta-lhes a alternativa de pagar.
Para além disso, os euros que se vão amealhar com este negócio vão direitinhos para um Clube da cidade. Sim, um Clube que está na falência. Os outros que se lixem!
Aqui, como em toda a parte, é preciso é ser-se esperto e ter olho para o negócio. Enquanto que quem devia andar de olhos abertos os fecha, pois é melhor não afrontar os interessezinhos instalados, que até dão votos quando são precisos.
(agradeço ao leitor “bejense” as fotos e o relato da situação)

parque2.jpg

Mais uma fotografia:

parquepago.JPG
foto: joão espinho

Share

55 Resposta a “COISAS FEIAS”

  1. Anónimo diz:

    Claro que se fosse um arrumador a cobrar uns euros ou a Câmara a dar mais um subsídio já ficavam contentes. Agora como é para ajudar um clube que passa por momentos difíceis, ai Jesus! Claro que se a Ovibeja não se realizasse os moradores também não teriam problemas de estacionamento. É o custo associado a estes eventos.

  2. nikonman diz:

    @caro anónimo/a – os custos associados poderiam ser amplamente atenuados se houvesse uma coisa a que se chama planeamento.
    Explico-lhe:
    – Os residentes naquela área sabem que por esta ocasião têm o problema do estacionamento, para além do ruído e outras coisas. Se no caso do ruído pouco se pode fazer, no estacionamento tem sido hábito que os moradores se desenrasquem estacionando naquele terreno. A novidade é que este ano alguém decidiu que também ali se pagava. O planeamento serviria para atempadamente alertar os moradores, fornecer-lhes senhas de estacionamento e teríamos assim o problema atenuado.
    – O Clube está em aflições mas não é por culpa nem dos moradores daquela freguesia nem dos visitantes da Ovibeja. Mas são estes que vão ter que contribuir em parte para atenuar o défice. Acha justo? para além disso haverá outros Clubes e/ou associações que estarão “aflitos”, mas não foram vistos nem achados nesta ajuda municipal.
    Calcule o que aconteceria se esta situação se se verificasse numa cidade onde há clubes rivais. Não me está a ver a mim, sportinguista, a contribuir para a redução do défice do Benfica, pois não?
    Quanto aos arrumadores: eles não cobram. Cada um dá o que entende, quando entende e se entende dar. Certo?

  3. Bejense diz:

    Se fosse para ajudar o despertar q aposta nas camadas jovens e poe os nossos (vossos) filhos a fazer desporto, agora para pagar a

  4. mad diz:

    Boa malha nikonman e bejense

  5. Anónimo diz:

    “tem sido hábito que os moradores se desenrasquem estacionando naquele terreno”. E quem é que os autoriza a estacionar durante todo o ano, pensarão que o terreno em causa é sua propriedade, ou propriedade de ninguém. pois o dito tem dono e é de um particular que autorizou o clube em causa a usá-lo por esta altura , e depois onde é que está o problema. A não ser que defendam que a C M Beja por altura da Ovibeja ocupe selvaticamente propriedade privada, será isso?
    Triste gente esta que procura desesperadamente o exercício da má língua como forma de intervenção cívica, vão longe vão.

  6. nikonman diz:

    @anónimo – você deve ser daqueles cidadãos que pensam que se pode fazer aquilo que se entende, só porque os terrenos são de um particular. Informe-se dos regulamentos e depois venha-me dizer quanto é que esse particular pagou à CMB por explorar esse terreno como parque de estacionamento e, já agora, pergunte a quem de direito se o referido terreno tem licenciamento para o fim a que está a ser usado durante esta Ovibeja. Veja lá que problemas é que está para aí a levantar….

  7. Bejense diz:

    Estou-me nas tintas pras negociatas em volta do pdm e fora a ovibeja nao preciso de la estacionar, por isso nao estou a usar a dita propriedade privada. Alias NINGUEM usa a porcaria do terreno para estacionar (moradores) pois os estacionamentos aqui sao mais q suficientes.

    Se nao entende que devido a terem tornado aquele

  8. Anónimo diz:

    “os visitantes ocupem os lugares dos moradores” que lugares? estacionamento privado na via pública?

    “Informe-se dos regulamentos” serão os mesmos regulamentos que você invocou na AM para votar por voto secreto uma deliberação da Câmara só porque a mesma se referia a pessoas… misturando tudo no mesmo saco? “Informe-se dos regulamentos”

  9. nikonman diz:

    o regulamento que invoquei existe e é bem claro. a mesa da assembleia decidiu uniletaralmente e eu acatei. continuo a dizer, e irei defendê-lo, que quando estão em causa apreciações de méritos e deméritos de pessoas, as discussões devem ser à porta fechada (como o fez o executivo) e as votações secretas. faz parte do bom senso. mas isso é coisa que, pelos vistos, não existe no seu Partido. a ver vamos em ocasiões futuras como se comporta a sua bancada comunista. Entendidos?

  10. Bejense diz:

    porra descambou em politica… vou ver um filme que nao posso sair de casa se nao tenho de meter o carro no bloso e traze-lo pra casa…

    Se o sr. anonimo nao percebe q a decisao da camara (independentemente da cor) prejudica os habitantes q moram proximo, pode ser q alguem tente fazer aplicar a lei do ruido e se acabe com os concertos na ovibeja…

  11. re21 diz:

    Parece que o problema é mesmo “planeamento”,se as coisas fossem discutidas com tempo e planeadas a seu tempo,certamente o parque lá estaria e os moradores que utilizam espaço público para estacionar os seus carros durante o ano certamente os iriam continuar a estacionar durante a OviBeja,mas a isso chama-se dialogo,tudo tem uma solução,entendam isso os políticos eleitos de Beja,sejam eles de que partido forem,até porque certamente todos gostam de Beja e a querem ver mais bonita e desenvolvida.Temos já 32 anos de vivência democrática,só que continua difícil entender esse facto entre as diversas opções políticas.

  12. aldeão diz:

    Se o rídiculo pagasse impostos o Desportivo já tinha o problema financeiro resolvido. Em qualquer terrinha estes momentos são aproveitados para ajudar os clubes. Aqui é o que se está a ver. Os senhores nunca devem ter dado um pontapé numa bola, por isso assumem estas posturas.

    Ps: Ainda não vi nenhum dos outros clubes protestarem. Apenas vocês, autênticos guardiões da moral e dos bons costumes da cidade de Beja.

  13. Bejense diz:
  14. Mayday diz:

    Há coisas que não se compreendem mesmo. É como os semáforos do mira serra. Estão desligados numa altura destas com tanta gente de carro e a pé.

  15. zig diz:

    Quem se põe aí é gente de fora, ficam logo com uma bela recordação, os visitantes de cá sabem onde estacionar, nas redondezas do NERBE.
    Associações em dificuldade, a quem o dizes. Estamos na Ovibeja por algum motivo.
    Mas que bela discussão se passou aqui, já tinha saudades de ler isso!

  16. Pedro Cataluna diz:

    Amigo Espinho ou lá o que você se chama. O Desportivo de Beja precisa de dinheiro para não acabar. Sabe o que isso significa? Ou você é aldeão? Devia ter vergonha dos absurdos que escreve neste site.

  17. nikonman diz:

    Coloca-se aqui um problema e logo algumas sensibilidades se exaltam. Não consigo compreender, e se calhar também não é para compreender, porque é que os Clubes de Futebol têm que ser apoiados por entidades oficiais (neste caso a CMB que autorizou a criação de um parque privativo). E por que é que em Beja o CDB tem que ser mais que os outros? E por que é que cada vez que se toca no CDB se ouvem logo vozes idolatrando o mesmo? Repito: o problema era contornável se houvesse planeamento. Assim, ficámos a saber que um terreno particular foi subitamente licenciado como parque privativo, só porque um clube da cidade está aflito financeiramente e precisa de ajuda. E os outros clubes e associações?
    Haja bom senso naquilo que aqui se comenta e não se caia na agressãozinha ridícula e cobardemente anónima.

  18. Antonio Melao diz:

    Se o parque fosse da Santa Casa da Mesiricordia?
    Ainda se punha esta questão?
    Ha assim tantos Clubes em Beja?
    Desculpa lá mas nao vejo aqui qualquer problema, os parques pagam-se em todo o lado…
    Abraços – CM

    PS Soubeste algo da MAIS ALENTEJO?

  19. Sílvia Antunes diz:

    não tem nada a ver com isto, mas aparece lá em Elvas no dia 06. 🙂 bjocas

  20. luso diz:

    “E por que é que em Beja o CDB tem que ser mais que os outros?”

    Pela simples razão de que é o clube mais representativo da cidade e, mais importante ainda, porque tem os atletas com vários meses de ordenados em atraso. Se fosse outro clube a passar por estas dificuldades também todos compreenderíamos este apoio…menos tu. Aliás, o teu amigo João Paulo Ramôa, reconhecido apoiante do Desportivo, deve estar orgulhoso deste teu post. Depois prefiro este apoio da CMB, autorizando o parque, do que a dar subsidios encapotados para pagar salários, ou outros apoios como o Santana Lopes fez em Lisboa com o Benfica e com o Sporting ou o teu correlegionário Luis Filipe Menezes em Gaia que construíu e ofereceu um centro de estágio ao FCP. E não te esqueças, se o Desportivo está assim bem o pode agradecer às sucessivas Direcções lideradas por pessoas próximas do teu partido. Só dás tiros no pé!

  21. Anónimo diz:

    a última foto é o que se chama assalto à mão desarmada!! 400 paus pra estacionar ou 800!!! porra!!! eu por mim relaivo aos clubes de 1º divisao 2ª, 3ªtodas era simples: Paguem os impostos e a segurança social….senão o fizerem cumpra-se a lei como para qq empresa ou particular e ponto final. mas neste país não há tomates pra isso.

  22. nikonman diz:

    @luso – sem comentários, pois qualquer coisa que eu escrevesse para rebater o que diz e aprofundar a questão seriam palavras jogadas fora, porque as palas, afinal, para além de só o deixarem ver para um lado, também lhe estão a tapar os ouvidos.
    Não vale a pena!

  23. Um Alentejano diz:

    “…se a Ovibeja não se realizasse…” não se perdia NADA. Já teve a sua importância (não tanta como alguns pretendiam!) mas hoje não passa de um desfile de vaidades ocas que durante o resto do ano se vão pavoneando pela cidadezinha de beja, assim mesmo com b minúsculo. Beja merecia melhor sorte!

  24. luso diz:

    “Haja bom senso naquilo que aqui se comenta e não se caia na agressãozinha ridícula e cobardemente anónima”.

    Pois é, naquela história das “palas” devias pensar que estavas numa conversa em família, ou então que te estavas a ver ao espelho! Deixa-te dessas palermices e sê um homenzinho. Já tens quase 50 anos já tens idade para ter juízo!

  25. nikonman diz:

    @luso – aleijou-se?

  26. luso diz:

    @Nikonman,

    Conheces este ensinamento:

    “Nunca discuta com um idiota. Ele leva a discussão até o nível dele e depois ganha pela experiência”.

    Então passa bem!

  27. nikonman diz:

    @luso – afinal fez ferida. É o que dá quando faltam argumentos e se utiliza jogo rasteiro.
    Aproveite para ver se as malvas do seu canteiro estão vistosas, como é hábito em Maio.

  28. CDBEJA diz:

    Antes de mais devo dizer que o tempo que vou perder contigo é mesmo perdido!
    O teu comentário e as fotos e ideias do teu amigo fotógrafo são despidos de sentido e denotam falta de inteligência (devem ter os neurónios de férias ou, quiçá, em coma ou mortos…). A vossa primeira “quase ideia” dá-me vontade de rir, de tão absurda e estúpida. Vocês estacionam as vossas “vasilhas” nos terreiros? Nos terrenos dos outros e sem autorização? Ou fazem como as pessoas normais e põem o carro em frente à porta? Em vez de atacarem o CDB, tentem resolver o problema dos moradores na época da ovi nos locais próprios. É que o Clube “falido” (e não sei como está a tua solvência – se quiseres eu explico-te o significado da palavra não vão os neurónios estar ainda em coma – ou insolvência)está legitimado para o efeito pelos proprietários do terreno (e olha que o terreno não é da CMB) e foi autorizado, como sabes, pela edilidade. Os dirigentes do CDB aceitam que lhes chames “espertos” mas olha que… a tua esperteza… é muito saloia! Quanto aos outros (os tais “lixados”)… e não sei quais são (se és tu e o teu amigo fotógrafo), cada um tem as suas iniciativas, e olha que não é facil ser dirigente no associativismo (não há tachos…), por isso não te preocupes porque as outras associações também têm ideias e não precisam de copiar as nossas. Muito menos dos teus comentários tacanhos…

  29. nikonman diz:

    cdbeja – escuso-me de comentar quem usa linguagem tão baixa e que não quero acreditar seja de facto assinada por alguém do CDB.
    Deixo só um conselho: leia o que escrevi e não faça interpretações do que não está escrito.

  30. Luso diz:

    Eu usei jogo rasteiro? Onde? Está à vista tu e o teu amigo “bejense” atearam o fogo e agora não o conseguem apagar. Vocês nunca devem ter sido dirigentes associativos, porque se o tivessem sido não tinham a ousadia de lançar um post destes!

  31. nikonman diz:

    @luso – o post é meu e o bejense, que eu saiba, não é fotógrafo. E aqui não se ateiam fogos. Levantam-se questões. É que, sabe, hoje há esta coisa nojenta dos blogs, que são uma chatice e metem-se onde não são chamados.
    E digo-lhe mais: se ler bem o meu post, vai ver que não estava em causa o CDB. O fogo veio depois, com as reacções corporativas. E que me fizeram colocar novas questões. Como não há fumo sem….. !

  32. Anónimo diz:

    Ainda não perceberam que o objectivo não era atacar o Desportivo de Beja,neste caso o Clube foi vítima de danos coleterais, o objectivo era mesmo atacar a CM Beja pela qual o autor deste espaço nutre particular apreço, esta mania destes ignorantes bejenses continuarem a eleger os Comunistas para esta autarquia é mesmo uma chatice e não se pode extermina-los?

  33. luso diz:

    Claro que não querias atingir o CDB. Quanto ao “bejense” lembro-me bem dele do blog do Sr. Figueiredo (bejamaisfeliz). Constituem uma boa dupla!

  34. re21 diz:

    Há uma questão que se alguém souber gostaria de ver esclarecida,o CDB segundo se sabe tem os apoios que receberia do Munícipio de Beja penhorados por um tribunal devido a dividas do mesmo,dinheiro esse que não irá chegar aos cofres do CDB,será que neste caso as receitas do parque de estacionamento estão também penhoradas para cobrir as dívidas do CDB?,obrigado.

  35. nikonman diz:

    anónimo – não, o objectivo era tão só aquele que já escrevi em comentário. E se você continua a não querer entender, o problema é seu. É um dos danos colaterias de só se ler aquilo que faz jeito.

  36. nikonman diz:

    @luso – conhece mais do que eu! Não sei quem é o bejense. Para mim é um comentador de longa data e que nem sempre (eu diria raramente) está de acordo com o que escrevo. Mas isso para si é muito complicado, não é?

  37. Luso diz:

    @ Não é complicado não. O anónimo abaixo já explicou tudo e quando o “inimigo” é comum que diferença faz que raramente estejam de acordo. Só que desta vez saíu-vos o “tiro pela culatra”.
    Ps: E não te esqueças da Rua Ancha que deve estar a sair à liça.

  38. nikonman diz:

    @luso – que gargalhada que eu dei!!!

  39. Bejense diz:

    1) Não sou amigo (nem inimigo)do nikoman, pessoa que aliás não conheço pessoalmente, apenas costumo (de vez em quanto) comentar neste blog, e nunca tive nem tenho nehum blog

    2) Não sou do pesede, nem a favor ou contra a câmara, agora tenho o direito como municipe e cidadao de criticar decisoes desta que afectam a qualidade de vida de um numero significativo de pessoas

    3) se procurar no blog os meus comentarios verá que raramente estou de acordo com o nikoman (quica pq so comento quando nao gosto de certas coisas ou nao concordo com determinadas analises) embora agora realize que tal talvez nao seja justo…

    4) O que eu fiz foi pura e simplesmente comentar neste blog e denunciar esta questao, pq este blog costuma denunciar situacoes menos justas desta cidade.

    5) se nao entende q ao tornar aquele parque pago (e bem pago) esta a prejudicar (os ja prejudicados) moradores da zona da ovibeja, so lhe posso responder q ou nunca veio à ovibeja ou então está a ser intelectualmente desonesto.

    Passar bem

  40. Paulo Cataluna diz:

    Nikoman, em vez de andares a escrever asneiras neste blog, abre mas é a pestana e está atento, pois bem precisas…tenho dito!

    (nota do nikonman: este é um comentário cheio de insinuações. mais um. se eu vou ligar a estas merdas não saio de casa. que paciência!!!)

  41. Che diz:

    Tive agora a oportunidade de ler esta polémica e ficar a conhecer a meritória e caridosa solução aceite pela CMB para atenuar as dificuldades financeiras de um prestigiado clube da cidade.
    Como foi tudo decidido dentro da mais estrita legalidade, não tenho disso a mais pequena dúvida, eu recomendo a todos os utilizadores do parque (moradores da área envolvente e visitantes)a pedirem recibo (Factura/comprovativo discriminado da quantia que lhes é exigida, com referência à entidade licenciada pela CMB para cobrar a utilização do parque, respectivo nº de contribuinte, data e horário).
    Caso os “controleiros” do parque não vos passem recibo (o que eu também duvido pois são obrigados por lei a fazê-lo) os utilizadores devem exigi-lo.
    Caso contrário, ponham lá o carrito, recusem pagar, peçam para chamar a polícia e exponham a situação.
    Se tiverem dúvidas, o nº da DECO é o 808 200 145 (linha azul, custo de uma chamada local)

  42. luso qualquercoisa diz:

    Agora sim! Está a trilogia completa (Nikonman, Bejense e Che). Vocês sairam-me cá umas puritanas imaculadas que só visto. Precisam de requerimento para tudo. Che, quando vás à praça também pedes a factura e o recibo à senhora das hortaliças, pedes? Vejam lá o mal que o CDB vos provoca!

    Bejense, eu não disse que tinhas um blog o que eu disse é que te conhecia do blog “Bejamais feliz”. E só quando aquele fechou é que “emigraste” aqui para a Praça. Os teus posts ficaram-me na memória, com os resultados que se viu em Outubro. Portanto, continuem por esse caminho que vão bem!

    (nota do nikonman: aqui está o habitual comentário que, descodificado, quer dizer: calem-se lá que a gente também não incomoda. e depois falam de hortaliças. vai lá vai)

  43. hpalma diz:

    Ehh láá. Pro ano que vem vou ver se consigo candidatar a minha empresa para “explorar” esse terreno antes que alguém o faça desde já, pois a vida tá dificil para os clubes, mas as empresas não andam melhor!!

  44. hpalma diz:

    Já agora, eu passo recibo a quem queira!

  45. hic et ubique diz:

    Nikonmam – se não percebes o que escreves, não ataques a inteligência dos outros. Quanto à linguagem baixa, “quem semeia ventos colhe tempestades”… “esperto”, “explorador” “falido” são expressões de linguagem altissima…

  46. Hic et ubique diz:

    Che – Podes pedir recibo à vontade no parque do CDB… o livrinho está lá à tua espera. No outro dia empataste o trânsito todo e fizeste um dirigente do CDB, que estava lá a trabalhar de borla e em prol do clube, andar dois km. Eu é que lá devia ter estado pra chamar a polícia… para a próxima deixa os dados que o recibo há-de chegar à tua casa… não precisas de incomodar meio mundo com as tuas birras.

  47. nikonman diz:

    e vá de assobios para desviar a atenção do essencial.

  48. Che diz:

    @Hic et ubique
    O senhor deve estar a confundir-me… Só fui à Ovibeja no sábado e deixei o carrito perto do seminário. Fiz o resto a pé mais a Maria, e 2euros deu para 4 cervejolas a 50 cêntimos. Ora diga-me lá se não é dinheiro mais bem gasto do que no CDB?

  49. re21 diz:

    Essa dos recibos é a cereja em cima do bolo,boa.

  50. Bejense diz:

    só para mencionar que nao conheço nem nunca li nenhum blog chamado Bejamais feliz… alias hoje os passeios, relvados, etc estavam entupidos de carros, estacionamentos em curvas etc etc e o dito parque tinha UMA VINTENA DE CARROS, mas porque raio tenho de acartar a

  51. nikonman diz:

    oh bejense, hoje tinha um cartãozinho à porta. do cdb. já vou digitalizar. deve ter sido alguém que o perdeu.

  52. explikem lá diz:

    Isto é a PDL!!!(puta da locura)eheheh, então mas quem são estes senhores para “quase” obrigarem o cidadão comum a ENXER o bolso (roto) do CDB??? mas isso é legal ?? e para que item contabilistico entra isto no clube??? contribuição em espécie?? valha-me deus…é preciso olhar para crer!!! esta xicoespertice de usar a feira para ajudar a solucionar as penhoras sucessivas que irão acontecer e acontecer e acontecer….clubes da cidade abram o olho!!!…o que oferece o CDBeja a cidade em troca?????

  53. canzoada diz:

    É legal?
    Quem autorizou?

  54. G.S.A diz:

    Entao os meninos fotobulistas andao a roubar e a pedir esmola!!
    Deve ser para comprar o gel para os cabelos,oclos de sol DIOR “marroquinos” e a cerveginha do sabado a noite na descoteca (fasendo o engatadao) com + os 20 euros que a mae lhes deu.
    Mais uma ves se aproveitao da ingnorancia do povo.
    Aproveitem-se porque quando eles acordarem a m..da que os pais fizerao sao os filhos que a vao pagar.
    VIVA O ALENTEJO!!

  55. Anónimo diz:

    k kromos

Deixe Uma Resposta