Mar 24 2006

JÁ ESTÁ nas bancas

Publicado por as 10:25 em A minha cidade

cabeçalhoCORREIOALENTEJO.jpg

Share

3 Resposta a “JÁ ESTÁ nas bancas”

  1. zig diz:

    Parabéns e muito sucesso!
    Já dei uma vista de olhos rápida pelas páginas deste novo jornal. Gostei do teu texto, descreve um homem (tu?) que tem saudades, um saudosista, um sonhador, que desperta na realidade. Bem feito este texto!

  2. Aljustrelense diz:

    Subscrevo e por isso transcrevo – In http://pontape-na-logica.blogspot.com/

    UMA REVOLUçÃO À ALENTEJANA

    Os media estão na ordem do dia no Alentejo! Veja-se a polémica “substituição” de director no Diário do Alentejo, o nascimento da TVAlentejo, a criação da TVBeja, o surgimento do novo jornal Correio Alentejo. Tudo isto em poucos meses. Muito poucos.

    A lógica, levar-nos-ia a concluir que esta revolução ao nível da comunicação social regional seria positiva. Que acrescentaria qualidade à forma como a informação flúi no nosso Alentejo. Que a diversidade e a concorrência nunca fizeram mal a ninguém. Pois…

    Contra toda a lógica, ou talvez não, certo é que o Diário do Alentejo “vai de mal a pior”. Certo é que a TVAlentejo, mesmo com o mérito de ser pioneira, é uma “treta”. Certo é que temos dúvidas que a TVBeja se sustente financeiramente (esperamos que sim, porque acrescentou alguma qualidade ao panorama informativo on-line). Certo é que o director do Correio Alentejo é António José Brito, Ex-director do Diário do Alentejo, demitido e afrontado. Este cenário, pela lógica, e não querendo colocar em causa as suas qualidades como pessoa e jornalista, não augura um arranque “pela positiva” para a nova publicação. Esperamos estar errados.

    Quanto a nós, fica este primeiro pontapé no tema, com a certeza de que muita tinta irá ainda correr, e que outras oportunidades existirão para re-pontapear o assunto.

    Até breve

  3. RCataluna diz:

    Já recebi mail. Não sei como é que tem tido paciência para aturar certo tipo de comentários…

    Um abraço!