Fev 02 2006
AINDA O ESTÁGIO DA SELECÇÃO
O episódio do estágio da selecção portuguesa de futebol deveria ser explicado. Ao pormenor. E pelos intervenientes mais directos. Veja-se o seguinte: a Câmara de Beja, através do seu Presidente, manifestou publicamente a disponibilidade em acolher na nossa cidade aquele estágio. Esta posição, oficializada por fax para a FPF, acontece só depois de se ter veiculado a possibilidade de Évora ser preterida na realização do referido estágio. Daquilo que ouvi nos meios de comunicação, ficou-me a impressão de que, para além do fax e de uma ou outra visita local, nada mais foi feito. Eu percebo: o termo “lobbying” não pertence ao vocabulário comunista. E o resultado é aquele que se sabe: o estágio é mesmo para se realizar em Évora.
Mas o que vem depois é que me intriga ainda mais. Diz o ilustre edil bejense: “na opção por Évora as questões “políticas” terão sido determinantes“. Tanta ingenuidade até assusta.
Mas há mais. O Presidente da Câmara aponta o dedo acusador à Associação de Futebol de Beja. Porquê? Porque não avisou antecipadamente o Sr. Presidente. Do quê? De não ter informado mais cedo de Beja ser uma hipótese para a realização do estágio.
Pilatos não teria feito melhor!
2 de Fevereiro de 2006 às 15:09
Se se aponta o dedo aos responsáveis pela Associação de Futebol depois destes terem dito que Beja não tinha equipamentos em condições porque razão se vai continuar a permitir que as equipas pertencentes à associação continuem a usar os espaços que primeiramente não tinham condições?
Nela cidade vale muito mais ser cigano.
2 de Fevereiro de 2006 às 15:23
Inimaginável.
Nem há palavras para tanta tontice.
2 de Fevereiro de 2006 às 16:01
estive aqui a matar a cabeça para me lembrar do estádio de Beja… mas já me recordo.
estive lá há alguns anos, a ver um jogo da Selecção Feminina – Portugal-Rússia.
mas, na segunda-feira ouvi um fulano qualquer de Beja a dizer que não havia condições. talvez para daqui a 4 anos… seria o presidente da AFB?
mas em Beja o que conheço melhor é o campo do Bairro da Conceição, ao pé de uma capela muito gira. e o presidente daquilo era um tipo muito castiço 🙂
2 de Fevereiro de 2006 às 16:15
@aNa – só conheces gente importante…
2 de Fevereiro de 2006 às 16:35
Lá estão os ciganos metidos na história… é pau pra toda a obra…
2 de Fevereiro de 2006 às 16:39
@mayday – também acho que é excesso de qualquer coisa e ausência de argumentos.
2 de Fevereiro de 2006 às 18:36
Politiquisses. Mas parece-me que esta história está muito mal contada. Se Beja não tem condições, por que raio de razão em Évora vai ser construido um complexo desportivo apressadamente (do Lusitano de Évora) só para receber a Selecção Nacional???
2 de Fevereiro de 2006 às 19:30
Eu hoje, ao ouvir na TV a notícia de que iam construir um Complexo Desportivo para alojar a Selecção Nacional fiquei estarrecido.
O País é rico para se construirem novas instalações , quando existem outras disponiveis.
Por favor, digam-me que isto é mentira.
Um abraço
Duarte
2 de Fevereiro de 2006 às 21:10
Tanta confusão para depois dar ao mesmo! Convocatória vai ser em Beja e estágio em Évora.
3 de Fevereiro de 2006 às 0:32
A falta de tempo não tem permitido uma visita assídua aos blogs amigos. Espero não leves a mal. Mas posso dizer que fiquei muito contente por te ver já inscrito no ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO a realizar a 22 de ABRIL.
Um abraço.