Out 10 2005

BEJA, AUTÁRQUICAS E BLOGS

Publicado por as 22:09 em Geral

Apareceram como cogumelos no Outono. E como chegaram assim se foram.
Mas partiram triunfantes. Falou-se deles, incomodaram a vizinhança mas, como eu costumo dizer, quando um blogue é criado com um objectivo muito específico, a escrita torna-se chata e aborrecida. Assim que o objectivo desaparece, lá vão os blogues atrás dele.
Beja não foi excepção nesta matéria.
Logo no princípio do Verão apareceram cheios de tesão. Caixas de comentários abertas ao povo e vá de escrever sobre isto e sobre aquilo. Quando a coisa aqueceu, pimba, a primeira medida a tomar é acabar com os comentários, que aquilo não é uma casa de putas.
Terminada a diarreia, que foram largando por onde passaram, limparam o cu às mãos, chuparam os dedos, não gostaram, e foram-se à vida. Isto é: quem deles fazia o seu único hábito de leitura da escrita virtual, vê-se agora privado das prosas e das “manchetes” desses blogues.
Certamente que alguns terão ganho vício e reaparecerão noutro sítio qualquer.
A gente lança o tapete encarnado e abre a garrafa de espumante para lhes desejar as boas-vindas.
Não sei quantos foram, mas alguns estavam aqui, aqui e aqui.
As autárquicas também nos deram sítios institucionais. De candidatos e partidos. Servirão para memória futura e para que se leia o que se escreveu e se vejam as fotografias das várias campanhas.
Mas essa é outra história.
Pronto. Isto era só para dizer, e desculpem lá esta vaidade, que esta Praça vai atingir hoje o seu record máximo de visitas (a esta hora já está ultrapassado) e, provavelmente, de comentários.
Obrigado a quem vem à Praça – por bem ou por mal.

Share

10 Resposta a “BEJA, AUTÁRQUICAS E BLOGS”

  1. António Almeida diz:

    Em frente!

  2. Jsousa diz:

    @ Nikonman

    Concordo contigo na íntegra! Vais ver que daqui a quatro anos vão aparecer novamente, atacando na calada, escolhendo novas vítimas, quase sempre pessoais mais válidas dos que se escondem por trás daquelas máscaras.

    Já agora. Vilar de Mouros continua nas mãos da CDU, com maioria absoluta. Desculpem-me mas trata-se do meu “bastião vermelho”. Para mim é um símbolo!

  3. JG diz:

    @ Nikonman

    Confesso que só visito este sitio á duas semanas. Não conhecia os outros sitios que mencionou…
    Se continuar actual é um bom espaço de troca de ideias.

  4. lumife diz:

    Um pequeno contributo para o record esta minha visita que por tal facto te felicita. Continua com toda a pujança a que nos habituaste.

  5. Passo diz:

    ha sempre blogs q se criam p aproveitar certas alturas e oport. p destilarem o seu veneno . .esses são como as moscas q seguem a m*****, no caso os seus criadore p onde surge uma outra oport. de continuar a destila-lo :s

  6. São Rosas diz:

    Por trás :-)))

  7. ludinais diz:

    Continuaremos a vir sempre à Praça. Por bem!!

  8. Secretário diz:

    Nasceu a “Assembleia Virtual”. Faça parte dela. Mto obrigado

  9. Miguel Pestana diz:

    Sei que este comentário veio tarde e a más hotas, mas tive vontade de escrever, o que me apetecia neste momento. É verdade que muitos dos blogs nascem e logo depois morrem; E os que vivem ou sobrevivem? O que é feito deles que nunca tiveram sequer incentivo ou falta de assunto para escrever porque também não sabem onde encontrar. Não sou a melhor pessoa para dizer alguma coisa sobre o meu blog mas uma certeza eu tenho. Que gosto do que escrevo, e agradeço imenso ao nikonman por me incentivar de uma maneira ou de outra e ao Maradentro que também me incentiva a continuar. É dificil, mas se fosse fácil não tinha interesse nenhum. Porque fácil…é desisitir. Lutar, é vida!

  10. Miguel Pestana diz:

    Sei que este comentário veio tarde e a más hotas, mas tive vontade de escrever, o que me apetecia neste momento. É verdade que muitos dos blogs nascem e logo depois morrem; E os que vivem ou sobrevivem? O que é feito deles que nunca tiveram sequer incentivo ou falta de assunto para escrever porque também não sabem onde encontrar. Não sou a melhor pessoa para dizer alguma coisa sobre o meu blog mas uma certeza eu tenho. Que gosto do que escrevo, e agradeço imenso ao nikonman por me incentivar de uma maneira ou de outra e ao Maradentro que também me incentiva a continuar. É dificil, mas se fosse fácil não tinha interesse nenhum. Porque fácil…é desistir. Lutar, é vida!