Dez 19 2005

PELOURINHO 2005 – FACTO DO ANO – REGIONAL

Publicado por as 10:35 em Pelourinho

Facto do Ano – Regional

Pelourinho de Ouro
Atribuído, por unanimidade, à Assembleia Geral da EDAB, realizada em Janeiro de 2005, onde foi aprovado, entre mordomias várias, o novo Conselho de Administração (novo Presidente + 1 novo vogal), o aumento dos ordenados dos membros do CA, a contratação de 6 funcionários + 3 assessorias e a autorização de acumulação de funções (do presidente e do vogal José Gaspar). Como em qualquer República das Bananas, esta Assembleia viria a ser conhecida como “a assembleia fantasma”, pois alguns dos seus intervenientes tranformaram-se em figuras ausentes e, tanto quanto se sabe, ainda há alguns fantasmas que, aproveitando os buracos da lei, se encontram de “licença sem vencimento“, isto é, não estando por dentro, também não estão por fora.

Pelourinho de Prata
Galardão atribuído à carta emitida a partir dos serviços desconcentrados da Assembleia da República em Ourique, localidade onde reside um deputado eleito pelo círculo do Porto, numa prova evidente de que a regionalização existe, tal como previsto na Constituição da RP. Até ao momento não se sabe se o teor da referida epístola chegou alguma vez a ser cumprido (o deputado afirmou a sua “firme vontade de ser um porta-voz autêntico dos interesses da gente da minha região“), pois a Academia não tem correspondentes no Distrito do Porto.

envelope.jpg

A Academia decidiu atribuir, por maioria, o Pelourinho de Madeira à abstenção praticada pelo Presidente da Câmara de Alvito, atitude que permitiu ao PCP, para já, tomar conta da AMBAAL e do Diário do Alentejo. Não foram registadas as declarações proferidas pelos que votaram contra esta distinção por, tanto quanto se sabe, não haver tradutor na sala que pudesse interpretar as palavras emitidas em galaico-português.
Foi ainda sugerida a atribuição de uma Menção Honrosa ao Conselho Directivo da referida AMBAAL, proposta não aceite por não haver quorum suficiente na sala, tendo o Presidente da Academia referido que não deseja “que a Academia se transforme também ela, à imagem da AMBAAL, numa instituição anti-democrática, pois aqui todos têm voto e a todos é dada a oportunidade de votar“.

Durante o dia serão ainda revelados os prémios atribuídos a:

– Personalidade do Ano – Nacional
– Personalidade do Ano – Regional
– Blog do Ano – Nacional
– Blog do Ano – Regional
– Blog do Ano – Internacional

Share

3 Resposta a “PELOURINHO 2005 – FACTO DO ANO – REGIONAL”

  1. LF diz:

    Penso que se está a referir à Assembleia Geral da EDAB realizada em Janeiro de 2004

  2. nikonman diz:

    @LF – estou a referir-me à Assembleia de 25 de Janeiro de 2005
    Mais informações:
    http://www.radiopax.com/artigo2646.html

  3. cidade&serras diz:

    Este é o facto do ano regional?…OH! meu caro, não me diga que na cidade de Beja nada mais aconteceu de mais importante que uma deliberação numa Assembleia Geral de uma Empresa Publica mais parece neste momento fantasma.O seu blog também…quem o lê é desinformado e não informado!Há pessoas que não aprendem nunca …apesar das cabeçadas que dão!