Nov 17 2005
ATENçÃO AOS PAIS
Está prevista para amanhã uma greve de professores.
Desconhece-se qual o procedimento que virá a ser adoptado pelas Escolas.
Algumas já informaram que estarão encerradas.
Outras vão aguardar.
Por isso, alerto os pais para a eventualidade de, amanhã de manhã, poderem vir a bater com a nariz na porta ou, outra hipótese, a meio da manhã, saberem que os seus filhos, afinal, foram mandados para casa.
Espera-se que o recentemente sucedido na Escola de Santiago Maior (Beja) não volte a repetir-se.
17 de Novembro de 2005 às 11:00
Bem, desta vez ao menos estamos avisados, mas só pela comunicação social. Parte dos sindicatos já suspendeu esta greve, mas a Fenprof não. Por isso, pelas nossas bandas, vai haver greve.
17 de Novembro de 2005 às 11:01
Ai vai vai que um passarinho já me disse…
17 de Novembro de 2005 às 11:03
quem é que vai?
17 de Novembro de 2005 às 11:07
Pelo menos um professor vai fazer greve…so ai uma turma fica logo sem aula…
17 de Novembro de 2005 às 11:08
Meu amigo, todos os trabalhadores tem direito à greve.
Sempre pode contratar uma ama para cuidar dos seus filhos.
Não passe a bola ao Estado
17 de Novembro de 2005 às 11:12
@jojete – você é uma seca!
17 de Novembro de 2005 às 11:14
subscrevo nickonman…
17 de Novembro de 2005 às 12:33
Olha lá, eu tive aulas, isso é injusto!
17 de Novembro de 2005 às 12:43
Se eu sou seca voce é seca e meia.
Ja reparou que é sempre a mesma lenga lenga, mude o disco.
17 de Novembro de 2005 às 12:45
Camarada!!! e voce deve saber do que eu estou a falar.
17 de Novembro de 2005 às 12:45
Camarada!!! e voce deve saber do que eu estou a falar.
17 de Novembro de 2005 às 12:52
ó jojete, você deve estar a baralhar as coisas. é que esta casa é minha, escrevo o que quero e só cá vem quem quer. ora você, nessas suas visitas, que acredito sejam constantes, assume-se como dona/o da casa, permite-se fazer considerações despropositadas e comenta sobre coisas que nem tão pouco estão nos textos que escrevo. você é daquelas pessoas que aqui vem à procura de arranjar guerrinhas e merdas no género, mas há-de me dar razão, se lhe disser que ninguém lhe liga pevide. ah, e desiluda-se: não é você que tem capacidade para me irritar ou perder as estribeiras e mandá-la/o à merda, que era aquilo que você merecia, mas como aqui não se fornece papel higiénico, tenho receio que me suje a casa ainda mais. se não gosta do que eu escrevo, se acha que é lenga-lenga, o que é que o/a traz aqui? santa paciência…
17 de Novembro de 2005 às 12:54
Completamente, mas que santa paciência que você tem nickonman…Por amor da santa!!!
I.
17 de Novembro de 2005 às 17:42
Tou contg, jojete!!!!!
Mas desde kd é k se avisa k vai haver greve?????
Onde anda este direto cívico(?), na cabeça do amigo nikonman!?
Pk será k tem k tem k arranjar solução para o seu filho/a amanhã???
Ñ será por o estado kerer demitir os pais das suas funções e passalas aos professores?!
Então é justo os professores levarem com os filhos dos outros 35h semanais, inda por cima mtas x a fzr o papel de “boneco” dentro da sala de aula, kd estão lá somente pa olharem pos meninos e ñ tem nd a ver com a sua área curricular (peço dsc aos prf’s, mas é a relaidade). E os estudantes k dizer deles, ñ mamam com os pais dos outros tb??? Ñ terão eles fartos tb disto, pk é k são smp eskecidos??? No meio disto td onde fica o papel dos pais??? É hora de dzr ñ!!!!
Basta, ta na hora de mudar, e só peço k amanhã mtas escolas fexem, e k os papas sintam isso na pele e ñ se resignem, e k o estado compreenda e envolva os diversos parceiros educativos na resolução (tardia e tirada a ferros) deste problema!!!
Nota: as manobras ilatórias k o governo tem estado a levar a cabo esta semana com os sindicatos, numa suposta negociação, só mostra o reconhecimento do erro k cometeu. A FNE pulou do barcou e desconvou pela sua parte a greve, pk será??? Eu tenho as nha conclusões!! Mas continua lá, para lutar a FENPRF, o SINDEP e mais 11 sindicatos independentes, pk será????
K se reflita, k se haja, já é hora de tal, e jojete tou contg, a luta continua, contg e com tantos outros prof’s como tu!!!
Abraços e beijos!!!!
17 de Novembro de 2005 às 17:52
Nada contra greves, mas esta escola tem sofrido em demasia com isto. Tenho muitos amigos meus que são professores, conheço a realidade deles. Mas quem sofre, são as crianças, e o futuro deles assim está incerto. Ainda uma á parte: Porquê é que alguns comentários não são em português, é só q
17 de Novembro de 2005 às 18:00
Oh pa inda não percebeste que isto é a nova escrita by messenger e outros chats menos conhecidos?!?dahhhhh….
17 de Novembro de 2005 às 18:04
Tanta gente preocupada com a educação neste blog… Que bom!?…
17 de Novembro de 2005 às 18:46
@ninja insubmisso – no dia em que aprender a escrever português (e não me refiro à escrita sms, mas sim aos erros ortográficos) pode ser que alguém leve a sério esse seu apelo aos pais e a sua defesa dos interesses corporativos de alguma classe docente. E já agora, está com o jojete em que ponto?
17 de Novembro de 2005 às 20:48
Ok, tem razão, tem erros, épa ta-m no ser, tá cmg, mas acho k é bem precetível o k kis dzr, e o ppl percebeu, inclusive o nikonman!!!!
Só gostava k comenta-se o escrito, ou causa-lhe
idegestão tocar assuntos delicados…
estou de acordo com td o k ela diz!!!!!
17 de Novembro de 2005 às 21:27
@insubmisso – vou ser muito frontal: você está tão interessado em saber a minha opinião sobre este assunto (ou outro qualquer) como eu estou em ir agora à Lua. É que, se reparar, a sua expressão “ou causa-lhe idegestão tocar assuntos delicados…” (sic!) denota que você já tem uma ideia preconcebida sobre o que eu penso e, vai-me desculpar, não tenho capacidade para discutir e muito menos dialogar com pessoas que, à partida, se sentem detentoras da razão absoluta e para quem a opinião dos outros (neste caso, a minha) pouco interessa.
E garanto-lhe, que deve estar redondamente enganado sobre o que penso (deste e de outros assuntos).
Acrescento-lhe ainda que, se subscreve o que se diz aí em baixo “Sempre pode contratar uma ama para cuidar dos seus filhos. Não passe a bola ao Estado”, é porque está fechado numa caixa e não percebe nada do que se passa à sua volta.
Não lhe digo para ir tratar dos seus filhos, porque não sou mal educado e porque, provavelmente, não sabe o que é educar um filho.
Cuide-se!
17 de Novembro de 2005 às 21:46
Só mesmo em Portugal é que se fazem estas greves e depois os prejudicados parecem-me que são os alunos. Mas os petizes gostam é desta paródia.