Dez 19 2005

PELOURINHO 2005 – BLOG DO ANO – REGIONAL

Publicado por as 16:45 em Pelourinho

BLOG REGIONAL

Pelourinho de OuroBicho da Mina

Pelourinho de Prata Gastr’eat’

Pelourinho de Bronze – Mar Adentro

MENçÕES HONROSAS: Feijoada Light, Alvitrando uma cigarra na paisagem

Aviso: os blogs galardoados deverão inserir o Pelourinho no post em que façam referência ao prémio recebido assim como fazer referência ao Praça da República, como blog organizador do “Pelourinho 2005”. Caso se verifique a ausência das referências acima citadas, o galardão poderá vir a ser retirado ao premiado.

Share

9 Resposta a “PELOURINHO 2005 – BLOG DO ANO – REGIONAL”

  1. Che diz:

    @Niko
    1. Agradeço à Academia tão distinto reconhecimento, mas não me sinto merecedor de tal.
    2. Quem recebe uma menção honrosa também tem de fazer referência promocional ao teu blog? eheheheh.
    3. Vá, mesmo que não tenha eu faço à mesma!

  2. bicho da mina diz:

    Caros

    É com os olhos mareados de lágrimas (fica sempre bem), que recebo esta honrosa distinção, agradecendo à academia e a todos os que me têm inspirado nesta empreitada de analisar o mundo a partir no nosso querido e estropiado Baixo-Alentejo. Gostaria, ainda, de dedicar este galardão a algumas personalidades e instituições que nunca permitiram que a minha inspiração esvaecesse:

    – A todos os protagonistas da distorcida dicotomia ESQUERDA/DIREITA, pelo “bem” que têm feito ao mundo e, em particular, ao nosso Alentejo;

    – A todos os políticos nacionais que se esqueceram que o Alentejo, ainda, está vivo;

    – A todos os maus políticos da nossa região, que em tanto têm contribuído para governar as suas próprias vidinhas (tristes, diga-se). Este prémio é também vosso;

    – À Câmara Municipal de Aljustrel, por ser uma fonte constante de assunto (precisamente pela ausência do mesmo). Em particular ao seu Presidente, Exmo. Sr. Dr. José Godinho (o meu predilecto), por ser como é. Tem sido um prazer ser contra-poder, numa terra onde

  3. Anónimo diz:

    E um pelourinho especial para os autarcas que em silêncio vão esperar que o escândalo do DA vá passar ao esquecimento?… E outro para os dirigentes políticos calculistas que já nem a causa da democracia os faz sair da confortável toca?…

  4. Mar Adentro diz:

    Palavras para quê!? Foi uma enorme surpresa a destinção, não a esperava. Primeiro fiquei a pensar que seria engano, depois, bem depois foi a sensação de bem estar que me invadiu e a gratidão para com o Praça da República ao qual deixo o meu grande obrigado. Esta destinção, vinda de quem vem, faz com que o Mar Adentro ganhe mais força e siga cada vez mais o rumo traçado desde que nasceu.

  5. ludinais diz:

    Ainda sem palavras pelo efeito surpresa… engano, brincadeira?

    Não sabendo como é que isto foi acontecer, agradecemos embevecidos, honrados…E surpresos, claro!!!
    Ele há coisas…:-))

  6. mad diz:

    Na minha opinião o Bicho da Mina é dos melhores blogs que surgiram no Alentejo.
    O Gastr

  7. gisela cañamero diz:

    olá nickonman.

    Vim aqui espreitar após o link que me enviaste.

    Teres – ou terem (quem? quais? os quês?) – de algum modo, evidenciado a cigarra na paisagem é… vamos lá, o sinal de que serei lida.
    Bem, pelo menos por ti.

    No entanto, na paisagem pululam alguns bichos infectos que se dão ao trabalho de escrevinharem o que lhes vai na alma putrefacta – como o de um blog que desconhecia, mas que, por estar referenciado ao lado do meu na tal menção honrosa, visitei, naquela que foi a primeira e última vez.

    Devo referir-te que conheço – menos mal – o escrevinhador do blog que tem nome de comida e que assina – Guevara estará aos pulos lá no limbo? – com cliché revolucionário.

    Talvez por isso – por causa da história da comida – parece ostentar sempre a úlcera a rebentar e a baba raivosa a cair ao canto da boca.

    Mas estamos em época natalícia, e não esqueço as palavras de Cristo – nem as de Buda – sobre a compaixão. Seja.

    No entanto, como poderás depreender, não posso sentir qualquer emoção sequer parecida com simpatia, empatia, ou mesmo, pequena alegria, por colocares o meu blog na mesma categoria que aquele que considero um rol(zinho) – bem doméstico – de dejectos.

    Escreve muito. Não te digo para te divertires com tudo isto, porque já o fazes naturalmente.

    Boas festas,
    Gisela

  8. Che diz:

    Parece que a cigarra está inchada de pus… vou passar ao lado, não vá pisá-la. eheheh

  9. Che diz:

    Pensei melhor:
    como há muita gente que pensará ser essa cigarra uma senhora muito impoluta (eu, todos sabem que não sou), tal como a “fraude pública” que é o grupo de teatro que lidera, vou aproveitar para passar no meu blog o artigo de opinião que escrevi há uns anos e que motivou uma queixa-crime por difamação apresentada por essa “senhora”. Junto afixarei também o texto da sentença pronunciada pelo Tribunal de Beja, que me absolve de todas as acusações. O mesmo texto seguirá para as entidades competentes que continuam a financiar o seu grupo de teatro. Vamos ver agora onde param os dejectos.

Deixe Uma Resposta