Out 10 2005
A NOITE ELEITORAL (1)
Deixo aqui algumas notas sobre a minha noite eleitoral.
Provavelmente desinteressantes. Mas…. who cares?
Logo antes das 7 da tarde, na sede de campanha do PSD/Beja, um nervoso miudinho está patente em todas as faces. O ambiente é de esperança. A palavra mudança está na boca de toda a gente. Crio condições para o eventual aparecimento do pessoal da comunicação social. Chegam-me via sms as projecções efectuadas à boca das urnas. As primeiras são positivas. As seguintes desiludem-me. Não faço transparecer um certo desânimo. Sintoniza-se a TVI para ver essas projecções. Às 19H00 começam a surgir no ecrã as vitórias do PSD em Lisboa, Porto e Sintra. Aplausos na sala. Assobios para Isaltino, Felgueiras e Valentim. Aparecem as projecções para Beja. Os números dizem-me que a CDU poderá ter maioria absoluta. Na sala uma desilusão muda. Digo que não acredito nessa maioria absoluta. Pelo telefone começamos a receber resultados. O sistema informático do Ministério da Justiça e o site do STAPE ajudam à angústia: era o choque tecnológico de Sócrates na sua máxima força.
10 de Outubro de 2005 às 10:59
N correu mau de todo p o PSD as eleicoes a nivel nacional .. tb n podereiam ganhar tudo 😉
10 de Outubro de 2005 às 11:05
Camarada! O alentejo ainda há-de ser nosso! 😛
10 de Outubro de 2005 às 11:06
PCP-PEV 42,05%
PS 34,01%
PPD/PSD 16,62%
B.E. 2,55%
CDS-PP 1,36%
Afinal…? é visivel a vontade de uma população. será que foram só os idosos que vontaram na CDU? e se foram só eles, será que os seus votos não conta?
Se calhar foram apontadas armas às cabeças das pessoas para votarem na CDU. Não sei…!! O camarada agora pode inventar qq coisa para justificar a derrota do seu partido…
10 de Outubro de 2005 às 11:10
@jojete – estou com muito pouca paciência para o/a aturar. Se acha que está tudo bem, deixe-se estar como está. Agora, por favor, admita que haja quem tenha opinião contrária.
10 de Outubro de 2005 às 11:50
Honra aos vencidos, felicidades aos vencedores: não votei, nem ontem nem nunca, na força maioritária, mas a partir de hoje será o meu Presidente, a quem desejo os melhores sucessos: os dele, são os nossos!
Os eleitores, confrontados com a possibilidade de mudar ou deixar tudo como está, optaram pela segunda premissa; procurar responsáveis, apontar culpados é
10 de Outubro de 2005 às 12:00
Eu admito opiniões contrarias, voce é que costuma não admitir.
10 de Outubro de 2005 às 12:19
Persistência nos nossos ideais é a solução… olhe por mim até acho que foi uma bela noite, temos o Carmona sem Carrilho, um Rio sem Pinto da Costa e um Seara sem Soares (herdeiro, já está falta o outro), Já agora e para variar, a minha escolha para Estremoz ganhou e desta vez será o PS a dar as cartas que espero vir a dar bom resultados. Um Abraço para ti e os Parabéns mesmo que relativos à evolução laranja em Beja, foi mais uma batalha mas nunca a guerra.
10 de Outubro de 2005 às 13:59
O povo escolheu, está escolhido! Espero que corra tudo pelo melhor.
E se a escolha popular é legítima, também o é a minha capacidade de opinar. Estou certo de que o povo escolheu muito mal, embora só o tempo me possa dar, ou não, razão.
São lugares-comuns de qualquer período pós-eleitoral, mas, ou muito me engano (e espero bem que sim), ou vamos assitir, mais do que à estagnação, ao retrocesso do nosso Concelho.
É preciso começar a trabalhar e a definir estratégias de mudança, JÁ HOJE!
E o único caminho a seguir, na minha opinião, é pôr de lado quaisquer divergências que possam existir, e construir uma alternativa sólida e duradoura ao atraso comunista, a bem do Concelho de Beja: erguer o BLOCO CENTRAL.
10 de Outubro de 2005 às 18:45
E eu que pensava que o trabalho deveria começar por retirar de instituições públicas pessoas ligadas a blogs asquerosos como o “Diabo do Alentejo” que levou o tempo todo a denegrir pessoas sérias, sem se importar que as mesmas tinham familia, ou por democratizar o “Diário do Alentejo” (a última edição foi uma vergonha e então da última página nem vale a pena falar!). Agora falam em bloco central! Já se esqueceram da experiência? Vão por aí que vão bem!
13 de Outubro de 2005 às 0:53
Com mt bom gosto nas fotos no resto nem tanto…
Demasiado tendêncioso!
Isabel