Dez 27 2005

NOTAS SOLTAS (actualização)

Publicado por as 11:35 em A minha cidade

Pequenos desabafos:

1 – A cidade acordou no dia 26 afundada em lixo. Apesar dos repetidos apelos radiofónicos, a cidadania foi jogada para os contentores. O respeito pelos outros não faz parte dos hábitos de muitos cidadãos. Será que custava muito aguardar até ontem à noite para despejar as caixinhas e papéis das prendas? As cascas de camarão e as espinhas de bacalhau eram assim em tamanha quantidade que não pudessem aguardar nos baldes domésticos?
Sinceramente…..

2 – Beja recebeu a visita de um Embaixador. A cidade agradece todas as visitas. O que não se percebe é a qualificação de “visita informal”. Quer isto dizer que a visita não respeitou algumas formalidades? Ou será que “informal” aqui quer significar particular? E se era particular, para quê anunciar nas rádios esta visita? E para quê informar (as redacções) o nome do restaurante onde S.Exª foi informalmente almoçar com o Presidente da edilidade? Há coisas que não se percebem, e esta é uma delas.

3 – Abriu uma casa de chocolates em Beja. O anúncio radiofónico é que ficou assim meio jocoso. É que anunciar “fazemos bombons” sem a carga nasal do “m“, faz com que o ouvinte ouça “fazemos bóbós” e, que se saiba, ali são de chocolate os rebuçados que se vendem.

4 – Deve ser vício dos funcionários das caixas registadoras. Invariavelmente nos pedem moedas pretas para facilitar os trocos. Para além do tempo que se perde à procura dos cobres, há também a considerar que, algumas vezes, esses funcionários reagem mal ao nosso taxativo “não, não tenho!”. Eu, para não perder tempo nem fazer esperar quem se segue na fila, é assim que faço.

Actualização – Lê-se no “Público”:

“Uma delegação russa chefiada pelo embaixador em Lisboa, Bakhtier Khakimov, deslocou-se no passado sábado a Beja, a convite do presidente do município, Francisco Santos, numa visita informal. Em declarações ao PÚBLICO, Khakimov demonstrou o interesse do seu país em instalar em Portugal “uma unidade de apoio e manutenção” do avião russo Beriev 200, que o Governo português está interessado em testar no combate aos incêndios florestais. O intercâmbio económico entre os dois países, que recentemente recebeu um novo impulso com a deslocação a Moscovo de Manuel Pinho, ministro da Economia português, “deixa em aberto uma tal possibilidade”, admitiu o embaixador russo”.
Portanto, tratou-se informalmente de uma visita de negócios, patrocinada pelo Presidente da Câmara.

Share

14 Resposta a “NOTAS SOLTAS (actualização)”

  1. charlie diz:

    Estamos a ficar cada vez mais feios, porcos e maus….

  2. charlie diz:

    2–Ressalva para a fábrica de chocolates Bem Bós..

  3. **** diz:

    Criticava-se o anterior executivo camarário, que, diziam vós, não tinha feito nada pelo aeroporto de Beja. E agora critica-se porque o actual executivo camarário está a “movimentar-se” para que o aeroporto passe do papel para a realidade!!! Que posição temos???

  4. Anónimo diz:

    Se me é permitido, lanço uma questão: qual o futuro do cinema capricho??
    HL

  5. nikonman diz:

    caro **** – leia lá o que eu escrevi e veja se em alguma linha lê uma crítica ao facto de o executivo se “movimentar” relativamente ao aeroporto. Não invente, está bem?

  6. nikonman diz:

    @HL – pois não sei. Mas a pergunta está lançada!

  7. Anónimo diz:

    Sobre a casa de chocolates… Pouco na vida é “fruto do acaso”; talvez nao seja coincidÊncia o facto de se terem excedido as expectativas… Porvavelmente a (Boa) publicidade levou muitos curiosos ao estabelecimento … e.. como lá estavam.. compraram!!
    HL

  8. Anónimo diz:

    Será que o Público ofereceu um bombom à Câmara?

  9. bejense diz:

    Caro sr. do Bolo (aka nikonman):

    O sinhor *** tem alguma razao na critica q faz pois quando li o seu comentario e um post anterior fica-se com a ideia (deixado em leves mas bem vincados tracos) que se ironiza com a situacao (tipo os comunas andam a passear os ex-amigos da ex-urss em beja e nao se decidem se a visita é oficial ou nao e deixam escapar noticias como quem nao quer a coisa e andam a gastar o meu $$ em almocaradas com os amigos)

    Eu acho bem todas as iniciativas q promovam o emprego qualificado (licenciados e tecnicos especializados) nesta parvonia, pois é a unica maneira disto andar para a frente (falta massa critica para tudo – desde o bom teatro ate à loja de ferragens decente) agora acho q o FAerea nao vai querer sair e se me perguntassem se acredito mais no Aeroporto Beja ou na AE para a MAdeira, teria de responder se a querem com 4 ou 6 faixas… (esta piada tb se aplica à possibilidade da lagartagem ganhar o campeonato futebol). Fique bem e nao coma muitas

  10. nikonman diz:

    senhor alfaiate (aka bejense) – veja lá se aterra no mundo. Não há visitas “informais” de diplomatas. Muito menos de Embaixadores. Há deslocações oficiais ou particulares. E dê-lhe a volta que quiser, mas não retiro uma vírgula do que escrevi.
    Quanto à pergunta sobre a lente, tenho que lhe responder com outra: para que efeitos é que quer a lente?
    Paisagens? Uma grande angular. Mas cuidado com esses 15! Pode distorcer a imagem.
    Eu tenho obtido bons resultados com o meu zoom 28~70 (para panorâmiicas). Para retrato tenho uma 75~240mm, que tem feito bem o seu trabalho.

  11. **** diz:

    Qualquer pessoa que lê o que o caro Nikonman escreve sobre o encontro do Presidente da Camara e o embaixadar vê uma critica, não pode negar!! Quando verei está sua Praça a prestar um verdadeiro serviço publico regional e nacional sem que o senhor se esqueça dos seus ideais?

  12. luís diz:

    Nikonman, a tua praça faz serviço público? Não sabia.
    Pensa que escrevias o que te apetece.

  13. nikonman diz:

    senhor **** – serviço público é dizer bem do que está mal (ou que pensamos estar mal)? Pois aqui na Praça, como na vida, não vou por esse caminho. Com todas as consequências, pois claro.

  14. bejense diz:

    Caro mandatario (aka Nikonman)

    1)em 1º muito obrigado pela informacao. Em relacao à lente 15 ja se pode considerar olho de peixe?? i.e o homem fotografa uma vaca toda de lado a 1m mas fica com uma imagem esferica? consegue tirar algo a 240 sem tripe? (e sem vel. abusrdas claro)…

    Mas o sentido da minha pergunto (é obvio q as 2 propostas se completam embora tb ache as opcoes deles um pouco exteremistas pois nao cobrem uma gama muito usada (entre os 35 e os 70) e nao me parece q ele queira optar por comprar 3 lentes. a duvida era (por razoes de falta de espaco na mala da maquina ! (carteira) vai comprar apenas uma agora e claro q vai fazer um pouco de tudo, nao e profissional e tanto tira o retrato da filha como o cabrao do passaro q esta no cimo da arvore, como gostaria de apanhar todo o vale de santiago numa foto (eu sei q nao ha milagres) mas a pergunta era a ter so uma para ja a 70-200 ou a 15-35? (na minha opiniao e so tendo uma ia para a sua 28-70 ou prai pro pe…

    so por curiosidade ja q nao respondeu ha minha provocacaozita num post mais antigo, conhece as antigas Pratika’s (aqueles de fotometro a la unha todas manuais sem automatico? acha q ha algum corpo (semi-pro) digital q pape aquelas lentes?

    2—
    Voltando ha politica (e batendo 1 pouco 🙂 voce as vezes exagera na sua visao (filtro laranja) das coisas. Nao digo q nao tenha razao e q as visitas ou sao oficiais ou entao o russo vai comer a casa do presidente e a camara nao tem nada a ver com isso e é um encontro de amigos… agora porra mais vale ter mau halito q nenhum (nao, nao sou anarca) e acho q a iniciativa é positiva e é cagativo se o homem nao a rotolou da maneira correcta… e olhe q desde q mudaram o transito e os estacionamentos em Beja que eu nao posso com eles (independentemente do partido a q pertencem…)

    nota: pelas noticias de hoje o bacalhau assumesse de vez como candidato a 1o ministro haja alguem q diga ao homem q as eleicoes sao para presidente… e olhe ou resulta muito bem ou entao foi um grande tiro no pe… QUERO UMA SONDAGEM JA!!!!!!!!!!

Deixe Uma Resposta