Jan 13 2006
ASSEMBLEIA MUNICIPAL -2- (DIÁRIO DO ALENTEJO)
O PSD apresentou esta moção, tendo a mesma sido rejeitada com 19 votos contra da CDU e recolhido 17 votos a favor (PSD e PS).
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BEJA
GRUPO PSD
MOÇÃO
O “Diário do Alentejo” é, sem dúvidas, um dos mais prestigiados órgãos de comunicação social regional, sendo muitas vezes a única via de contacto entre os alentejanos espalhados pelo Mundo e a sua terra.
Este prestígio advém-lhe, entre outros aspectos, pela defesa da liberdade e da democracia assim como pela luta contra o regime deposto em 25 de Abril.
O Diário do Alentejo tem apresentado, principalmente nos últimos 3 anos, um trabalho pluralista, independente e apartidário, o que mais prestígio lhe trouxe.
Igualmente tem visto o DA, nos últimos anos, um aumento significativo de leitores, assim como resultados financeiros satisfatórios.
O pluralismo, expresso em opiniões diversificadas e de todos os quadrantes políticos e sociais, enriqueceu, de forma marcada, o conteúdo desta publicação.
A este sucesso não será estranho o trabalho desenvolvido pela última Direcção e pelos profissionais que ali trabalham.
– Considerando que o novo Conselho de Administração da AMBAAL tomou como primeiro acto de gestão a não renovação do contrato do Director do Diário do Alentejo, posição assumida unilateralmente pelos elementos da CDU naquele Conselho;
– Considerando que esta atitude pode consubstanciar a ausência de democraticidade daquele CA, o que, obviamente, se reflectirá na condução da linha editorial daquele semanário.
A Assembleia Municipal de Beja vem:
1 – Sugerir que o Diário do Alentejo não volte a ser conduzido e estar ao serviço de uma só força política;
2 – Apelar para que a nova Direcção do Diário do Alentejo seja assumida por profissionais de jornalismo, o que deontologicamente dará mais garantias de isenção daquele semanário;
3 – Apelar para que o vasto leque de colaboradores do DA não seja afastado, garantindo-se assim a pluralidade que se exige a um órgão de comunicação social que tem na sua matriz a defesa dos interesses de todos os alentejanos.
Beja, 29 de Dezembro de 2005
O Grupo PSD.
13 de Janeiro de 2006 às 10:49
caros amigos gostei muito do vosso blog, muito cuidado e interessante, parabéns.
13 de Janeiro de 2006 às 11:19
Onde estão as forças de bloqueio?
13 de Janeiro de 2006 às 17:51
Sobre este tema e sobre este jornal o PSD tem o meu apoio se puder fazer alguma coisa em relação à isenção e pluralidade que o DA deverá ter de novo. Assim como está é uma vergonha!
24 de Janeiro de 2006 às 12:18
A propósito da última reunião da Assembleia Municipal, eu inaugurei no meu blog uma secção de “enigmas autárquicos”. O primeiro já está lançado e aguarda-se a mente sherlockiana que o desvende!..
http://www.feijoadalight.blogspot.com