Jan 10 2006

TV ALENTEJO

Publicado por as 0:25 em Geral

TVAlentejo.jpg

Chegou a TV ALENTEJO!
O Praça da República saúda o aparecimento deste projecto, desejando-lhe muito sucesso na divulgação do Alentejo.

Share

20 Resposta a “TV ALENTEJO”

  1. Anónimo diz:

    Os responsáveis agradecem! Um abraço.
    HL

  2. Che diz:

    às 2.30 da matina o problema deve ser mesmo (a minha) falta de discernimento, mas.. percorrendo o sítio, porque carga d

  3. Luis Lança Silva diz:

    Obrigado pela divulgação, espero que se perceba que ainda estamos em perfeita fase experimental, pelo que uma emissão de TV só no início de Fevereiro. Contudo e até lá, vamos estar atentos, mais vocacionados para reportagens de fundo, ou grandes destaques, como eventos. Pela POSITIVA e pela divulgação do Alentejo.

  4. mad diz:

    Oh Nikonman vais ser entrevistado para a televisão? outra vez?

  5. zig diz:

    Boa iniciativa. Espero que é desta vez que finalmente exista um sítio plural e abrangente, onde se pode encontrar o que se procura, como no meu caso, eventos musicais, que gosto muito.
    A “emissão” pela internet é uma boa ideia, não envolve tantos custos como uma emissão televisíva regular, e pode ser visitado a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que haja um PC.
    Gostaria muito de participar neste projecto, não directamente, claro, falta-me o tempo para isso, mas sim, divulgando aí espectáculos do Coro de Câmara de Beja e iniciativas da Associação Cantinho dos Animais de Beja.

  6. charlie diz:

    Poderia ser título e desenvolvimento de reportagem a iniciativa humanitária do recentemente inaugurado Bairro dos Ciganos.
    Apenas a 100 metros duma estrada de grande movimento a separa-lo do Bairro dos Moinhos.
    Em menos duma semana, no supracitado Bairro todos os hortejos que havia entre as casas e a estrada foram arrasados pelo gado muar desses senhores novos donos, não só do bairro que lhes foi dado, mas de tudo o que os habitantes da urbanização proxima se descuidam a deixar do lado de fora dos quintais.
    Lenha, peças de roupa, as couves, alfaces, pequenas árvores tudo foi rapinado.
    A próxima etapa que se adivinha será os interiores dos quintais. Seguir-se à o inevitável subir de vedações e um bairro pacato de rosto aberto a quem passava tomará o aspecto de bunkers fortificados.
    Resta ainda acrescentar que um muro foi construido no sentido de condicionar os acessos do bairro, até por questões de segurança.
    O Muro não resistiu um dia.
    Derrubado e é fartar.
    Espera-se que nunca se de um atropelamento na estrada. Mas pelo que eu vi ontem em casa dum desesperado amigo aliviado de 500 kg de lenha numa noite, o mais certo é termos qualquer dia uma tragédia a lamentar.
    Só peço aos deuses que estiverem de serviço, que não nos calhe na roda da vida, tal revez da sorte.

  7. Che diz:

    @ Charlie

  8. charlie diz:

    “che

    Obrigado pela correcção.

  9. Bejense diz:

    Espero sinceramente que os pseudo-intelectuais das liberdades e garantias nao venham para aqui explicar ao homem que sao as diferencas culturais e que o povo cigano nao pode perder a identidade e que a culpa é da nossa sociedade ocidental… ja estou como o outro duas passagens baixas a largar naplam e resolvia-se o problema! (tou a brincar mas é o que apetece…)

  10. Che diz:

    @ Bejense
    “napalm”, queria o senhor dizer.
    Não há nada como sublinhar uma correcção destas… ou será que a sua “brincadeira” perdeu piada? Se sim, não foi por mal.

  11. Bejense diz:

    @Che

    Obrigado pela correcção mas era apenas um

  12. obuz diz:

    Será que resulta?

  13. jmbeja diz:

    achei esta iniciativa do beja digital de muito boa pois a nossa cidade já tinha falta de um projrcto como este,bem hajam,as pessoas que tomam estas iniciativas para o bem da nossa cidade.

  14. Paulo Margalho diz:

    Caros colegas
    É com surpresa que vejo no mundo da informação onde o rigor é devido assistir à classificação do site http://www.tvalentejo.tv ou http://www.famalicao.tv com um canal televisivo online quando, na realidade é um site normal com 1 ou 2 clips video que qualquer site pode ter. TELEVISÃO DIGITAL como lhe chamam ou streaming video como tecnologia, é muito mais que clips video a abrir no mediaplayer. Sugiro que visitem http://usatoday.feedroom.com ou http://bhg.feedroom.com para começarmos a chamar as coisas pelos nomes.
    Abraço e bom trabalho

  15. Examinando diz:

    So gostaria de publicar umas breves linhas, às quais se algum dos mentores deste projecto quizer responder seria de todo interessante.

    1º Se isto é a Tv do Alentejo, porque carga de água existem apenas reportagens de Beja, o Alentejo encolheu?

    2º É estranho que um senhor que é director de um orgão de comunicação social, designadamente Rádio Pax, seja o reporter de serviço da TV Alentejo, sendo ainda mais estranho a imparcialidade que este exerce, principalmente quando diz que a rádio pax foi a primeira rádio a estar on-line no distrito de beja, sendo esta afirmação totalmente falsa!

    3º Gostaria também de ver provado o facto dos senhores dizerem que o Site da TV Alentejo tem 4000 visitas diarias… Esta é pra rir!

    4º Tal como também é pra rir o facto de dizerem que o site da referida rádio pax ter 400 visitas diarias!

    Enfim este é sem duvida um grande projecto da treta, que envergonha o alentejo e a mim enquanto alentejano!

    Parabéns aos mentores!

  16. Luis Lança Silva diz:

    Em resposta ao colega Paulo Margalho:

    Em primeiro lugar o nosso agradecimento pelos dois link, os quais estão a ser bastante uteis na definição do novo site. Quanto à denominação de TV, temos que aguardar mais alguns dias quando se iniciar o telejornal diário, bem como outros programas, alguns deles já em fase de preparação, como por exemplo: O Carnaval, Dia dos Namorados, Concerto dos Delfins, etc….

    Peço que aguarde mais um pouco, pois dar seguimento a esta iniciativa (de uma forma positiva) não é nem podia ser fácil e rápido.

    Até breve
    Luis Lança Silva

  17. Anónimo diz:

    Meu caro Examinando..
    Não sou mentor do projecto, mas quero responder.
    Para que conste, uma vez que abomino equívocos, sou irmão do mentor do projecto. Não me escondo em pseudónimos e assumo quem sou!
    Respondendo às suas perguntas (se a qualificação se lhe aplica).
    O Projecto TV Alentejo está em frase experimental; se, no momento, se centra na cidade de Beja, é objectivo dos seus promotores alargar a todo o Alentejo. Acha que a expressão Alentejo, só deve usar no Alto Alentejo? Devemos continuar subservientes a Évora, encarando a menorização constante como uma inevitabilidade?
    Os primeiros parceiros da TV Alentejo foram ambas as rádios locais da cidade de Beja; o pluralismo do projecto é condição sine qua non para os seus mentores.
    O número de visitas tem por base um contador; os promotores limitam-se a confiar na fidelidade dos dados.
    Entende que é um projecto da treta que envergonha o Alentejo e a si. É a sua opinião. Tão respeitável como qualquer outra. Como presumo que respeita quem pensa o contrário: e acredite que são muitos.
    É profunda convicção de quem lidera o projecto

  18. Examinando diz:

    Caro senhor você canta muito bem mas não encanta e muito menos convence…

    Quem dera a muito Baixo Alentejano que o Alentejo fosse apenas uma unica região e que a sua sede fosse Évora assim o Alentejo poderia ter uma voz mais forte e uma melhor gestão de recursos!

    Ainda bem que fala em independencia politica porque coisa que não existe em Beja é independencia politia!

    Cumprimentos ao mano do mentor Bejense!

  19. Nelson Medeiros diz:

    Olá a todos! Depois de ler tanta asneira junta, não pude resistir a comentar tanto atrvimnto! Com que então os senhores de Évora vâm para aqui mandar “postas de pescada” quando não percebem nada do assunto! Deixem que vos diga que a inveja é uma coisa muito feia! Muito mesmo! Querem levar tudo para Évora é? Não basta já o que roubaram a Beja e ao Baixo-Alentejo nos últimos anos? querem anexar a cidade de Beja e fazer dela um bairro de Évora á agora era só o que nos falava! É ridículo! D

  20. João Fernandes diz:

    O I Congresso Internacional de Futebol cidade de Beja realizar-se-á durante os dias 20 e 21 de Maio na cidade de Beja.

    Serão dois dias de conversas técnicas sobre o treino do futebol, procurando fornecer novos meios e estratégias para melhorar as competências de todos aqueles que se interessam pela modalidade.

    O painel de Prelectores é de indiscutível qualidade, possuindo um vastíssimo currículo desportivo ligado à modalidade.

    Servirá ainda como uma antecâmara para o Mundial 2006 a realizar na Alemanha.

    Prelectores Convidados
    Nelo Vingada / Académica de Coimbra
    Jorge Castelo / Docente da FMH
    António Fonte Santa / Sport Lisboa e Benfica
    Pedro Caixinha / Sporting Clube de Portugal
    Jorge Silvério / Psicólogo Desportivo
    Vítor Serpa / Director do Jornal “A Bola”
    Jorge Varea / Real Madrid
    José Soares / Docente da FCDEF-UP
    José Peseiro / Treinador de Futebol
    Carlos Carvalhal / Treinador de Futebol
    Cláudio Braga / Feyenoord Roterdão
    Pedro Mil-homens / Sporting Clube de Portugal
    Bruno Oliveira, Nuno Amieiro, Nuno Resende e Ricardo Barreto / Autores do livro, Mourinho: Porquê Tantas Vitórias?

    mais informações: http://www.eseb.ipbeja.pt/ef/congressofutebol/