Dez 21 2005

O DEBATE

Publicado por as 10:10 em Geral

Tal como se previa (e tinha vindo repetidamente a alertar) o debate de ontem colocou frente a frente um candidato a Presidente da República e um candidato a vencedor de debates.
E até 22 de Janeiro assim continuará.
Mais não digo sobre o debate de ontem, pois ele só veio reforçar a minha intenção de voto. Com a vantagem de ficar muito mais esclarecido sobre o perfil do candidato que apoio (Cavaco Silva).
Quanto ao outro….. desprezo-o, da mesma forma que ele despreza Cavaco Silva e metade dos portugueses.
Assunto encerrado sobre o debate e agora…. vamos prá campanha!

Mário Soares jogou os trunfos todos que tinha, mas não se pode ir a jogo só com paus.
Deu uma imagem que se traduz em deselegância e deslealdade. Um candidato a Presidente da República não pode dar esta imagem. Esta é a imagem da velha política, dessa de que o Povo português está farto e desconfia
“.
David Justino in Quarta República

Share

15 Resposta a “O DEBATE”

  1. **** diz:

    Vi o debate com muita atenção e tambem fiquei esclarecido acerca dos Candidatos!!! Se Cavaco vencer iremos de certeza ficar com um presidente muito pobre de ideias, como Mário Soares disse, “não passa de um razoável economista”!
    É óbvio que não apoio Mário Soares, pois acho que o seu tempo já passou!

  2. pisconight diz:

    “Esta é a imagem da velha política,…” e era de esperar outra coisa?
    Sinceramente concordo 100% com este post!!
    😉

  3. Anónimo diz:

    Nunca votei em ACS, mas irei faze-lo, sendo um dos 10.000 proponentes! Mas, se o faço, não é porque os 4 restantes sejam maus candidatos. Mais. Entendo que temos alguns excelentes candidatos que desempenharia o cargo com elevação. Se voto e apoio publicamente ACS não é por ser o menos mau, mas por ser o melhor! Sobre o debate, foi um bom momento de televisão … foi pobre? Já o disse e repito: não sao os debates que o são, mas os poderes do PR…
    HL
    HL

  4. Che diz:

    @Niko,
    Também concordo no essencial, mesmo não votando eu em Cavaco.
    E para não me repetir aqui, remeto para o meu último post, exactamente sobre o debate de ontem: http://www.feijoadalight.blogspot.com

  5. ognid diz:

    Desculpa lá Nikonman mas, como alguém disse, mal deste país que vai ter como presidente um dos 2 que ontem estiveram na televisão.

  6. quim diz:

    …abraço de Feliz Natal

  7. bejense diz:

    Cavaco é um razoavel economista. Cavaco poderia dar um bom ministro da economia, ate (tou um maos largas) um credivel candidato a 1ºministro razoavel e credivel mas….

    HHHHEEEELLLOOOOOOO!!!!!
    1)isto é uma eleicao para Presidente da Republica

    2)Nao temos um regime presidencialista nem semi-presidencialista logo nao pode prometer ir resolver problemas q estravasam as suas futuras (e hipoteticas) (in)competencias

    3) Eu bem o vi dialogar com o pessoal do buzinao, com os policias no terreiro do passo e com quem fez a greve geral na altura em q era 1ºministro (tem piada q o meio de comunicacao q usou foi sempre o mesmo…. a policia de choque)

    4)nao sou comunista mas acho q a odete santos faz falta ao parlamento pela sua combatividade e dotes de oratoria, agora nao a ponham a concorrer a miss playboy… (ibidem para o cavaco)

    5) Nao sera arrogante de mais dizer q

  8. Anónimo diz:

    Meu caro bejense, li-o com deleite. Ilumine-nos: qual a melhor opção?
    HL

  9. charlie diz:

    Um Bochechas, cheio de clichés, truques de advogado roçando a deselegância.
    Raposa velha sim.
    Muito conhecedor dos meandros politicos internacionais da década passada onde se mexia à vontade.
    Pontuou depois como Eurodeputado na condição de dorminhoco de serviço…
    Ontem ouvi-o cheio de expectativa. Mas não disse nada de novo, aliás só disse mal do adversário.(Dei-lhe apoio nas eleições anteriores, não o apoio agora)
    O Professor Anibal Cavaco Silva: Não me convenceu também.
    Repetitivo, cauteloso pareceu ter aprendido de cor a cassete, tentando, não o agradar a ninguém em especial, mas fazendo por desagradar ao menos possivel a um eleitorado transversal.
    Foi o melhor de todos debates, mas de todos eles sobra a lembrança do tédio que deixaram.
    Não sei em quem votar.

  10. João da Cal diz:

    Cavaco Silva mostrou ontem como se deve estar na Política. Nunca partindo para ataques pessoais e focando-se apenas no que interessa. Quanto ao outro Senhor… bem pelo menos nunca votei nele…
    Um Feliz Natal.

  11. Bejense diz:

    Portugueses 🙂

    Dado que o vocalista dos enapa2000 voltou a nao formalizar a candidatura e o galo de barcelos mandou dizer q ja deu para esse peditorio… é completamente indiferente em quem votem na 1a volta 😉 o essencial é saberem em quem NAO VOTAM!

    Depois na 2ª volta eu ate no jeronimo voto se fizer falta! (claro que 1º autoinduzo um quasi estagio de coma alcoolico de modo a poder justificar o acto no futuro, i.e. copia a estrategia usada para comer uma gaja feia 😉

  12. Miguel Pestana diz:

    Como vimos todos, Mário Soares, no seu pior! Não soube agarrar a oportunidade derigindo-se ao público que assistia atentamente o debate, apelando ao voto. Em vez disso tentou provocar, irritar e descredibilizar o candidato Cavaco Silva. Em vez de falar no que eventualmente pode fazer para ajudar ao país, quis entrar numa guerra de palavras que me pareceu que quem perdeu foi o Dr. Mário Soares. Os meus parabéns ao Prof. por não ter ligado ao que foi dito mas também afirmo co desagrado que não soube ultrapassar os factos do passado e enfrentar o futuro com ideias e propostas de um candidato presidencial e o que eventualmente pode fazer de diferente do Dr. Mário Soares. Um estático e perdido no passado, outro energético, demasiado velho e resingão para continuar com atritos do passado que já não contribuem para o futuro do país nem dos portugueses. Posso finalmente dizer também que destes dois candidatos possivelmente não vão ter o meu voto, quer um quer outro não me inspiram confiança para exercerem o cargo. Mas como tudo na vida poderei estar enganado…

  13. zig diz:

    Infelizmente só vi a primeira parte da entrevista e grande parte dos comentários sobre a mesma. A ideia que me ficou, que ninguém ganhou! O país é que ganhou porque ficou a saber quem realmente se preocupa com ele. Mário Soares tem apenas um alvo: Cavaco Silva. Parece que tem ciúmes do bom resultado que as sondágens indicam. Muito pouco para um candidato a Presidente da República. Ele quer apenas o poder, mais nada. Como costumo de dizer, tem o rei na barriga. Posso, quero e mando. Nem toda a esquerda é assim, simpatizo por exemplo com Manuel Alegre, mas sou apoiante de Cavaco Silva. Mas descansem, não posso votar nestas eleições. Mas quem não concorda com nenhum destes cinco candidatos, há outros, como já tinha referido no meu blog. Claro que não têm hipóteses de ganhar, mas podem sempre alcançar um bom resultado. Quanto ás críticas sobre o que se passou nos anos onde Cavaco Silva governou, só digo, que agora ele não é o mesmo, ou pensam que ninguém muda em 10 anos? Olham para vocês! São os mesmos de há 10 anos atrás? Eu não, de todo!

  14. Anónimo diz:

    Uma breve nota: contrariamente ao que muitos pensam, os eleitores nao sao “parvos”; não é por acaso que nas legislativas o debate entre os candidatos foi o mais visto de sempre e, o de ontem, teve um share de 14% (apenas o quarto mais visto dos 10 debates da Presidencias). Quem vota, percebe bem quais sao as eleições verdadeiramente importantes.. e as outras!

  15. carlos arinto diz:

    bravo. isso mesmo.
    Agora é preciso é que Manuel Alegre fique à frente de Soares.

Deixe Uma Resposta