Nov 14 2005
BLOG EM TRIBUNAL
Antonio Balbino Caldeira, do Portugal Profundo, deve estar, neste momento, a ouvir a sentença decorrente de um processo que lhe foi movido (e ao blog) pelo Ministério Público.
Numa ocasião em que tanto se discute a novíssima Entidade Reguladora para a Comunicação Social, vamos aguardar pelo fim deste episódio (que pode vir a ser o primeiro de uma grande novela).
14 de Novembro de 2005 às 17:04
qual a relaçao entre liberdade de expressão e um processo em Tribunal? O blogue foi ou vai ser encerrado?
14 de Novembro de 2005 às 17:21
Absolvido. Deste. Outros virão.
14 de Novembro de 2005 às 18:13
a relação entre liberdade de expressão e um blog é clara: não é do conhecimento de todos que no “nosso” blog escrevemos tudo o que queremos!?!que podemos dizer o que queremos?não é de direito e de dever de cada um espressar-se livremente? ora, se assim é, num blog essa liberdade não poderá ser corrompida, mesmo que destes assuntos se esteja a falar!!!É exactamente por aqui que encontramos a relação entre a tal liberdade de expressão e um processso em tribunal.Foi exactamente por colocar no seu blog variadas “postas” sobre o caso Casa Pia, que supostamente, envolvem segredo de justiça, que este senhor foi levado a tribunal. Agora, será que até nas nossas “coisas” têm de vir por o nariz? se calhar devia deixar de escrever no meu… ou não!?!
14 de Novembro de 2005 às 19:35
Teve um bom desfecho. Foi absolvido, mas se acontecesse o contrário seria mais uma mancha para a tão já manchada credibilidade da justiça. Com um abraço do Raul
14 de Novembro de 2005 às 20:23
Como talvez saibam, se calhar eu próprio vou ser acusado sobre o que escrevi no meu blog. A ver vamos…
14 de Novembro de 2005 às 23:25
Já deixei neste belo espaço que o autor permite que seja de apresentação e discussão posterior de todo o tipo de temas, a opinião expressa de que o poder tem horror à diversidade de informação.
Por mais democratas que se intitulem, a apetência por fazer alinhar os acontecimentos com uma qualquer verdade oficial precozinhada é irresistível. O sonho de todos os seres mandantes passa pela varinha com a qual o o cão obedece ao “his master
15 de Novembro de 2005 às 0:52
E dizem que vivemos em Democracia…
20 de Abril de 2006 às 12:40
online directory main