Jan 02 2006
POLÉMICA
Em Viena, Áustria, estalou a polémica em redor de uma série de outdoors com fotografias e desenhos que, segundo alguns, são chocantes e ofensivos. A propósito da Presidência da UE, que a Áustria assumiu desde ontem, a 25 Peaces desenvolveu um projecto onde apresenta trabalhos de algumas artistas europeias. Porém, o Chanceler Schüssel não gostou muito do que viu. E diz que vai mandar retirar alguns desses trabalhos, atitude que já foi contestada quer por artistas quer por alguns sectores políticos austríacos, que afirmam não ter Schüssel poderes para tal.
As obras (EUROPART- Aktuelle Kunst in Europa) estão em 400 rollingboards, espalhados pela cidade de Viena e neles participam artistas dos 25 países da UE.
Curiosidade: a EUROPART tem o alto patrocínio da Chancelaria Austríaca.
2 de Janeiro de 2006 às 15:18
uuuuffff!…….
mas ca fotografia, pá! é cá uma perspectivaaaa….
Tá bem, estou de acordo que há símbolos que, a não deverem ser intocáveis, devem ser abordados com uma certa reverência (ai, ai,esta foto põe-me a reverência a crescer!). Ora imaginem lá os benfiquistas que lhes punham ali, em vez das 12 estrelas, a águia. Ou o leão, prós sportinguistas. Pronto, lá vinha a casa abaixo, “black out” (ou blècaute?). E se fossem azuis mas com um dragão? Tínhamos logo o “da Costa” pensando de que!
Agora mesmo a sério, que isto de pôr comentários não é pra serem mais maiores que o “post”: por que é que em vez de cuecas não puseram uma parra? É que sempre caía.
2 de Janeiro de 2006 às 15:23
Votos de óptimo 2006.
Sei que vão atrasados, mas o que é que queres? A pores aqui reclames às cuecas!!!
2 de Janeiro de 2006 às 17:26
Ja tinha lido no expresso e sinceramente acho de mau gosto… qq dia isto parece os eua q usam a bandeira em tudo (cuecas inclusive)
2 de Janeiro de 2006 às 19:20
A política e a arte são muitas vezes “atropeladas” pela ignorância dos políticos face à arte ou pela ousadia dos artistas face à política. Penso que neste caso é mais a primeira hipótese:
A foto que parece tão escandalosa é uma intervenção da artista Tanja Ostojic, que define assim a relação entre o seu trabalho e a acção política:
“How would you define the relation between your work and political action?
I have a problem with what passes for
2 de Janeiro de 2006 às 19:37
Aliás, o tema é muito sugestivo e pertinente, e como não posso ilustrar os comentários com imagens, vejam, se quiserem, os dois quadros no meu blog.
2 de Janeiro de 2006 às 21:43
Peço desculpa ao vosso liberalismo, mas não gosto destes outdoor’s! Nem tudo, o que alguns acham como tal, é arte. Pode ter o título que quiserem, quem passa e não conheçe a história em redor das imagens, acha as de mau gosto. É minha opinião, e pronto!
2 de Janeiro de 2006 às 22:41
Propriedade Privada?!
Fotomontagem Alandro Al A propósito da última polémica na UE que está a dar que falar na blogoesfera e dos novos fundos comunitários. Ver 25PEACES e Praça da República em Beja….
2 de Janeiro de 2006 às 22:43
che nao me bata mas qual é o seu blog?
2 de Janeiro de 2006 às 22:53
oh bejense, que desatento que anda. isso nem parece de um bejense…
2 de Janeiro de 2006 às 23:30
eh pa se calhar ate conheco, mas nao tou a ligar o che aos outros blogs do burgo… mea culpa…. balda-se la ao link sff.
e ja agora pq porra nao se comenta no link a anunciar a visita do bacalhau, porra!?
3 de Janeiro de 2006 às 0:33
@Bejense,
O meu blog é clicar no meu nick…
3 de Janeiro de 2006 às 10:28
Pois, eu também não conheço as razões para que não possa haver comentários à visita do Cavaco, mas assim, a priori, acho mal.
Não só porque acho que o Niko nunca reproduziria a frase: “não discuto Deus, a pátria e a família”, como também estou certo que Cavaco não é Deus…
Para além disso, sempre poderia alguém querer inscrever-se no almoço à altura da hora… e envenenar a comida.. eheheh
3 de Janeiro de 2006 às 11:39
@ Che
Afinal ja por la tinha passado antes 🙂
@Nikonman
Nao deve estar por aqui pois esta atarefado a esplhar petalas de rosas (porra rosas nao) petalas de cravos (porra cravos nao) palha , pode ser palha na entrada do nerbe para o home nao sujar os sapatos… (e claro a esconder todos os bolos rei q eventualmente tiverem na mesa)
Quanto a nao se poder conspurcar o post do bacalhau, ta mal… ta muita mal… que isto nao seja um servico publico eu dou de barato, que se postem aqui fotos do bacalhau dia sim dia sim, a malta vai aguentando, agora que nao se possa dizer mal do homem no sitio certo na se comprende…
4 de Janeiro de 2006 às 22:00
@ Caro Nikonman,
Mas o senhor não é apoiante do Cavaco? O Cavaco não teve como Secretário de Estado da Cultura um tal Sousa Lara? O tal Sousa Lara não censurou uma obra do José Saramago? Pois é, isto é que é coerência!
4 de Janeiro de 2006 às 22:09
@coerente – você deve ser daqueles que pensa pela cabeça dos outros e julga que são todos iguais a si. Não alinho em rebanhos, mas você deve sentir-se bem como sendo mais uma ovelha de um rebanho qualquer. Se quiser discutir seriamente, aceito. Doutra forma…. hasta la vista!
4 de Janeiro de 2006 às 22:27
@ Nikonman
Isso mesmo, sou a ovelha negra! Falando a sério: O romance de José Saramago “Evangelho segundo Jesus Cristo” foi cortado da lista dos concorrentes ao Prémio Literário Europeu, pelo Subsecretário de Estado da Cultura, Sousa Lara. Certo? O Prof Cavaco Silva era então primeiro ministro. Certo? Se já não se recorda, estávamos no ano de 1992!
4 de Janeiro de 2006 às 22:33
@coerente – e agora diga-me lá uma coisa: por acaso eu tenho alguma coisa a ver com isso. Você por acaso ouviu a minha opinião sobre esse assunto? Saberá por acaso qual a minha opinião sobre esse Sousa Lara? É claro que não sabe.
De ovelha negra você não tem nada, pois essas distinguem-se das outras e você, obviamente, é mais uma no meio do rebanho. Certo?
12 de Janeiro de 2006 às 12:25
yes.this is my site http://moroz.straponclub.com/didrex/didrex_and_methamphetamine.html Thanks.
6 de Junho de 2006 às 4:57
ringtones free