Dez 05 2005
HOJE HÁ DEBATE (actualização)
O frente a frente Cavaco Silva – Manuel Alegre, a transmitir hoje na SIC a partir das 20H30, dá início à série de debates televisivos da pré-campanha presidencial, que se prolongará até 20 de Dezembro, dia em que Cavaco Silva defrontará o ex-Presidente da República.
Portanto, e a acreditar nas sondagens, estarão hoje a discutir na TV os dois candidatos mais bem colocados para conquistar a Presidência da República, pelo que prevejo venha a ser este o mais interessante dos debates.
Actualização: o jornal PÚBLICO insere, na sua edição de hoje (5 Dez 2005, p. 14) o artigo CINCO CANDIDATOS NA ARENA TELEVISIVA, que o sociólogo António Revez publica, na íntegra, no seu blog Feijoada Light.
Já agora, seria interessante conhecer a opinião dos leitores da Praça. Os debates podem vir a influenciar a sua escolha? Ou sentir-se-à mais influenciado pelas opiniões do day after?
5 de Dezembro de 2005 às 9:52
Sobre este assunto, ver a peça jornalística “Cinco candidatos na arena televisiva”, e a minha opinião e a do politólogo Andre Freire, na página 14 da edição de hoje do “PÚBLICO”.
5 de Dezembro de 2005 às 11:33
Para quem não pode ou não quer comprar o PÚBLICO, o texto da citada peça já está transcrito no meu blog. Para que se tome posição.
5 de Dezembro de 2005 às 12:36
Até q enfim se deixa a guerra fria para isto aquecer um bocadinho…Depois do show das autárquicas isto anda uma alegria de cemitério…
Abraço da Zona Franca
5 de Dezembro de 2005 às 18:52
Metade da população está-se nas tintas.
Metade da outra metade está a discutir futebol.
A metade, da metade restante já tem o seu voto e vai de certeza achar que o seu candidato ganhou frente ao adversário.
Resta…nada!
Mas é um bom espectáculo neste tempo de Natal.
5 de Dezembro de 2005 às 22:41
Tive um amigo que em tempos dividiu o mundo em quatro metades. Definiu as qualidades das quatro de forma individual e deixou para a última e quinta metade todas as considerações de qualidade em formato superlativo. O que mostra bem como o mundo está formado
5 de Dezembro de 2005 às 23:32
Manuel Alegre ganhou o debate. Esteve alegre, atacou e tentou clarificar o que o distingue de Cavaco, assumindo sem tibiezas a sua condição de esquerda. Cavaco Silva esteve encavacado, tentou defender-se e colar-se a Alegre, não tendo a coragem de se assumir como do centro-direita.