Dez 06 2005
COISA ESQUISITA
Não sei donde veio a ideia. Desconheço se ela é já tradição nalgum País civilizado. O facto é que eu não consigo perceber esta nova moda de pendurar pais natais no exterior dos edifícios, uns a tentar alcançar as habitações através das janelas, outros em queda livre nas varandas, outros ainda a escorregar das chaminés.
Pronto, já sei. Cada um é livre de fazer do Pai Natal aquilo que muito bem entende, mas, por favor, pendurar o velhote das barbas nas varandas dos edifícios públicos (veja-se o edifício dos Paços do Concelho de Beja) parece-me ser uma atitude de muito mau gosto, para não lhe chamar de uma tremenda falta de bom senso.
Sejam criativos, mas evitem o ridículo!
Actualização: sobre o mesmo assunto, leia-se o ao_sul
6 de Dezembro de 2005 às 9:49
Só para fazer nota de uma curiosidade. Os pais-natais que vi à venda nas lojas dos chineses não tinham os olhos em bico. Acredito que o ficarão por passarem tanto tempo pendurados nas paredes. Coitados!
6 de Dezembro de 2005 às 11:24
Passe lá pelo meu “cantinho”! 😉
6 de Dezembro de 2005 às 12:30
Obrigada pela referência!
6 de Dezembro de 2005 às 16:31
já viste a janela do teu irmão?
6 de Dezembro de 2005 às 16:33
qual deles?
6 de Dezembro de 2005 às 17:37
Realmente!!! E se repararem bem, a maioria estão pendurados pelo pescoço (enforcados). Talvez seja como os portugueses se sentem principalmente em época natalícia.
6 de Dezembro de 2005 às 20:38
É este post uma critica ao novo presidente da camara municipal? Parece que sim, ainda não há nada a criticar por isso critica-se o Pai Natal pendurado…Mas porque não se pode pendurar o pai natal? Não é isso que ele supostamente faz, subir às casas para entrar pela chaminé…ou já ninguém se lembra do pai natal?
6 de Dezembro de 2005 às 22:21
@paulo rosário – não leia intenções que não estão escritas nem insinuadas. Não acredito que a história do pai natal pendurado nos Paços do Concelho seja ideia do Presidente da Câmara. E mesmo que fosse, essa não é matéria susceptível para críticas a quem assumiu funções ainda não há 2 meses. Por isso, considero o seu comentário um puro disparate.
6 de Dezembro de 2005 às 23:09
Disparate mata disparate, chamar falta de bom senso a pais natais pendurados parece a fachada de um problema mais grave…Lembro-me que no Seinfeld o Kramer tem medo de palhaços, considera palhaços seres aterradores…
6 de Dezembro de 2005 às 23:48
@paulo r – não deve tardar muito que me mande ao psiquiatra, certo?
7 de Dezembro de 2005 às 3:07
Quando já deve esperar uma resposta mais agressiva, deixo um…obrigado pelas fotos e noticias de Beja, sabe bem ouvir da minha cidade, da cidade onde neste momento não posso estar. Uma cidade como Paris onde o pior são os habitantes!
Obrigado!
8 de Dezembro de 2005 às 0:52
@Paulo Rosário
Estaria calado se vivesse num Concelho com outra maioria, onde a CDU que é oposição critica a mesma forma de pendurar o pai natal?
Estará a razão em quem pendura ou em quem critica ??
Coisas da democracia provinciana
11 de Dezembro de 2005 às 12:26
Boa João, olha que giro que eu também acho o mesmo e até falei disto no Alentejanices… e do facto do desaparecido “Menino Jesus” que antigamente dava os presentes às crianças e agora nada, coisas da publicidade e do consumismo actual… um Abraço