Dez 06 2005
OLHA O MEU EGO….
Transcrevo na íntegra, com a devida vénia e um forte agradecimento, texto publicado no Bicho da Mina:
“Gosto do blog “Praça da República em Beja”. Gosto, porque gosto. Gosto do autor, mesmo quando, tantas vezes, discordo dele. Gosto da sua dinâmica, porque mexe e faz mexer. Gosto da sua “Alentejanice” e do seu “mau feitio descarado”. Sinto que o conheço, apesar de não o conhecer. Sinto que é genuíno, apesar de virtual. Gosto dos seus amigos e também dos “inimigos”, mais ou menos virtuais, mais ou menos de estimação. Gosto do seu amor à terra (que também é um pouco minha), mesmo quando a critica corrosivamente. Gosto das suas fotografias, porque são, definitivamente, suas, como as ideias e os ideais. Gosto de quem gosta de estar vivo, de quem desafia a letargia e aqueles que a alimentam. Gosto… pronto.”
6 de Dezembro de 2005 às 12:51
Caro amigo preciso da sua ajuda,
Vi no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional uma proposta de emprego para um tradutor numa empresa da cidade de Beja.
Acontece que me dirigi ao Centro de Emprego da minha área de residência, neste caso, ao Centro de Emprego da Covilhã para me inscrever no Centro de Emprego com o objectivo de me poder candidatar à supracitada proposta de emprego.
Lá foi me dito que somente me poderia inscrever no Centro de Emprego no dia 4 de Janeiro de 2006, pelo motivo de que me encontro a realizar um estágio. Mas o estágio que eu estou a actualmente a realizar, na Empresa Municipal da Câmara Municipal do Fundão, Gabinete Técnico Local
6 de Dezembro de 2005 às 13:09
@caro restaurador – não sei bem como o possa ajudar. Refere que a Empresa se encontra numa freguesia de Santa Maria da Feira. Ora aqui, Beja, não é freguesia, mas sim sede de concelho e não sei que empresa possa precisar de um tradutor com bacharelato(onde é que foram buscar essas habilitações?). É que há 2 carreiras: a técnica-profissional de tradutor-correspondente e a técnica de tradutor-intérprete. Aconselho-o a informar-se melhor.
6 de Dezembro de 2005 às 14:03
Ora, porrã, já sêmos dois! Ê tambêm gostum!
Jokas 😉
6 de Dezembro de 2005 às 14:16
Não querendo intrometer-me em assuntos alheios, penso que tenho algo a acrescentar.
1.º – se se trata de uma empresa do sector privado, não tem que obedecer obrigatoriamente às duas carreiras indicadas pelo Nikonman, ainda que essa empresa possa estipular os requisitos habilitacionais, neste caso, o bacharelato;
2. – se a empresa é pública, então, essas são as carreiras correspondentes ao lugar a prover.
Na Função Pública, as carreiras estão estruturadas por níveis habilitacionais.
No caso da carreira técnico-profissional, é exigido curso do ensino secundário que habilite para a profissão, ou adequado curso profissional.
No caso da carreira técnica (com tendência a desaparecer), é exigido curso superior que não confira grau de licenciatura, ou seja, o bacharelato.
De qualquer forma, a experiência, por si só, não constitui grau académico e não é suficiente para o ingresso. É condição necessária mas não suficiente.
O empregador pode sempre estipular as habilitações de ingresso para um cargo.
Na F.P. essas habilitações são fixadas de forma rígida. O sector privado é mais flexível na adequação do candidato ao lugar.
6 de Dezembro de 2005 às 14:37
é bom sinal, o facto de kem goste e kem n, sinal q esta vivo de boa saude e lucidez e q, de alguma forma mexe c as pessoas. parabens niko 🙂
6 de Dezembro de 2005 às 14:51
Queres um babete??? 😉
Abraço da Zona Franca
6 de Dezembro de 2005 às 16:12
Caro amigo nikonman, eu sei que Beja é sede de distrito e concelho. Quando me refiro a Santa Maria da Feira, refiro-me a uma das 4 freguesias urbanas de Beja. Quanto ao Bacharelato, são as indicações que estão no anuncio de emprego…
Além das carreiras que enumerou como tradutor existem muitas outras… Estes sacanas do centro de emprego é que não querem dizer o nome da empresa… Mas obrigado na mesma, fico-lhe sinceramente muito grato!!!
6 de Dezembro de 2005 às 16:27
Não identificam a empresa para evitar que você se dirija a ela directamente, uma vez que o técnico de emprego com quem falou, certamente, já sabe quem é que vai ocupar o lugar… um amigo/a… nancas…. Aperte com eles, por si e por todos nós, que lhes pagamos o ordenado.
6 de Dezembro de 2005 às 18:16
Caros amigos, obrigado pela força!!!
Já encontrei a empresa!
Finalmente a minha namorada vai poder ir à entrevista!
A empresa é a Stereocromática (o que tem tudo a ver com consultadoria!), e tá tudo tratado!
Daki a uns dias vou contar a historia na integra no Restaurador!!!
Mais uma vez muito obrigado a todos!!!
6 de Dezembro de 2005 às 22:37
Mais uma vez, um elogio que faz juz “à praça”. É impossível não vir à net sem “espreitar” uns dos melhores blogs nacionais.
6 de Dezembro de 2005 às 23:24
Há cerca de dois anos foi a febre.
A bolgosfera era uma realidade imparável. Quem não tinha um blogue não existia. Era um facto. Todos nós tínhamos um, dois, uma mão cheia de blogues. Poesia, fotografia, política, erotismo, arte, opinião, música, fait divers, cinema, diários, reflexões, sexo, opiniões
7 de Dezembro de 2005 às 0:12
É claro e evidente que o blog Praça da República em Beja conquistou por mérito próprio o seu espaço na blogoesfera portuguesa,é tão sómente um dos melhores blogs portugueses,à conta do Praça da República em Beja e pelo seu exemplo surgiram muitos blogs Alentejanos,e na sua maioria bons blogs diga-se de passagem,parabéns ao Nikonman.
7 de Dezembro de 2005 às 8:26
Sim. O Praça é um must.
Polémico e criativo,abrangente quanto baste, é sem dúvida um blog a visitar e comentar. Com fotos de muito bom gosto e qualidade, os textos que elas ilustram nunca deixam ninguém indiferente.
Keep moving on NIkonman. 😉