Nov 29 2005
A JOANA AMARAL DIAS
Joana Amaral Dias deve achar-se pessoa importante desde que é mandatária na campanha do super-mário. Já lhe tinha achado uns tiques arrogantes quando apareceu no AB…Sexo (eu desconhecia que ela existia e que era menina BÉ), mas pensei que fosse uma forma de defesa perante um público ávido de sexo a que ela, obviamente, não podia corresponder. Mas afinal ela é mesmo assim, dá-se ares de coisa importante e leva-se muito a sério. Agora que está em campanha e tem direito a antena, a moça vomita ódios e não se lhe ouve uma palavrinha, uma única só, sobre a juventude que supostamente representa na campanha do ancião Soares.
E vai daí joga-se caninamente a Cavaco Silva, dias depois de este ter afirmado que “a juventude pode levar Portugal novamente para um caminho de sucesso”, mas ela não contradiz Cavaco, ela não contrapõe uma ideia. Não, ela, a Joana, tenta ferrar o veneno e, arrogantemente, proclama que Cavaco “revelou, uma vez mais, não ter perfil para PR”, só porque este disse que Portugal tem uma tradição católica e porque se surpreendeu com a história dos crucifixos nas escolas. A Joaninha vê logo fantasmas e bispos a pairarem-lhe nos horizontes e, em vez de exorcizar os diabos que lhe colhem os sentidos, atira-se ao candidato que não a deixa dormir.
Ó Joana, você não prefere vir discutir comigo, em mesa redonda, o valor das pilhas alcalinas Duracell nos vibradores anti-celulite?
Actualização: pediram-me e eu fui googlar. Aqui fica uma fotografia onde está a mencionada JAD (é a senhora da direita).
29 de Novembro de 2005 às 10:06
Em alternativa, manda-a testar o relicário do Museu de Beja (que já está exposto no blog porcalhoto do costume)!
29 de Novembro de 2005 às 11:21
Achas mesmo que vale a pena investir nas pilhas Duracell? A rentabilidade está comprovada?
(Não estou a ver essa Joana… não há por aí uma fotozinha da pikena?)
29 de Novembro de 2005 às 11:27
@matahary – talvez no google, talvez no site do BE ou então junto a Mário Soares.
29 de Novembro de 2005 às 12:26
(e não apague como sempre aquilo que escrevo que o mesmo faziam os censores de salazar)
aqui jaz um comentário de um anónimo, de quem não recebo lições nem tão pouco ordens sobre o que devo ou não fazer no meu blog. não gosta, vá pregar para outro lado ou, se sente tanta vontade de me dar porrada, crie o blog “Anti-nikonman”, mas dê a cara, que é aquilo que eu faço.)
nikonman
29 de Novembro de 2005 às 14:25
Quem é a Joana Amaral Dias?
(he!he!he!,há montes de tempo que andava para escrever isto)
*directamente do Centro Cultural da Nazaré.
29 de Novembro de 2005 às 14:30
@re21 – boa! penitencio-me de não a ter apresentado em fotografia e de não ter divulgado o seu extenso currículo em defesa da juventude portuguesa. mea culpa!
29 de Novembro de 2005 às 14:32
txiiiii, eu não percebo quase nada de política, mas a verdade é que nunca fui à bola com a cara da menina joana…tem carinha de víbora desfarçada de santa…
I.
29 de Novembro de 2005 às 14:37
@I. – ohhh, não percebe quase nada de política…. olhe que ainda lhe vão dar com o crucifixo na cabeça!!! 🙂
29 de Novembro de 2005 às 14:44
Nikonman tenha calma, se não gosta da pessoa não a insulte, use a inteligencia…
29 de Novembro de 2005 às 14:47
@mayday – uma leitura atenta e perceberás que não insulto a JAD.
29 de Novembro de 2005 às 15:20
“prontos tá a guerra armada!” Sempre ouvi dizer que as verdades são para serem ditas. Ou não?
29 de Novembro de 2005 às 15:29
ora, e se quiserem dar com o crucifixo na cabeça estão à vontade…sempre ouvi dizer, que quem diz a verdade não merece castigo…por isso…
I.
29 de Novembro de 2005 às 15:31
@I. – nem mais. nada a recear!
29 de Novembro de 2005 às 15:45
pois não, nada a recear mesmo. aliás não me importava nada de adquirir uns conhecimentos sobre política…assim pelo menos já podia opinar à vontade e votar…assim, paciência…e estou aqui estou a levar com o crucifixo outra vez: venha ele!!!…hehe
I.
29 de Novembro de 2005 às 15:50
@I. – isso deu-me uma ideia. vou à procura de uma foto com um crucifixo. se não for com crucifixo, então qualquer coisa que sugira a queda do império romano. o que é que acha? (não se pretendem opiniões políticas, certo?)
29 de Novembro de 2005 às 16:08
por mim…pode ser. dado que também não sou religiosa, que venha o crucifixo…também nunca gostei muito de história…logo…que sejam os romanos a acabar comigo, pode ser que o interesse desperte!!!
29 de Novembro de 2005 às 16:53
Se, ao invés de uma mandatária mulher e bonita, Mário Soares tivesse escolhido um jovem do sexo masculino, é certo que o senhor com certeza iria esgrimir contra ele as suas críticas – sendo apoiante assumido de Cavaco Silva – mas nunca com os mesmos argumentos. Profundamente machistas e de muito mau gosto.
Os anos passam mas os homens nunca hão-de conseguir ver para além de uns cabelos louros e olhos pestanudos. Mesmo que a mulher em causa, esta ou outra, seja competente nas suas funções, como é legítimo que seja.
Só tenho que lamentar.
29 de Novembro de 2005 às 17:09
@vera – e você faz juízos que, sem me conhecer, soam muito mal. Nem tão pouco vou perder tempo com essas suas “tiradas” de machismos e coisas no género. Se acha que JAD está bem no papel de arrear os crucifixos das salas de aula, então defenda-a. Mas não venha para aqui com conversa da treta.
29 de Novembro de 2005 às 17:17
Reveja aquela última frase (as “pilhas alcalinas” e os “vibradores anti-celulite”) e diga-me lá se a teria utilizado, tão rasteiramente, caso o visado fosse “só” um homem.
O senhor, pela forma como reage às críticas, é que me parece bem arrogante. E nem é mandatário de ninguém – que faria se fosse.
29 de Novembro de 2005 às 17:23
pois mas realmente quem era para se picar…não se picou. Você é que se veio cá manifestar…esses vibradores anti-celulite devem ser mesmo bons….
I.
29 de Novembro de 2005 às 17:24
ah, esqueci-me de mencionar que estou a falar com: vera
29 de Novembro de 2005 às 17:45
Em agradecimento à visitinha ao meu blogue, deixo aqui o meu comento: bardamerda para a JAD.
Gostásteis?
Besos de uma gaja com costela baixo-alentejana de Almodôvar!
29 de Novembro de 2005 às 17:55
Eh láá!
Não deveria ter mandado a JAD à merda…ainda me acusam de machista (???!!!).
Mas, pronto, nã vou c’a cara da moça! Qu’é que se há-de fazer?
29 de Novembro de 2005 às 18:43
@vera – desculpe lá se eu saio assim um bocadinho do sério, mas você vive aqui na Terra? Vive? Então não viu a JAD no ABSexo? E não me viu a mim? Então? Ainda acha que eu sou machista? Se me disser que não viu o programa, então estamos falados. A Terra fica aqui e há quem não tenha os pés nela. E quanto às arrogâncias, pois eu sou muito arrogante, sim senhora, mas tenho uma particularidade: sou um simples cidadão que não se amedronta com a demagogia nem deixa de reagir quando acha que o deve fazer.
Volte sempre!
29 de Novembro de 2005 às 19:29
Joana Amaral Dias.
Psicóloga. Jovem. Bonita. Aparentemente Inteligente. De boas famílias. Gira.
Amiga de Francisco Louçã e do Bloco (de esquerda). Activista e Activa, mas gira.
Agora, Mandatária para a Juventude do Exmo. Sr. Dr. Mário Soares. Que giro!
Escreveu isto: http://dn.sapo.pt/2005/11/15/opiniao/dividir_para_reinar_1.html
Uma fantástica (ou fantasiosamente gira) psicanálise ao povo Português e seus “estafados” candidatos a PR.
Só me apetece dizer:
29 de Novembro de 2005 às 19:30
Joana Amaral Dias.
Psicóloga. Jovem. Bonita. Aparentemente Inteligente. De boas famílias. Gira.
Amiga de Francisco Louçã e do Bloco (de esquerda). Activista e Activa, mas gira.
Agora, Mandatária para a Juventude do Exmo. Sr. Dr. Mário Soares. Que giro!
Escreveu isto: http://dn.sapo.pt/2005/11/15/opiniao/dividir_para_reinar_1.html
Uma fantástica (ou fantasiosamente gira) psicanálise ao povo Português e seus “estafados” candidatos a PR.
Só me apetece dizer:
29 de Novembro de 2005 às 19:49
Mas que é isto?
A JAD é gira e depois.
É mulher, ainda bem.
Gosta de crucifixos?
-Problema dela.
Como mandatária nunca lhe ouvi nada de interessante.
Votar em Mário Soares?
Só se não tivermos ainda percebido que o Mundo se modificou e muito e Soares continua a achar que é Rei, Imperador ou paizinho dos portugueses.Um lamentável equivoco!
Os mandatários? Homens ou mulheres, estão a comecar a sua “carreira politica” que está ou deveria estar em extinção.
No PS? Pois claro. Jobs for de boys and girls e Já!
29 de Novembro de 2005 às 19:49
bem, eu n conheco a senhora em causa, mas segundo disse um primo meu q é casada com uma sobrinha de uma tia q foi vizinha da ex sogra de uma prima dela, q a dita Joana sai ao patrao, o sr. louça, q embora n o aparente tb é um arrogante do caraças. n sou eu kem o diz q eu n conheco ng , mas sim a tal prima :s
29 de Novembro de 2005 às 21:59
Eu admira-me é essa senhora de não ter aproveitado a embalagem e ter solicitado o fim das festas de Natal nas escolas(nitidamente católicas) as festinhas da Páscua nas escolas,etc,então os putos das outras religiões? é só os crucifixos que a atrapalham os ideais religiosos dos outros?.Aliás quero propôr para essa mesa redonda um assunto muito na ordem do dia,os telémoveis que vibram e a sua relação com os vibradores?,será chocante a possivel utilização dos mesmos para outros fins de que não o alerta de chamada?será isso católico ou republicano?.
29 de Novembro de 2005 às 22:01
“nitidamente católicas” as festas de natal claro.
Páscua=Páscoa
29 de Novembro de 2005 às 22:24
Niko,
Como militante do BE, agora mais afastado por motivos académicos, quero aqui lavrar um protesto veemente: na foto que escolheste ela está mais gordinha, mas também mais serena e quase cândida. E isso pode induzir em erro, em ilusão de óptima e de avaliação. E tal pode ser favorável ao bochechas! O que nem eu nem tu queremos. Faz favor de escolheres uma foto que a revele em todo o seu esplendor pedante e poseur (e o ideal era uma que a sugerisse feia, mas isso é mais difícil.. o que é uma merda).
29 de Novembro de 2005 às 22:58
“Já lhe tinha achado uns tiques arrogantes quando apareceu no AB…Sexo (eu desconhecia que ela existia e que era menina BÉ)”
Mas como é possível tanta ignorância. A senhora até foi deputada do BE na anterior legislatura e o Nikonman não a conhecia! Mas ainda está a tempo de aprender umas coisas. Deixo-lhe o seguinte endereço:
http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/
29 de Novembro de 2005 às 23:58
@anonimo das 10:58pm – eu conheço esses bichos e ainda hoje lá fui contribuir com o meu crucifixo. E, se me permite, não conhecer JAD é sinónimo de ignorância? Sinceramente….
30 de Novembro de 2005 às 0:16
Oh meus grandessíssimos fariseus
Cuidais de estar onde? Então a moçoila Amaral Dias, a filha do Carlitos e com tamanhos dotes que os tem e no sítio, não pode ser mandatária de quem ela quer?? Porquê?? Sabeis vós que a inveja é um dos sete pecados mortais que vos levará a alma aos infernos? Se calhar queríeis que ela afiambrasse em exclusivo com o meu mais directo concorrente o pastor Louçã o Chico tele evangelista por cabo? Era isso ??
E os crucifixos? Quem sois vós oh pecadores e pecadoras que andaisteis o fim de semana a afundar não sei onde e por onde com essa infernal sãozita não sei quê da funda, para de tal falar??? Pensais que é de coisas comezinhas como enchidos e chouriçada que se trata ???
Deixai a rapariguita, qual joaninha avoa avoa, ir à vida dela por quem sois !!!!
Qualquer dia, só porque se tem uma bilha mais ou menos arranjadita já se não pode sair à rua que lhe cai tudo em cima, qual bando de milhafres.
Rezarei em minhas preces por vós mas é cada vez mais difícil a remissão dos vossos pecados, oh gente alarve e pecadora !!!
2 de Dezembro de 2005 às 10:37
“Já lhe tinha achado uns tiques arrogantes” (…) “Ó Joana, você não prefere vir discutir comigo, em mesa redonda, o valor das pilhas alcalinas Duracell nos vibradores anti-celulite?” QUEM ESTÁ A SER ARROGANTE AGORA????
2 de Dezembro de 2005 às 16:45
Cá vai um comentário do candidato apoiado neste blog: “
2 de Dezembro de 2005 às 16:50
mayday – batam sempre nessa tecla que nós agradecemos. se quiseres forneço-te mais algumas, gratuitamente, para se irem entretendo. depos no dia 22/1 a gente bate na tecla dos chouriços e cª! concentrem-se no que é essencial para vocês.
4 de Dezembro de 2005 às 19:39
nikonman: sou visitante deste blog á pouco tempo( 3meses)e venho cá para ver a actualidade da minha cidade e também do país.Agora, se é um blog partidário a informação que aqui é exposta é parcial e tendenciosa… penso eu de que!? Quando dizes “Voces” não entendo a quem te diriges. isto muito sinceramente.