Dez 19 2005
PELOURINHO 2005 – PERSONALIDADE DO ANO – REGIONAL
Personalidade do Ano – Regional
Foi um total pandemónio, quando surgiu a proposta de atribuir o galardão máximo a esta senhora:
A grande maioria dos academistas desconhecia-lhe o rosto, outros achavam que era alguém ligado ao mundo da moda, houve ainda alguém que disse ser “a mulher do….”(não se percebeu de quem), até que o Presidente da Academia decretou 10 minutos de intervalo para que os academistas pudessem consultar as suas fontes.
Foi uma correria aos aparelhos de fax, alguns faziam chamadas de telemóvel, outros ainda queriam consultar na internet, através do google, alguma fonte que lhes pudesse dar uma pista. Perante tanta agitação nos bastidores, o Presidente decidiu emitir um comunicado, revelando o nome desta personalidade, não tendo, no entanto, os academistas ficado mais esclarecidos. Dispondo já do nome, foi através de pesquisa no google que se descobriu quem era a senhora. Uma única entrada naquele motor levou os academistas ao blog Praça da República e o resultado da busca deu isto.
Glória Marques da Costa, candidata pelo PSD de Beja nas eleições legislativas de Fevereiro de 2005.
Descoberto o enigma, reuniram-se as várias facções de academistas, numa tentativa de retirar o galardão à candidata. Porém, após alguns minutos de “negociações”, foi tomada a decisão unânime de atribuir o Pelourinho de Ouro a Glória Marques da Costa.
Pelourinho de Prata
Foi consensual a atribuição deste prémio ao Pastor Alentejano, em todas as suas vertentes, e que está perpetuado numa das muitas esculturas e estátuas da cidade de Beja. O Pastor Alentejano é, e será sempre, uma referência regional.
Menção Honrosa atribuída a Francisco Santos, Presidente da Câmara de Beja, pela forma como chegou à principal cadeira dos Paços do Concelho. Apresentando propostas consideradas inviáveis e um programa que, desconfia-se, não é para cumprir, mereceu a confiança de um eleitorado tradicionalmente desconfiado mas que ainda acredita nos amanhãs que cantam. Foi, não se duvida, uma eleição inesperada para o próprio, mas também não se duvida que o Dr. Santos será, sempre, um Presidente diferente, desejando-se que cumpra o seu mandato integralmente e não surpreenda a região com um antecipado “até amanhã, camaradas!”. Espera-se que o nóvel Presidente da Câmara de Beja saiba fazer jus ao galardão que ora lhe é atribuído.
19 de Dezembro de 2005 às 20:38
Personalidade Regional do Ano?! Podem-me explicar porquê? O que fez a Sra gloria marques da Costa na região??????
19 de Dezembro de 2005 às 23:10
lol
19 de Dezembro de 2005 às 23:11
lol
19 de Dezembro de 2005 às 23:17
@mayday – percebeu agora?
20 de Dezembro de 2005 às 15:53
ok, acho q percebi os objectivos do pelourinho!!
20 de Dezembro de 2005 às 16:06
@mayday – ufffffff!
20 de Dezembro de 2005 às 18:23
Ok,ok,tava mau…