Jan 10 2006
TV ALENTEJO
Chegou a TV ALENTEJO!
O Praça da República saúda o aparecimento deste projecto, desejando-lhe muito sucesso na divulgação do Alentejo.
Jan 10 2006
Chegou a TV ALENTEJO!
O Praça da República saúda o aparecimento deste projecto, desejando-lhe muito sucesso na divulgação do Alentejo.
10 de Janeiro de 2006 às 1:18
Os responsáveis agradecem! Um abraço.
HL
10 de Janeiro de 2006 às 2:35
às 2.30 da matina o problema deve ser mesmo (a minha) falta de discernimento, mas.. percorrendo o sítio, porque carga d
10 de Janeiro de 2006 às 10:30
Obrigado pela divulgação, espero que se perceba que ainda estamos em perfeita fase experimental, pelo que uma emissão de TV só no início de Fevereiro. Contudo e até lá, vamos estar atentos, mais vocacionados para reportagens de fundo, ou grandes destaques, como eventos. Pela POSITIVA e pela divulgação do Alentejo.
10 de Janeiro de 2006 às 10:41
Oh Nikonman vais ser entrevistado para a televisão? outra vez?
10 de Janeiro de 2006 às 10:44
Boa iniciativa. Espero que é desta vez que finalmente exista um sítio plural e abrangente, onde se pode encontrar o que se procura, como no meu caso, eventos musicais, que gosto muito.
A “emissão” pela internet é uma boa ideia, não envolve tantos custos como uma emissão televisíva regular, e pode ser visitado a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que haja um PC.
Gostaria muito de participar neste projecto, não directamente, claro, falta-me o tempo para isso, mas sim, divulgando aí espectáculos do Coro de Câmara de Beja e iniciativas da Associação Cantinho dos Animais de Beja.
10 de Janeiro de 2006 às 13:11
Poderia ser título e desenvolvimento de reportagem a iniciativa humanitária do recentemente inaugurado Bairro dos Ciganos.
Apenas a 100 metros duma estrada de grande movimento a separa-lo do Bairro dos Moinhos.
Em menos duma semana, no supracitado Bairro todos os hortejos que havia entre as casas e a estrada foram arrasados pelo gado muar desses senhores novos donos, não só do bairro que lhes foi dado, mas de tudo o que os habitantes da urbanização proxima se descuidam a deixar do lado de fora dos quintais.
Lenha, peças de roupa, as couves, alfaces, pequenas árvores tudo foi rapinado.
A próxima etapa que se adivinha será os interiores dos quintais. Seguir-se à o inevitável subir de vedações e um bairro pacato de rosto aberto a quem passava tomará o aspecto de bunkers fortificados.
Resta ainda acrescentar que um muro foi construido no sentido de condicionar os acessos do bairro, até por questões de segurança.
O Muro não resistiu um dia.
Derrubado e é fartar.
Espera-se que nunca se de um atropelamento na estrada. Mas pelo que eu vi ontem em casa dum desesperado amigo aliviado de 500 kg de lenha numa noite, o mais certo é termos qualquer dia uma tragédia a lamentar.
Só peço aos deuses que estiverem de serviço, que não nos calhe na roda da vida, tal revez da sorte.
10 de Janeiro de 2006 às 14:18
@ Charlie
10 de Janeiro de 2006 às 14:46
“che
Obrigado pela correcção.
10 de Janeiro de 2006 às 15:02
Espero sinceramente que os pseudo-intelectuais das liberdades e garantias nao venham para aqui explicar ao homem que sao as diferencas culturais e que o povo cigano nao pode perder a identidade e que a culpa é da nossa sociedade ocidental… ja estou como o outro duas passagens baixas a largar naplam e resolvia-se o problema! (tou a brincar mas é o que apetece…)
10 de Janeiro de 2006 às 16:29
@ Bejense
“napalm”, queria o senhor dizer.
Não há nada como sublinhar uma correcção destas… ou será que a sua “brincadeira” perdeu piada? Se sim, não foi por mal.
10 de Janeiro de 2006 às 17:32
@Che
Obrigado pela correcção mas era apenas um
10 de Janeiro de 2006 às 18:30
Será que resulta?
14 de Janeiro de 2006 às 0:26
achei esta iniciativa do beja digital de muito boa pois a nossa cidade já tinha falta de um projrcto como este,bem hajam,as pessoas que tomam estas iniciativas para o bem da nossa cidade.
31 de Janeiro de 2006 às 23:34
Caros colegas
É com surpresa que vejo no mundo da informação onde o rigor é devido assistir à classificação do site http://www.tvalentejo.tv ou http://www.famalicao.tv com um canal televisivo online quando, na realidade é um site normal com 1 ou 2 clips video que qualquer site pode ter. TELEVISÃO DIGITAL como lhe chamam ou streaming video como tecnologia, é muito mais que clips video a abrir no mediaplayer. Sugiro que visitem http://usatoday.feedroom.com ou http://bhg.feedroom.com para começarmos a chamar as coisas pelos nomes.
Abraço e bom trabalho
1 de Fevereiro de 2006 às 13:09
So gostaria de publicar umas breves linhas, às quais se algum dos mentores deste projecto quizer responder seria de todo interessante.
1º Se isto é a Tv do Alentejo, porque carga de água existem apenas reportagens de Beja, o Alentejo encolheu?
2º É estranho que um senhor que é director de um orgão de comunicação social, designadamente Rádio Pax, seja o reporter de serviço da TV Alentejo, sendo ainda mais estranho a imparcialidade que este exerce, principalmente quando diz que a rádio pax foi a primeira rádio a estar on-line no distrito de beja, sendo esta afirmação totalmente falsa!
3º Gostaria também de ver provado o facto dos senhores dizerem que o Site da TV Alentejo tem 4000 visitas diarias… Esta é pra rir!
4º Tal como também é pra rir o facto de dizerem que o site da referida rádio pax ter 400 visitas diarias!
Enfim este é sem duvida um grande projecto da treta, que envergonha o alentejo e a mim enquanto alentejano!
Parabéns aos mentores!
1 de Fevereiro de 2006 às 15:10
Em resposta ao colega Paulo Margalho:
Em primeiro lugar o nosso agradecimento pelos dois link, os quais estão a ser bastante uteis na definição do novo site. Quanto à denominação de TV, temos que aguardar mais alguns dias quando se iniciar o telejornal diário, bem como outros programas, alguns deles já em fase de preparação, como por exemplo: O Carnaval, Dia dos Namorados, Concerto dos Delfins, etc….
Peço que aguarde mais um pouco, pois dar seguimento a esta iniciativa (de uma forma positiva) não é nem podia ser fácil e rápido.
Até breve
Luis Lança Silva
1 de Fevereiro de 2006 às 15:14
Meu caro Examinando..
Não sou mentor do projecto, mas quero responder.
Para que conste, uma vez que abomino equívocos, sou irmão do mentor do projecto. Não me escondo em pseudónimos e assumo quem sou!
Respondendo às suas perguntas (se a qualificação se lhe aplica).
O Projecto TV Alentejo está em frase experimental; se, no momento, se centra na cidade de Beja, é objectivo dos seus promotores alargar a todo o Alentejo. Acha que a expressão Alentejo, só deve usar no Alto Alentejo? Devemos continuar subservientes a Évora, encarando a menorização constante como uma inevitabilidade?
Os primeiros parceiros da TV Alentejo foram ambas as rádios locais da cidade de Beja; o pluralismo do projecto é condição sine qua non para os seus mentores.
O número de visitas tem por base um contador; os promotores limitam-se a confiar na fidelidade dos dados.
Entende que é um projecto da treta que envergonha o Alentejo e a si. É a sua opinião. Tão respeitável como qualquer outra. Como presumo que respeita quem pensa o contrário: e acredite que são muitos.
É profunda convicção de quem lidera o projecto
3 de Fevereiro de 2006 às 14:35
Caro senhor você canta muito bem mas não encanta e muito menos convence…
Quem dera a muito Baixo Alentejano que o Alentejo fosse apenas uma unica região e que a sua sede fosse Évora assim o Alentejo poderia ter uma voz mais forte e uma melhor gestão de recursos!
Ainda bem que fala em independencia politica porque coisa que não existe em Beja é independencia politia!
Cumprimentos ao mano do mentor Bejense!
13 de Março de 2006 às 15:56
Olá a todos! Depois de ler tanta asneira junta, não pude resistir a comentar tanto atrvimnto! Com que então os senhores de Évora vâm para aqui mandar “postas de pescada” quando não percebem nada do assunto! Deixem que vos diga que a inveja é uma coisa muito feia! Muito mesmo! Querem levar tudo para Évora é? Não basta já o que roubaram a Beja e ao Baixo-Alentejo nos últimos anos? querem anexar a cidade de Beja e fazer dela um bairro de Évora á agora era só o que nos falava! É ridículo! D
16 de Maio de 2006 às 11:06
O I Congresso Internacional de Futebol cidade de Beja realizar-se-á durante os dias 20 e 21 de Maio na cidade de Beja.
Serão dois dias de conversas técnicas sobre o treino do futebol, procurando fornecer novos meios e estratégias para melhorar as competências de todos aqueles que se interessam pela modalidade.
O painel de Prelectores é de indiscutível qualidade, possuindo um vastíssimo currículo desportivo ligado à modalidade.
Servirá ainda como uma antecâmara para o Mundial 2006 a realizar na Alemanha.
Prelectores Convidados
Nelo Vingada / Académica de Coimbra
Jorge Castelo / Docente da FMH
António Fonte Santa / Sport Lisboa e Benfica
Pedro Caixinha / Sporting Clube de Portugal
Jorge Silvério / Psicólogo Desportivo
Vítor Serpa / Director do Jornal “A Bola”
Jorge Varea / Real Madrid
José Soares / Docente da FCDEF-UP
José Peseiro / Treinador de Futebol
Carlos Carvalhal / Treinador de Futebol
Cláudio Braga / Feyenoord Roterdão
Pedro Mil-homens / Sporting Clube de Portugal
Bruno Oliveira, Nuno Amieiro, Nuno Resende e Ricardo Barreto / Autores do livro, Mourinho: Porquê Tantas Vitórias?
mais informações: http://www.eseb.ipbeja.pt/ef/congressofutebol/