Mar 13 2006

A LISTA DE SCHINDLER

Publicado por as 12:35 em Geral

Quem são os 100 mil portugueses fundamentais?
Onde está a lista?
E eu, militante do PSD em territórios marcadamente vermelhos, não terei lugar nessa lista, como forma de garantir a sobrevivência da minha família política?
Quem souber os nomes da lista dos fundamentais, avise!

Share

12 Resposta a “A LISTA DE SCHINDLER”

  1. Chico diz:

    100 mil ainda são uns quantos…
    Pergunta antes se há algum cruzado por “uma certa ideia de democracia” em terras alentejanas.
    Uma cruzada contra o imperialismo da ditadura capitalista, opressora da classe operária e dos camponeses.
    Assim tipo “diatdura do proletariado”, saudosista dos tempos de ouro do Muro de Berlim e do “camarada Vasco”.
    Por cá, se perguntares pelos amigos de Fidel (líder dessa democracia avançada que é a livre ilha de Cuba), denunciadores dos fascistas americanos, eternos perseguidos por toda a sociedade capitalista (mas que não renunciam a conduzir “carros fascistas”), és capaz de ter mais sorte.
    Nos 100 mil, algum há-de lá constar.

  2. André Escoval diz:

    Mai nada!! Quem fala assim nã é gago!!!

  3. nikonman diz:

    @escoval – que parte é que lhe agradou?

  4. Che diz:

    Tenho a última edição do “DA” nas mãos. E aqui encontramos uma lista imensa de coisas e pessoas fundamentais…
    Comecemos pela intrigante pág. 6,onde encontramos o “ponto de situação” do projecto Beja-digital. E é de gritos! Diz o texto (cujo autor ou autores desconhecemos)que já foram gastas a quase totalidade das verbas previstas para Rede camarária e comunitária de banda larga, modernização dos serviços de atendimentoe a instalação de infra-estruturas, num total previsto de 1.260.000 euros. Contudo, se formos ao portal das Regiões e cidades digitais encontramos no resumo financeiro do projecto Beja-digital (resumo que o site do Beja-digital não disponibiliza…), para as mesmas áreas, um total previsto de 1.711.000 euros…
    Mas não é tudo, diz o texto que têm investido na promoção (área onde dispõem de 400.000 euros!!!!) e dão como uma das acções actuais a emissão de programas em rádios locais!!!! (coisa que deve sair quase sem custos!!). E ainda têm lata para dar conta que desenvolveram (??) um site informativo(www.beja-digital.pt) que tem tanto de informativo que até dá vontade de rir!! Nem sequer constando lá o texto desses programas de rádio, nem os sub-projectos, nem os concursos públicos, nem as actividades desenvolvidas, nada!
    Onde não duvido que o dinheiro do Beja-digital esteja a ser bem gasto é na “estrutura de gestão”, num total previsto de 400.000 euros…
    E terminemos na entrevista ao presidente da CMB. Uma entrevista “fundamental” e grande exemplo do “grande jornalismo”, isento, objectivo, pertinente. Alguns expressões extraídas do enunciado das questões colocadas pelo jornalista ao Presidente da CMB: “A nova câmara e o seu presidente têm estabelecido excelentes relações com outras instituições…”, “como explica essa facilidade de relacionamento…”, “não ficaram surpreendidas com o desejo e a capacidade da CB em construir consensos alargados”, “as oposições na câmara não se fazem sentir, não manifestam discordâncias de fundo…”, “ainda não está arrependido de ter abandonado uma brilhante carreira de cirurgião”, “mesmo assim, este ano vai haver obra”, “e há a remodelação das escolas…”.
    Afinal, o “Alentejo Popular” duplicou-se… chama-se agora, mais do que nunca: “Diário do Alentejo”

  5. André Escoval diz:

    D td o coment!! Vai uma injecçãozinha de tamiflu???

  6. carlos arinto diz:

    Eu já meti uma cunha. Dou um frango de capoeira (devidamente registado na Junta de Freguesia)e um borrego de 20 quilos. Ainda ofereço um cãe da minha próxima ninhada e acções do BPI para vender ao BCP.

  7. Pedro diz:

    Sobre o projecto Beja Digital:
    Tenho estudado com frequência diversos projectos nacionais fruto das minhas obrigações profissionais.
    Verifico com frequência que os projectos municipais servem maioritariamente para resolver problemas de emprego no interior do país, situação a que já me habituei, lamentando no entanto que se desviem do seu objectivo principal.
    Mas no alentejo é diferente: Os dinheiros servem sistematicamente para desbaratar com a maior das irresponsabilidades.
    No Beja Digital, onde contrataram recentemente o Fernando Teófilo para estratega da comunicação, a utilização de dinheiros é escandalosa.
    Na Gestalqueva idem. A competência dos Bentos Rosados está ao nivel de um técnico de 2ª do estado.
    No Aeroporto de Beja o resultado também fala por si.

    Isto para dizer que já não consigo olhar para os projectos alentejanos com a imagem de que podem servir para o que quer que seja.

    Mas seria injusto se não excluisse desta multidão de irresponsáveis o Prof. Carlos Zorrinho.

    Nada tenho a ver com o PS ou com qualquer outro partido, mas onde está o “Zorrinho” está um projecto com cabeça-tronco-membros: É objectivo na ambição e determinado na implementação.

    Mas um politico não faz o alentejo, e o alentejo não se sabe governar.

    Rezemos!

  8. Che diz:

    @ Pedro,
    Apraz-me registar que ainda há pessoas atentas por estes lados…
    Resta saber se as Câmaras do distrito de Beja que não são do PC (e algumas que são PC mas que não alinham nestas “coboiadas”)e que são co-proponentes do Projecto Beja-Digital vão continuar de braços cruzados ou a encolher os ombros…

  9. António diz:

    Parece que não são só as listas de espera que estão mal em Portugal, existem também outras listas que os partidos arranjam para assegurarem a sobrevivência partidária nos confins da interioridade nacional neste caso

  10. Vasconcelos de Beja diz:

    Pois tudo isso é verdade. Mas quem é de cá e vive cá sabe que há muitos entraves. O Dr. Francisco Santos parece que quer

  11. zig diz:

    Em minha opinião, os comentários para este post são do melhor que esta praça já teve. Não têm muito a ver com o texto, mas são de uma boa qualidade!
    p.s. Não sou português (lol)mas quase….

  12. canzoada diz:

    Com a lei da “cunha” que impera no PSD, presumo que tenha direito a uma caixa cheia, a qual poderá distribuir pelos amigos.
    Não é assim que as coisas funcionam no PSD?