Mar 17 2006
Não me façam rir
Leio isto no site da Radio Voz da Planície e ocorre-me de imediato fazer uma pergunta: quando é que Ana de Freitas, jornalista da RVP e uma das responsáveis pelos conteúdos da TVBeja, faz uma peça nesta TV sobre aquela Rádio?
Tanta transparência até dói.
Tenham piedade de nós…..
17 de Março de 2006 às 15:51
Joao.. claro q sao transparentes! TAnto que sendo parceiros da TV Alentejo, sempre a ignoraram…
17 de Março de 2006 às 16:18
@Nikonman
Isto é o cúmulo!
A Ana de Freitas (que já fez reportagens para a TVAlentejo) irá fazer para a TVBeja, a mando da RVPlanície e a pedido da TVBeja, uma reportagem sobre o “impasse” actual da TVAlentejo, omitindo nessa reportagem os comentários que os responsáveis da TVALentejo farão sobre as razões que terão levado a própria Ana de Freitas e a RVPlanície a deixar de colaborar regularmente com a TVAlentejo.
Mas como a RVPlanície ainda é uma das parceiras da TVAlentejo, esta irá solicitar à RVPlanície que faça uma reportagem sobre a “ubiquidade” profissional de Ana de Freitas, feita, claro está, pela própria Ana de Freitas.
Confusos?
17 de Março de 2006 às 16:26
Será que a TVBEJA vai colaborar com o DA? Ou será que o DA passará a colaborar com a RVP? Ai a Rua da Ancha não tem mãos a medir…..
(já terão começado os despedimentos no Alentejo Popular?)
17 de Março de 2006 às 16:39
Mas já agora, espero que a Ana de Freitas (ou pela RVP ou pela TVBeja), Carlos Pereira pelo DA (ou o próprio Francisco do Ó Pacheco, visto que aquilo parece ser mais um projecto “poético” do que outra coisa…) tenham estado esta tarde na bibloteca municipal e nos dêem conta, com inigualável profissionalismo, da sessão de apresentação do Beja-digital, que não vi anunciada em lado nenhum e que só por acaso me chegou ao conhecimento.
17 de Março de 2006 às 17:05
Cara jornalista:
Não é “(…)a TVBeja contou com uma média de 30.000 visitantes o que corresponde a cerca de 500 visitas por dia.” mas sim “(…)a TVBeja contou com 30.000 visitantes o que corresponde a uma média de cerca de 500 visitas por dia.”
É que uma coisa é estrapolar os números dos visitantes…outra coisa é estrapolar o jornalismo…quem escreve assim não é gaga…é dislexica…talvez…
17 de Março de 2006 às 18:47
30.000 / por 7 dias dá cerce de 4.285 dia. Ou será 500 por dia que dá 3.500. A diferença é só de 26.500.
Ai a matemática……
17 de Março de 2006 às 20:52
mas quem é essa Ana Freitas?
18 de Março de 2006 às 14:45
que bando de ressabiados que por aqui postam respostas ás “pseudo-noticias” do praça da republica…querem todos um conselho?…arranjem mas é uma vida propria primeiro..depois logo se preocupam com as dos outros, seus santinhos de meia tigela.
P.s. senhor che aprenda também a escrever, não o vejo aqui melhor que ninguém…uma dica bibloteca=biblioteca
18 de Março de 2006 às 16:20
@anónimo ressabiado
o blog praça da república não é um jornal para dar noticias ou pseudo noticias… agora quando os senhores/as aqui falados andam a gozar e talvez até sacar umas massas do contribuinte que somos todos, estão se a meter nas nossas vidas, e neste país ,
ainda existe liberdade de expressão e o direito à indignação.
E já que está numa de ortografia o que é “postam”, e os acentos foram inventados com a ideia de serem utilizados?
18 de Março de 2006 às 16:57
Carago môços,vocemessês são complicados aí em Beja,até parecem alfacinhas 😉 😉
18 de Março de 2006 às 18:02
@anónimo/a das 2:45 – ena, ena! parece que as pseudo-notícias agitaram alguma coisa…
É que, sabe, há coisas tão evidentes que poucos reparam nelas. Mas quando alguém mete o dedo na ferida, ui, ui, ui!
Já agora: veja lá se chama ressabiado a quem de direito. Certo?
18 de Março de 2006 às 20:56
@anónimo das 2.45
Não é bibloteca? Dasse… que bad cena meu. No caso da de Beja, extava na duvida se era bibloteca ou boiteca…
Ganda nóia, mas olha vou conprar um prontiário.
18 de Março de 2006 às 23:58
@re21,
Fica descansado que isto (linha editorial do blog)tem pouco a ver com o que pensam as gentes de Beja!
19 de Março de 2006 às 0:03
@re21 – para ficares mesmo descansado e saberes alguma coisa do que se passa em Beja, nada melhor que leres as páginas do Diário do Alentejo. Como ele não te deve chegar às mãos, compra o Avante, que é a mesma coisa.
19 de Março de 2006 às 0:08
Já agora, é mau ler o Avante!?
E ter um jornal que apresenta a terra que temos (DA)?
Á, já m eskecia, os comunas comem criancinhas ao pekeno almoço e fazem comichão por serem diferentes ao ñ ir no barco…
Pois, mas olhem, aguentem-s, k mais 4 anos nng nos tira, e ainda bem!!!!
Mas tb já agora posso recomendar uma pastilhinha alka seltzer pá má disposição!!!
19 de Março de 2006 às 0:08
Portanto no Avante escrevem regularmente: Pita Ameixa, Jorge Pulido Valente, Constantino Piçarra, Mário Simões, Raúl dos Santos, etc. Meu Deus como é possível dizer tanta asneira! Perdoai-lhes Senhor!
19 de Março de 2006 às 0:56
desculpe, mas onde é a Rua Ancha e que se passa por lá???
Centralismo democrático é o utilizado nakela democracia avançada k é Cuba né???
Democrata centralista ou ditador centralista. Acho k deve haver aí um equivocozinho kk nikonman! Mas dexa lá nós aturamos essas gaffes todas!!
19 de Março de 2006 às 0:51
já vi que a rua da ancha deu ordem de soltura. andavam há muito tempo amordaçados, não é?
vá destilem lá a vossa arrogância de centralistas democratas ou democratas centralistas ou sei lá que mais, que eu estou cá para vos aturar.
19 de Março de 2006 às 10:17
“Á, já m eskecia, os comunas comem criancinhas ao pekeno almoço e fazem comichão por serem diferentes ao ñ ir no barco…
Pois, mas olhem, aguentem-s, k mais 4 anos nng nos tira, e ainda bem!!!!”
Estas aão das frases mais emblemáticas, reveladoras e realistas alguma vez expressas neste blog.
Emblemáticas porque correspondem ao perfil de muitos comunistazinhos de inflamada estirpe, que ainda se auto-estigmatizam como vítimas de um cliché anti-comunista pós-revolucionário, e que só por macabra autoflagelação é que ainda é acenado argumentativamente.
Reveladoras porque elucidam bem a relação de certos PC
19 de Março de 2006 às 11:00
@Che – Caro amigo, quando é referido, “aguentem-se” no texto, ñ é dirigido a populações, mas sim ao grupinho reduzido de pessoas a que o PCP ainda faz a tal comichão. Grupinho esse que tenta a todo o custo, pelas nossas terras descredibilizar td o k tenha a ver com PCP. S é perconceito, frustração, arrogância, incapacidade de fazr melhor, ódio, ou seja lá o k for, ñ lhe sei dzr, mas fica um conselho, crescam para o sec XXI.
Em relação ao ir no mesmo barco ou ñ, os factos falam por si, vcs defensores do outro lado da barricada, ao atakarem desta forma, mostram bem isso!
Kt ao militar num partido mais à eskerda do PC, ñ deve tar a falar d Portugal concerteza!!!
19 de Março de 2006 às 12:18
@censurado,
Visto que se dirige a mim, obrigado pela resposta.
Olhe, e que nunca seja censurado, pois a sua resposta, não respondendo a nada do que enunciei, é uma boa resposta para percebermos todos como muitos ainda oscilam entre a esquizofrenia e a conspiração políticas.
De qualquer modo, para seu governo, nem pertenço a grupinho nenhum (pertenço ao BE, partido efectivamente à esquerda do PC (na teoria e na prática) e o que mais cresceu em Portugal no séc. XXI) nem o PCP me faz qualquer comichão, na melhor das hipóteses, e sem condescendência, dá-me é pena. E como a piedade é um sentimento nobre, sem hesitação a estendo a si.
19 de Março de 2006 às 16:05
Nikonman,obrigado pela dica 😉
19 de Março de 2006 às 18:11
Che,
Tenho muitos amigos entre os dirigentes do BE. Há pouco tempo, numa acção da candidatura do Francisco Louçã, referi ao Miguel Portas que aqui em Beja enquanto o BE estiver nas mãos dos UDP
19 de Março de 2006 às 18:28
@anónimo das 6:11 – tem que me explicar essa da aliança com o PSD no ataque ao DA!
1º – que se saiba, dizer verdades não é um ataque. Custa ouvir dizê-las, mas a vida é assim.
2º – Que eu saiba, somente o grupo PSD na Assembleia Municipal teve uma intervenção sobre o DA, através de uma moção, que teve os votos contra do PCP. Não há outras posições oficiais do PSD sobre o DA.
3º – Não confunda este blog, e principalmente o seu editor, com as posições que o PSD possa ter. Só sou porta-voz de mim próprio e o que penso digo-o, sem perguntar a ninguém se o deva ou não fazer. Talvez esta seja uma forma de estar que você não compreenda, mas o meu amor à Liberdade é muito maior do que qualquer outra coisa. E isso incomoda muitos. Principalmente aqueles que não compreendem o verdadeiro valor da Liberdade.
4 – Quanto às questões do Bloco, não me pronuncio. Ideologicamente estarão os seus militantes nos meus antípodas. Mas não é por isso que males maiores virão ao mundo.
Entendidos?
19 de Março de 2006 às 18:33
mas o diário do alentejo e o pcp são para aqui chamados porque? ou a nova tvbeja é mais uma criação comunista?
19 de Março de 2006 às 18:45
@Che – Eu ñ m dirigo a si, dirigo-m a um nick, nd mais, tal como vc o fará!
Exacto, td o k tá dentro do PCP é esquizofrénico e usa a ideia da conspiração politica! K mlhr espelho seu k este?
Outra nova, o BE ñ é um grupinho!! K barrigada d rir!! E é à eskerda do PC! Esta então é d bradar aos céus! Mais, na teoria e na practica!! Já m dói a barriga d tanto rir! O k mais cresceu (tb ñ apareceu mais nenhuma moda dps d vcs) e tb o k mais decresceu! Sinceramente tem razão kd diz k dá pena!!!
Mas mais nobre é solidariedade, e como acho k o sr ainda tem cura, estendo-lhe a mão!!
Caro Anonymous 06:11, deixe-m acrescentar, ñ só editorias, mas tb o conteudo jornalistico, e disso é prova o ultimo DA antes da eleições autarquicas, com akele folhetim do PS e as “bombas” d ultima hora, entre outros exemplos!
19 de Março de 2006 às 18:59
Claro Censurado. Aquela edição do DA (antes da autárquicas) é um bom exemplo da independência jornalística que estes senhores tanto apregoam. Claro que daqui a pouco, vem a Rua da Ancha à baila! Mas quando não existem outros argumentos, a fórmula é sempre a mesma!
19 de Março de 2006 às 19:17
Eu fiz aqui na Praça referência a essa edição do DA antes das autárquicas. Mas saberão também que o DA só chegou a casa dos assinantes na 2ª feira a seguir às eleições, não sabem? Perguntem na gráfica da AMBAAL que eles explicam porquê.
19 de Março de 2006 às 19:26
@Censurado,
Você deve ser dos que ri com os “malucos do riso”,cuidado com esse sentido de humor tão apimpalhado, desvala-se com facilidade para a patetice.
De qualquer modo, sobre questões ideológicas e programáticas só discuto com quem conhece os textos e acompanha a acção política, e até ver o senhor mostra ser apenas uma risível cassete de alcance muito caseiro e com ruidosos atropelos de português.
@ anónimo das 6.11
1. se tem muitos amigos entre os dirigentes do BE, estime-os bem.
2.nada tive ou tenho a ver com a UDP. e muito menos os meus comentários.
3. o anterior director do “DA” não pode ser avaliado por alguns editoriais menos felizes, mas pelo indiscutível pluralismo que injectou no jornal. Quanto aos actuais editoriais (aquilo são editoriais ou odes ou parábolas?), são apenas arranjos líricos. Mas não são apenas editoriais provisórios? Interinos?
3. quanto ao “segurar algumas câmaras”, apelo para a sua inteligência (ou melhor, desconvoco a sua ininteligência…). Pois se referi situações de manutenção de câmaras, obviamente que igual estratégia não é válida para as câmaras que não eram do PC, onde a estratégia já não foi a rendibilização da teia de interesses clientelares, mas sim, em alguns casos, recolher os proveitos decorrentes da gestão autárquica desastrosa dos adversários.
19 de Março de 2006 às 19:27
@censurado,
apimbalhado, queria dizer
19 de Março de 2006 às 19:33
@ Nikonman,
Embora isso não seja totalmente verdade (eu recebi essa edição do DA na sexta-feira), o que é certo é que nessa altura não houve tanto alarido. Agora que os colunistas são praticamente os mesmos e que os conteúdos fazem referência a todos os municípios, independentemente da côr partidária, é o frenesim que se vê. Por isso não se percebia bem. Mas agora já começa a surgir alguma luz e já se começa a perceber o que estava nas verdadeiras razões desse alarido!
19 de Março de 2006 às 19:42
você foi um bafejado pela sorte. tal como lhe aconselhei, pergunte na gráfica que eles explicam.
Não alinho em alaridos.
Tal como critiquei opções editoriais do DA, também critico agora o assalto do PCP ao DA. Não por se tratar de um assalto, mas porque a prática do PCP difere bastante daquilo que apregoa. Quanto ao DA, continuarei a pugnar para que o mesmo seja uma voz livre. Quando o mesmo se transformar num pasquim, garanto-lhe que nem mais uma linha perco sobre o assunto. Até porque serão os próprios leitores que lhe vão dar a sentença.
19 de Março de 2006 às 19:43
Já agora: porque é que se desviam do assunto central do meu post?
19 de Março de 2006 às 19:53
@ Che,
Não tenha duvidas que estimo bem os amigos. Já ando nisto há muito tempo. Há tanto tempo que ainda me lembro da chegada do Alberto Matos à Esola Industrial como professor de desenho!
22 de Março de 2006 às 3:27
Começa-se a falar de Ana de Freitas e já vai em Alberto de Matos… fico para ver onde isto acaba.
Mais!
E esta teve direito a alvorada festiva cá em casa, não contive o riso.
Ora bem…
Pesquisem no site da RVP, mesmo lá em cima, bem no topo
22 de Março de 2006 às 7:15
ahahahahahaha!
22 de Março de 2006 às 13:40
É o despudor absoluto!!!!
ou a absoluta sem-vergonhice!
Não é só o “PS” que dá “critério de pesquisa demasiado ambíguo”… o “BE” também dá!
Curiosamente aceita o PCP, CDS-PP e PSD.
Cá para mim é o rapaz que fez o site que é um ganda brincalhão…
ou o site foi feito pelo “Campo dos media”??
22 de Março de 2006 às 14:08
Piedade? = Pena,Dó,Clemência.
Sim, claro que temos sr. João Espinho, de si e de outros.
22 de Março de 2006 às 14:41
@++++ – és tu, piedade? obrigado pelo dó!
23 de Março de 2006 às 15:51
PS dá “critério de pesquisa demasiado ambíguo”. O Sr Ché vem logo dizer que o BE também dá o mesmo e que os PCP, PSD e CDS-PP dá para fazer pesquisa. Eu sou bebado e vi que AA também deu “critério de pesquisa demasiado ambíguo”. É uma perseguição aos Alcoolicos Anónimos, ao Partido Socialista e ao Bloco de Esquerda.
ABAIXO A RVP
23 de Março de 2006 às 16:04
Deu-me agora um momento de sobriedade e reparei que talvez o “critério de pesquisa demasiado ambíguo” seja devido ao facto de AA, PS e BE só terem duas letras! Se calhar é por isso que PCP, PSD e CDS-PP não deram erro. DDAAAHHHH
Façam como eu: Experimentem também a largar a bebida por alguns instantes e talvez consigam ver melhor…
Sr. Ché, pesquise PP em vez de CDS-PP e pode ser que faça luz também para si!
23 de Março de 2006 às 16:09
@aa
Senhor bêbado, não creio que seja perseguição alguma. A coisa é bem simples afinal, e comum (até que o “teste do balão” entre nos locais de trabalho…).
Tudo se deve à grande camada que tolheu o discernimento ao web designer que fez o site da RVP, certamente seu colega nos AA. Mas, pelos vistos, colega não assumido… ou ambíguo…
23 de Março de 2006 às 16:49
Mas depois pensei melhor, e fui ao tira-teimas da “perseguição” (que também pode ter o nome de “seguidismo”, “discriminação”, etc), pesquisando o número de notícias relativas a cada partido com representação parlamentar.
Eis os resultados:
CDS-PP: 1 notícia.
Bloco de Esquerda: 1 notícia.
PSD: 3 notícias.
Partido Socialista: 4 notícias.
PCP: 14 (catorze) notícias.
Será que bebi demais e contei mal?
23 de Março de 2006 às 16:59
Não percebo tamanha discussão. Visitem diariamente a página da RVP. No dia em que não estiver lá uma notícia relacionada com o PCP ( do próprio partido, de algum autarca, de uma contestação manipulada pela CGTP), está garantido que alguém na RVP vai levar um enorme raspanete (no mínimo) . E mais não digo, porque estou em auto-censura.
23 de Março de 2006 às 17:22
@ Nikonman
Até aí tem toda a razão, nem contesto
@ che
Vejo que tem tempo para isso tudo mas a mim ainda não me reformaram
23 de Março de 2006 às 18:01
@aa
“A sorte protege os audazes!” Afoite-se!
Com alguma felicidade calha-lhe uma inspectora do partido.
De qualquer modo, à cautela, evite poucas-vergonhices com a sua colega-camarada que seja esposa do seu também camarada do sindicato.
Senão o seu camarada lixa-o, mesmo sendo você sindicalizado e mesmo tendo sido a sua colega que se pôs debaixo de si, e por acaso até fora do serviço, lá na casinha de férias dos pombinhos…
Mas olhe, se achar que andam por aqui metáforas a mais… não beba tanto.
23 de Março de 2006 às 18:05
@aa
E já agora, reparo que comentou no horário de expediente. O que se passa rapaz? A prevaricar?! Desempregado? O partido ainda não lhe arranjou nada de jeito?
Mas continue assim, está no bom caminho. O partido tem
23 de Março de 2006 às 21:09
Não desespere caro João Espinh pode ser que um destes dias seja você a manchete do site da RVP