Jan 10 2006
SERVIçO PÚBLICO
Não sei se ainda teremos que esperar muito até que o site oficial da Câmara Municipal de Beja comece a funcionar devidamente, isto é, até que desapareçam os “brevemente disponível” espalhados por aquele sítio.
E como um site que não é actualizado para nada serve, acho que vou deixar de ir ali à procura de informação institucional, ou outra que possa interessar a qualquer cidadão.
Assim, e como sou membro eleito na Assembleia Municipal de Beja, vou dar aqui na Praça algumas das informações que, julgava eu, deveriam estar disponíveis no site do Município. Por isso, caro leitor, regularmente vou dar-lhe conta daquilo que se vai passando nas sessões da AM, numa tentativa de manter bem informados os munícipes do concelho.
Quando um dia o site da CMB servir para alguma coisa, eu aviso.
11 de Janeiro de 2006 às 0:40
Obrigado. Serviço público, mais nada! Também, tenho a certeza que tens muito mais “audiência” que o site da CMB.
11 de Janeiro de 2006 às 11:13
Niko,
E já estamos à espera das informações.
11 de Janeiro de 2006 às 14:10
As reuniões da Assembleia Municipal não são confidenciais?!
11 de Janeiro de 2006 às 14:13
@mayday – ahahahahaha!
11 de Janeiro de 2006 às 14:46
Ah, ah, ah???Pergunta sincera e de quem desconhece se é confidencial ou não…
11 de Janeiro de 2006 às 15:00
@mayday – fica o convite feito para assistir à próxima sessão, que terá lugar no próximo mês de Fevereiro.
11 de Janeiro de 2006 às 15:06
Ora aí está uma resposta como deve de ser…Sr. Niko
Quando chegar á altura diga-me o dia que pode ser que apareça…
11 de Janeiro de 2006 às 15:11
@mayday – fica a promessa de aqui divulgar a data/hora/local e OT da próxima sessão. E se forem muitos leitores da Praça, a seguir vai tudo fazer uma leitura de actas para os bancos da Av. Miguel Fernandes. O que é que acha?
11 de Janeiro de 2006 às 17:00
@nikonman
Desculpe o assunto não ser o mesmo mas isto caiu um pouco no esquecimento e não o devia na minha opinião.Gostava que fosse abordado num próximo post seu e sem querer de modo algum interferir na sua (nossa)praça o seguinte.Além do post sobre o site da CMB há outro que também caiu em esquecimento mais concretamente desde o dia 16/12 ou seja o DA-online.Será que não foi só o AJB que foi colocado na rua?Parece que a familia saiu toda e deixou a casa ás moscas.
E já que fala em prestar serviço público nesta praça não poderá porventura colocar as promessas do executivo camarário aí noutro post( e desculpe meter-me de novo em seara alheia)para que se possa ir sublinhando a obra feita, é que parece que os senhores ainda estão a aquecer as cadeiras.
11 de Janeiro de 2006 às 17:09
@preocupado – certamente que vou abordar o fim do DA online. Tem sido falta de ocasião e devido à gestão que faço aqui da Praça. É que cada vez que sai uma coisa dessas, tenho trabalho redobrado, pois ainda há quem lide mal com a verdade.
Quanto às promessas da CDU, apesar do programa eleitoral ter sido retirado do site daquela coligação (perguntei por escrito a razão, mas eles não sabem ler), eu tenho bem guardados todos os papéis que foram sendo emitidos durante a campanha eleitoral. Para além disso, como faço parte de um órgão fiscalizador da actividade do executivo camarário, mais atento devo estar.
11 de Janeiro de 2006 às 17:12
“Service Temporarily Unavailable”ainda pior que o “brevemente disponivel”foi o que me calhou na rifa ao tentar aceder ao site da CMB.Haja paciencia.E já agora que esta é boa veja o comunicado oficial do PCP sobre a Declaração de Bolonha está demais pois ao menos podiam tentar ler primeiro o que diz a declaração e depois logo diziam de sua justiça agora dizer mal porque se tem que dizer mal é que é demais.Será que os senhores da rua da Ancha se revêm neste comunicado? Será isto que querem como educação dos seus filhos ao criticarem a declaração de Bolonha?
11 de Janeiro de 2006 às 17:14
temos que ir ler isso. Mas tem que ser pela manhã, quando os sentidos estão mais apurados.
11 de Janeiro de 2006 às 17:20
Obrigado pela resposta ao comentário das 5:00 é que eu também não consigo encontrar isso em lado nenhum e os papeis da propaganda autárquica foram para a reciclagem para terem alguma utilidade. em relação ao outro comentário leia o comunicado que vale a pena, acredite.
11 de Janeiro de 2006 às 17:25
@nikonman
Olhe o que foi fazer acabou com o site da CMB agora é que aquilo não dá mesmo nada.eheheh
11 de Janeiro de 2006 às 18:37
@Niko,
O sítio da CMB merece um pelourinho de estrume!
E o mais estranho é que, existindo um gabinete de informação, relações públicas, de imprensa, ou lá que nome tem, todos os conteúdos relativos a essas matérias (agenda cultural, boletim municipal, etc) encontram-se “brevemente disponíveis”, e o responsável desse gabinete, que é mais difícil de encontrar no serviço do que o Santana Lopes sentado no sofá de casa num sábado à noite, tem sobre isso uma resposta muito elucidativa e esclarecedora: “brevemente disponível”.
E já que falamos em “sites”, merecerá a pena visitar o sítio da “beja cidade digital” (www.beja-digital.pt) e reflectir sobre o que a equipa que gere esse projecto anda a fazer, pois o projecto Beja-cidade digital foi homologado em 30 de Abril de 2004 (vai fazer quase dois anos). E desde então o que existe é uma “página estática” patética (e é um eufemismo) sem nenhuma informação relevante. Para obtermos o sumário financeiro (projecto de mais de 5 milhões de euros!!!!!!) ou a memória descritiva do projecto Beja-Cidade Digital temos de ir ao Portal das cidades digitais. (darei conta disto tudo num post próximo)
11 de Janeiro de 2006 às 19:06
@ che
AHAHAHAHAHAHAHAHA
Essa do pelourinho de estrume nem lembrava ao diabo!
Mas se calhar o Janeca vai pegar nessa deixa e instituir um ou mais galardões desse nível.
Mas realmente o site da CMB….. basta clicar…
11 de Janeiro de 2006 às 19:08
Neste momento até só dá isto:
Erro: O listener devolveu a seguinte Mensagem: 503 Service Temporarily Unavailable…..
Boa Malha, pelourinho de bosta ehehehhe
11 de Janeiro de 2006 às 21:22
@ Nikonman
Não te esqueças também de divulgar excertos das tuas intervenções. A malta aqui do “monte” agradece.
11 de Janeiro de 2006 às 21:43
@aldeão – isso é que não sei se vou fazer, pois ocuparia muito espaço aqui na Praça. Mas alguns dos documentos apresentados pela minha bancada, estarão posteriormente aqui disponíveis. Para verificares que não estamos parados, sugiro que dês uma vista de olhos aqui:
http://www.radiopax.com/artigo4072.html
11 de Janeiro de 2006 às 22:10
@ Nikonman
Segui a tua sugestão, mas aquilo é tão sintético que a malta fica na mesma! Sei lá quais eram os pontos 1, 2 e 3 da ordem de trabalhos!
11 de Janeiro de 2006 às 22:17
não são pontos da OT mas sim da moção.
No site da Voz da Planície vem a notícia mais desenvolvida. Ainda não tenho aqui disponível o link, mas vamos ver se ainda hoje o coloco na Praça.
11 de Janeiro de 2006 às 22:18
Está aqui:
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/626
11 de Janeiro de 2006 às 22:32
@ Nikonman
Obrigado pelo esforço, mas tens de concordar que ambas as noticias são exiguas quanto às actividades da tua bancada parlamentar, a não ser que tenhas mudado de bancada. Mas tu não pareces ser do tipo “transfuga”!
11 de Janeiro de 2006 às 22:38
@aldeão – vamos lá a ver se a gente se entende: leste os comentários na notícia da Pax?
Posso informar que na última sessão da AM a minha bancada apresentou um protesto e 2 moções. Não posso é estar a descarregar aqui na Praça, assim de seguida, esses documentos. A seu tempo eles virão aqui à Praça. Prometo.
11 de Janeiro de 2006 às 23:02
@ Nikonman
Desculpa lá mas eu não tinha visto a caixa dos comentários! Agora já ficou tudo mais claro.
11 de Janeiro de 2006 às 23:09
@aldeão – uffff, e eu mais descansado!