Mar 16 2006
CORREIO ALENTEJO
Beja vai ter um novo jornal. O “Correio Alentejo”, cuja primeira edição será distribuída já no próximo dia 24 de Março, terá como Director António José de Brito e estará nas bancas às 6ªs feiras, pelo preço de 70 cêntimos.
Segundo o seu director “o CA é um projecto viável, alternativo e independente”.
De acordo com o NotíciasAlentejo, “no portfólio promocional do “Correio Alentejo”, António José Brito explica que o novo semanário será “um jornal alternativo e influente, fora da esfera da política e das directivas partidárias. Por isso adopta um espírito editorial regionalista sem ser provinciano, com identidade e uma visão plural, moderna e culturalmente sólida da nossa região”.
Para além de António José Brito, a redacção conta com mais três jornalistas: Carlos Pinto, Luís Lourenço e Paulo Nobre e um repórter fotográfico, José Maximo.
Jorge Serafim, António Revez, Miguel Rego, Carlos Monteverde, João Espinho, Rodeia Machado, Rui Sousa Santos, Sandra Serra, Vitor Encarnação e Paulo Barriga preenchem o painel de comentadores do novo semanário.
Entretanto, a quase totalidade dos órgãos de comunicação social da região anunciaram já o aparecimento deste novo semanário, exceptuando-se a Radio Voz da Planície que, até à data, ignorou o facto.
16 de Março de 2006 às 19:29
Vais ser comentador do novo jornal?
16 de Março de 2006 às 19:34
Então que seja a alternativa ao “folhetim” do PCP! Um jornal independente, plural interventivo e atento à região. Esperamos que seja um sucesso!
16 de Março de 2006 às 19:38
entrevista ao director António Brito na TVBEJA http://www.tvbeja.com/index.php?act=emissao&menu=4&vid=20
16 de Março de 2006 às 19:50
Óptima iniciativa! Faz falta uma publicação mais abrangente e mais livre, que possa incluir todos. Oxalá que corra tudo bem!
16 de Março de 2006 às 19:56
Ñ sei pk, xeira-me a mais uma alternativa, falhada dsd já, da mákina do PS e de AJB, tal como o “Topo Sul” e o “Campo”!!!
Até a mais um folhetim politico-partidário no nosso distrito, com o PS a cabeça claro!!
16 de Março de 2006 às 20:00
@censurado – não se importa de traduzir a ideia? É que dizer que lhe cheira a uma tentativa falhada sem sequer ainda ter visto a publicação “xeira-me” a esturro aí pelas suas bandas. Ou não?
16 de Março de 2006 às 20:55
Agora é que eu percebi o que eles andavam a fazer… ok!
por isso o secretismo…
Fico então à espera de uma versão online do dito jornal…
Espero que seja um sucesso…
16 de Março de 2006 às 21:36
Sobre o “Topo Sul” não falo porque não li tal publicação, mas quando se diz que o jornal “O Campo” foi uma tentativa falhada, gostava de perceber porquê… Acho que atingiu na plenitude o público-alvo que pretendia atingir e, além disso, ainda conseguiu penetrar na cidade de Beja, o que é mais do que alguma vez se pode dizer do “Alentejo Popular”, que apenas é lido na sede da DORBE do PCP.
Quanto ao “Correio Alentejo”, tendo em conta os profissionais (atenção, que não disse pessoas ou funcionários de partidos) já anunciados para a publicação, certamente baterá de caras os oturos jornais semanários de Beja.
No quê? Ora, pois, nos conteúdos editorais e jornalísticos que, julgo eu, são o “motor” de qualquer jornal que se preze (eu reconheço, quanto ingenuidade, não é?).
Longa vida ao “Correio Alentejo”… e palmas ao seu director, que não se rendeu à mediocridade com que os medíocres o quiseram rotular…
16 de Março de 2006 às 21:53
Quem é o João Espinho (lol)?
Eu gostava de comentar espectáculos de música e outros num jornal ou Rádio. O que achas?
16 de Março de 2006 às 21:58
Ora eis uma boa notícia que nos é dada a partir de Beja,para já com o comentador João Espinho na equipe do novo jornal a coisa promete.Será que vai haver comentários aos comentadores do Jornal no Jornal?,he!he!he!…
16 de Março de 2006 às 23:36
mais um? indepentente de partidos hi hi hi ainda não parei de rir hi hi hi
17 de Março de 2006 às 10:31
Infelizmente e pelo que tenho constatado, não acredito que em Beja (e provavelmente em muitos mais sitios) se faça algo independente e sem 2ªs intenções.
Beja é uma cidade de patos bravos, ai se ai chega a gripe das aves.
17 de Março de 2006 às 12:29
Já sei porque estás sempre contra o DA se te tivessem dado um lugar como o este “correio anti-partidário???” te vai dar estavas de bico calado!
17 de Março de 2006 às 15:12
@amadeu – uma das características dos mentecaptos é não compreenderem determinadas coisas ou situações. E esta, amadeu, é uma daquelas que não vale a pena sequer estar a explicar-lhe.
Há porém, entre os mentecaptos, a esperteza de só emitirem opiniões no seu círculo de amizades. Não deveria, amadeu, ter quebrado a regra. Torna-se, assim, uma das melhores pérolas que vou guardar na minha caixa de recordações.
Vai um tremoço?
17 de Março de 2006 às 16:46
Quando algo não nos agrada partimos para a “grosseria”. Fica demonstrado quem afinal é o mentecapto!
Mas aceito de bom grado um tremocinho e com uma bejeca, cai que nem ginjas.
17 de Março de 2006 às 16:50
@amadeu – paga impostos?
22 de Março de 2006 às 13:53
@João E.
tremoços? Dá palha ao animal!!
Outra coisa:
Contactos do novo projecto C.Alentejo?: tef, morada, como assinar, não há site nem que seja blog?
quem está mesmo na provincia paga pela distância!!!
Um abraço, parabéns pela iniciativa, chega-lhe na prosa, dá-lhe pela medida quando for preciso, e longa inspiração ao comentador.
(não confundir com comendador)
E não te esqueças, que eu não estando (ou estarei? ou virei a estar) sinto-me parte da equipa que abraça o que agora começa.
O teu agora ausente amigo G***, que deu a dica das vassouradas, lembras-te?
(prometo o regresso, mas ando numa fona, cansado e virado do avesso)
22 de Março de 2006 às 13:56
imperdoável não ter citado e mandado um abraço ao AMR (che)
fica o reparo e a minha muita admiração!
23 de Março de 2006 às 19:59
@G***
Salvé General! Isto não é o mesmo sem ti! Sem ti e sem o “Diácono”…
Faz o favor de apareceres nos comment
24 de Março de 2006 às 3:05
@che
vou estar atento ao que aí vem. Era muito bonito ‘abanar o panorama e calar a murraça’ como espero.
Contigo lá, abundará a qualidade e não faltará a subtil verrina.
Sobrará para mim uma primeira edição autografada pela equipa?
(bela ideia!! para um possível e quiçá raro produto daqui a uns anos da futura loja on-line do CA)
Longa vida comandante
hasta siempre
30 de Março de 2006 às 22:42
parabens ao director A.J.Brito por ter mais uma vez demonstrado grande determinação noutro projecto jornalistico que espero que corra muito bem,oxalá seja um jornal plural,como foi o campo e já agora longe do que sempre foi e será o DA
4 de Abril de 2006 às 14:56
sendo o director o AJ Brito não percebo como é que a linha editorial pode ser de isenção e estrito interesse jornalístico…
só é enganado quem quer!
apesar de ele agora ir menos a ourique…