Jan 07 2006
PARQUE NÓMADA – UMA SINOPSE
Sobre o tema deste post, o Diácono não resistiu e fez o trabalho de casa, que aqui se relata, desconhecendo-se que trabalhos faz na sacristia.
Aqui vai:
@Meu caro Zig
Temo que 20 metros de pavimento não cheguem para encurtar a distância kilométrica a que está do Reino dos Céus. Tecnicamente você é um condenado tentando retomar o caminho da Salvação. Mas descanse que não está sozinho nessa caminhada. Como tenho de amandar mais uma “farpinha” ao patrão da casa, encontrará companhia para o caminho mais abaixo.
@Nikonman, meu caro
“há sempre alguém que evita o debate.” é quasi um insulto à minha costumada e quiçá pródiga participação neste grande fórum que é a sua/nossa Praça. Far-me-á a justiça de conceder que o espaço e tempo que habitualmente lhe roubo me falta no beatério e nas outras mais ocupações inerentes.
Far-me-á ainda a justiça, se me atribuir a paternidade das primeiras acendalhas que levaram esta caixa de comentários a decâmetras proporções e ao rubro. Se verificar alguns metros abaixo, quem trouxe para aqui o gás butano e um tal Hitler, rapaz prendado e já falecido fui eu.Pelas melhores razões compreenda, mas o pessoal não foi de modas.
Cito:
“Qualquer dia estou-vos a ver numa diligente colheita de trocados que suprirá a conta do butano que há-de gasear os coitados…”
E ainda:
“… esse grande exemplo de dedicação e apego à humanidade que foi o já defundo camarada Adolfo”
Melhor do que isto não sei! Viu como a rapaziada alegrou e rapou das facas? Viu??
Agora eu fiquei atrás do ralo deste grande confessionário que é a Praça (perdoe a imagem), ouvindo angélico e atento (tal como você) estes pobres de Cristo. Vazaram fel e ódio quanto baste e portanto limparam os mundanos pecados. Entram limpos e asseados no novo ano. Eu estive sempre presente, mas não estranhe a minha ausência física qual guerreiro assanhado no mar de pérolas que a seguir lhe respigo:
(segui só a ordem cronológica):
Do Bejense:
“Resumindo caga no elevador? leva uma carga de porrada e é expulso do prédio tout court”
“O butano não dá, é necessário arranjar Zilom-B :)”
“fonix cambada de HIPOCRITAS (sim acordei caceteiro hoje)”
De Anónimos:
“Ciganos, feios porcos e maus”
“o mal desta cidade não são só os ciganos mas também os prepotentes”
Do Zig:
“Não me digam nada sobre estes animais parecidos com seres humanos”
“Os ciganos só vivem para enganar os outros”
“Só ontem foram 200 Euros para a sanita a baixo”
Do Luís:
“o ódio que me invade não me permite exprimir qq palavra decente sobre essa etnia”
Do Fox:
“Eu fico F****** com isto dos ciganos. racistas são os ciganos”
Do G***:
“Também tu Zig!!!!!!!??????”
“Batam só nos poucos que são mesmo F* da Put*.”
“Pa pores junto ó arame da cerca arranjo-te estriKnina a 50 ? o frasco”
Do Zéveneno:
“O bom cigano é o cigano morto! todos afogados no Alqueva”
Do Charlie:
“São uma raça de depredadores. Sacam tudo o que podem sem contribuir para nada, e ainda por cima cospem na sopa.”
Do Skunker:
“Eu, como sou um defensor dos direitos dos animais .. cercar tudo tudo muito bem cercadinho com arame electrificado”
Do Cafi:
“Obrigado Sr. Guterres”
Ainda andaram por aí uns marretas líricos a evangelizar a moirama e a pôr água na fervura mas caíram vencidos junto á praia (Che e Mayday – pobres coitados).
E você Nikonman ainda usou em circunstâncias bem complicadas o instrumento do alfaiate:
“partes do comentário que foram apagadas por se considerarem insultuosas.
aviso ao comentador zé: se repetir, corto-lhe o acesso”
“@anónimo (dispenso as manifestações carinhosas de caro e amigo)”
Perante isto meu Deus, só o Dilúvio !!!
Meu caro Nikonman, se isto não é trabalhinho de casa, sério e etc, não sei que lhe diga.
Um temente a Deus e um seu amigo que o venera
Diácono
Post Scriptum:
@Nikonman
e ainda: mais pessoas decentes como eu viriam a esta caixa de comentários participar de forma séria, não fora o facto de o seu acesso se fazer próximo a umas pernas bem abertas da menina Soraia Chaves. Uma vergonha … o sítio onde a rapariga está sentada.
Qualquer dia já só falta que a entrada nestes comentários se faça clicando bem no meio das perninhas da moçoila que tão amarelada está nos tegumentos……
7 de Janeiro de 2006 às 19:14
@Diácono,
“marreta lírico a evangelizar a moirama” acho que me assenta como uma luva; “pobre coitado” também me serve na perfeição, agora que “caí vencido junto à praia” é que “péra lá”!!
Faça lá você as caricaturas que entender, que eu até aprovo a graça da coisa, mas se me põe a contenda em gíria belicista tenho de discordar da leitura que faz da “batalha”. Estive a lerer os “disparos” de ambos os lados da barricada e também outros de alguns atiradores “furtivos”, e não me sinto atingido mortalmente, nem sequer com ferimento digno de cuidados, talvez com alguns arranhões derivados de estilhaços. Mas as minhas munições atingiram o alvo e usei armamento do mais avançado e tecnológico que há.
Em suma, risco-o de possíveis nomes a considerar naquelas análises geo-estratégicas sobre movimentações militares e o comportamento das partes beligerantes.
7 de Janeiro de 2006 às 19:27
@Che
Desculpe meu amigo. Mas na batalha das pérolas você não deu uma prá caixa.
É disso que se trata e não do poder de fogo (argumentativo) utilizado.
O senhor foi um Davidezinho da fisga engolido pelos citados Golias !!!
Qual armamento do mais avançado qual qué?!! Uma reles fisga ….
7 de Janeiro de 2006 às 19:32
Acho ignobil que se descontextualize uma serie de frases e se queira fazer crer (a quem nao/leu participou na discusao) que alguns dos intervenientes sao uns racistas/trogloditas/nazis…
para os mais lerdos dou um exemlplo: a minha frase “O butano não dá, é necessário arranjar Zilom-B :)” so podeser correctamente intrepertada se se ler o post ao qual responde e LER o RESTO do que eu escrevo. Depois tb é preciso saber que à uma figura de estilo que é a IRONIA…
Se a ideia era COMPILAR as ideias principais ali expostas o autor FALHOU redondamente e tb nao esteve bem (na minha humilde opiniao) quem fez de amplificador de tao injusta avaliacao…
Para mim as ideias fundamentais com que eu contribui para a discusao foram:
1st: O problema nao esta na cor da pele mas sim no comportamento dos individuos em causa.
2st O povo toma a parte pelo todo pq 90% daqueles individos TOMAM SISTEMATICAMENTE ATITUDES E TEM COMPORTAMENTOS anti-sociais e delinquentes, embora seja obvio que à EXCEPCOES
3st ja que o estado social me obriga a sustentar as suas falcatruas (bebes registados em varios sitios >> rend.minimo acrescido) casas à borla, fuga aos impostos PORQUE RAIO TENHO DE SUPORTAR A SUA INPUNIDADE quando sou fisicamente ameacado por eles??
Tenho dito
7 de Janeiro de 2006 às 19:45
@Diácono,
Reverendo analista, com efeito.
Mas nessa batalha das cavernas e das pedras e pedregulhos eu não perdi, pois não cheguei a entrar..
São “pérolas” que queimam mãos demasiado frágeis, como as minhas. E a perenidade do tema não merecia o arremesso de “boca”, de que sou capaz, como sabe.
7 de Janeiro de 2006 às 20:28
@Bejense
Meu pobre amigo e pecador. Então. Porquê tanta acrimónia? É a sua incontinência verbal, em estado bastante adiantado diga-se, que o leva à perdição. Está visto que as despesas com o fogo de artifício e a apanha das canas é por sua conta.
E não reaja como uma virgem ofendida qual rata assaz frequentadora de sacristia por quem é!?
Cada um disse de sua justiça e eu limitei-me a coleccionar algumas pérolas que o “patriarca deste parque nómada” publicou e atribuiu honras de post para mal dos meus pecados. Porventura só para me sanear em definitivo ou mostrar quão reles e perversa é também a mente de um pobre servo de Deus como eu.
Ou o meu amigo queria também a carapaça das ostras?
Perdoar-me-á mas a minha intenção está muito longe do tom ofensivo que lhe quer colar.
Vá. Não ensandeça que eu espero-o na missa de domingo para lhe poder ministrar uma leve aspersão de água benta. Far-lhe-á bem às energias.
E se no movimento de aspergir, se me safar o hissope, creia que não será por mal.
Fique com Deus que eu vou encomendá-lo nas minhas preces a Sta Teresa d’ Ávila.
7 de Janeiro de 2006 às 20:47
@padreca de serviço
ouve lá ó rabo de sotaina
onde é que me viste contra os ciganos? Só lês o que queres? Isso não é honesto meu ganda bardino. Eu até os defendi. Não vês com os olhos da cara pois não?
E o assunto é sério
Vai-te pregar pra outra freguesia
@Bejense
a tua 3a ideia leva-me a perguntar. Mas tu não és o estado social? não descontas? não fazes parte? não decides? não votas? não escolhes? Aquela malta da Assembleia da Répública, da Assembleia Municipal ou da Câmara, ou da Junta, não te diz nada? Não os metes lá quandoi vais à urna. Ou votas em branco como no livro do camarada Saramago?
Parece que não és de cá. Fazes só de vítima? é?
Os ciganos “maus” são um produto da n/ sociedade e tu és português contribuinte e portanto responsável. E porque pagas tens de exigir que te prestem contas.
Nem mais
Um abraço e não jogues mais lenha prá fogueira
7 de Janeiro de 2006 às 20:54
Permitam-me mas…”isto é só amor”?! Não se confrontem verbalmente porque nem os ciganos se preocupam e nós deviamos fazer o mesmo. Não nos deviamos sequer importar se eles vivem em barracas ou não, á chuva ou ao sol. Porque é assim que eles vivem e gostam de estar na vida. Nómadas, porcos, feios e maus. Eles é que nos acham inferiores rácicamente, são “eles” que nos insultam e acham que temos de ter uma posição de subserviência sobre eles, tal como, (e não digo o que digo por acharem que sou racista, mas é uma opinião e por isso deve ser respeitada), os brasileiros também acham que Portugal lá porque ser “país irmão” deve fazer de tudo para que lhes arranje emprego e dinheiro para que sobrevivam, mas esquecem-se que com a crise em que estamos, até os portugueses não arranjam emprego. Acham agora eles que vêm lá de fora arranjavam? Só se tiverem “amigos” no Ministério da Justiça! Como já dizia um jovem africano pertencente aos PALOP:”O país tá mal, mal…”
7 de Janeiro de 2006 às 20:58
Correcção-Em vez de “sol” é “vento”.
As minhas desculpas.
7 de Janeiro de 2006 às 21:43
@G***
O comportamento dos ciganos é = em todos os paises, e nao so em portugal, logo a tua teoria
8 de Janeiro de 2006 às 0:22
Ó Bejense
Vamos combinar uma coisa, senão já não me meto contigo:
Mandamos assim umas bocas, uns desabafos urbanos e tal, coisa acessível à maltosa, que o maralhal não tá pra aturar Gôngoras, e não desenterremos o Thomás e o João Jacques mais as suas teorias sociais que eles passaram a contrato, tá bem!?? Um gajo assim tem de tirar o cu da cadeira e amandar-se aos books, e depois não pára. Ganha-se em teorizações e discurso espesso é certo, mas perde-se a espontaneidade do lance, o lampejo do remate . . .
Além de que, os dois a esta hora, já dormem o sono dos justos, e, alguma imprecisão filosófica nossa, fá-los-á revolver-se nos esquifes tumulares.
Epá! e depois o Sporting levou na corneta e eu sinceramente não me sinto lá muito bem! É que não não me sinto mesmo nada bem, o que também não vem pró caso.
Nota: quando dizes
8 de Janeiro de 2006 às 0:49
@ diacono
“o ódio que me invade não me permite exprimir qq palavra decente sobre essa etnia”
Precisamente! Tenho sofrido muito com eles (é a tal questão da porta aberta, Zig) e não quero ser responsabilizado por a tal incontinência verbal que já por aqui se falou.
@ para todos
Tenho comigo um rapaz que trabalha no Hospital de Beja e que também gosta muito dos ciganos: Diz ele que “quando um cigano vai ao Hospital vão vinte com ele. Depois tenho de convencê-los que não podem ficar na sala de espera. Sabem o que eles fazem? Inscrevem-se todos nas Urgências. Dói-me aqui, dói-me ali e ficam os tais vinte na sala de espera. Qd lhe pedem os 5 ou 6 euros mostram o papel da isenção e tá feito!”
Os benefícios que a Sociedade lhes dá é utilizado como arma contra a mesma Sociedade.
Foi só mais um exemplo.. Bem hajam
8 de Janeiro de 2006 às 0:50
anónimo das 12:49 am
8 de Janeiro de 2006 às 14:55
Vamos fazer como fez o Cristo: quando estavam todos a querer apedrejar a Maria Madalena, ele pegou numa pedra e disse, ” o que estiver livre de pecado que atire a primeira .”
O probema dos ciganos são o resultado dum estado sem autoridade. Um estado que deixa criar Estados dentro do Estado.
Ciganos, Cova da Moura etc. Quem atira a primeira pedra?
8 de Janeiro de 2006 às 17:33
A sociedade cobarde
– Cobardia é chegaram os ciganos a um café e todos se afastam deixando o proprietário com os ditos…
– Cobardia é chegarem os ciganos ao centro de saude e rápidamente são atendidos para que não hajam mais problemas…
– Cobardia é ter um acidente de viação e dizer que se tem culpa sem ter…
– Cobardia é chegarem os ciganos a uma companhia de seguros e à que pagar rápidamente senão…
– Cobardia é onde estão ciganos eu não vou…
– Cobardia é não falar quando se tem razão por que estão ciganos envolvido…
– Cobardia é não votar em partidos de extrema direita quando no fundo se defende as ideias deles no círculo de amigos…
– Cobardia é não reagir contra este estado de coisas e só falar que está mal…
No fundo há que criar uma milicía que nos defenda, pois as forças desegurança estão de pés e mãos atadas pelas leis que os senhores formados em direito (mais de 80% dos deputados da nação desde o 25 de abril de 1974) fizeram aprovar na assembleia da republica para ganharem dinheiro….
Viva a milicía regional.
8 de Janeiro de 2006 às 23:49
Estou para ver onde esta brincadeira vai parar.