Out 24 2005
O ÂNGULO DO VEREADOR
Vítor Silva habituou-nos, desde há muito, à demagogia das palavras escritas pela sua esferográfica de tinta vermelha.
Agora, que se está a despedir da vereação, não nos poupou, mais uma vez, à sua visão de uma cidade que tem ajudado a estragar.
Para Vítor Silva a vitória da CDU no concelho de Beja é a resposta dos eleitores às críticas a que foi sujeita a sua obra (os mimos com que trata o PS não me dizem respeito). E, no seu ângulo inverso (DA, 21/10/2005), realça as freguesias (re)conquistadas pelo PCP e refere “de raspão” a perda da Freguesia urbana do Salvador.
Isto é, Vítor Silva ignora a cidade. O concelho, para o iluminado vereador, não tem freguesias urbanas, não tem cidade.
E ele esquece-se disso porquê?
Porque o eleitorado da cidade mostrou o seu descontentamento.
Retirou ao PCP a presidência da Junta de Freguesia do Salvador. Seria um mal menor, não fosse o caso de também na Freguesia de Santa Maria o PCP ter perdido a maioria absoluta, o que o levará a ter que negociar com outra força política a constituição do elenco da Junta.
Mas que interesse tem isso para o vereador Vítor Silva?
Nenhum, pois claro.
Também se esqueceu o vereador de dizer que em Santiago Maior o PCP, apesar da maioria absoluta conquistada, perdeu um elemento na respectiva Assembleia de Freguesia.
Assim como desinteressante será para o Vereador apontar a incapacidade do PCP em convencer os munícipes de S. João Baptista da “excelência” da obra feita, sendo ali a 3ª força política.
De tudo isto se esqueceu Vítor Silva.
É natural. Ele só vê os ângulos inversos. O que é pouco. Muito pouco.
24 de Outubro de 2005 às 15:50
Não me diga que ele escreveu isso tudo no jornal do PS? E o PS deixou?
24 de Outubro de 2005 às 20:00
Mas oh João.
Ângulo inverso, não quer dizer: ” ver tudo ao contrário'”
Então está explicado.
O Vitor Silva escreveu de acordo com o título da rubrica onde ele tão brilhantemente pontua as suas sentenças…
24 de Outubro de 2005 às 20:02
“…Foi a resposta adequada às considerações, negativistas e miserabilistas, feitas por candidatos do PS, quanto ao valor e ao prestígio da cidade de Beja no contexto regional e nacional…” Tanto amor tem este senhor pela cidade, que ele próprio fica extasiado!
24 de Outubro de 2005 às 20:45
@Caro Nikonman,
Acho curiosa a sua opinião sobre o eleitorado do Concelho de Beja. Para si existem os eleitores da cidade e os outros. Só os primeiros têm opinião sobre a cidade. Os outros, embora se desloquem à cidade para trabalhar, para estudar, para fazer compras, ou para ter acesso a cuidados de saúde, a sua opinião não conta. É que, fazendo uma comparação com as eleições de 2001 e feitas as contas, verifica-se que a CDU aumentou o número de Presidências de Juntas de Freguesia de, 10 para 11, o número de mandatos nas Juntas de Freguesia de 70 para 72 e, mais importante, passou a ter maioria absoluta na Assembleia Municipal, tendo ganho mais um representante. Posto isto queria que o Engº Victor Silva chorasse.
Já agora, há aqui uns dias atrás, o Sr. Pita Ameixa declarou à Rádio Pax que a perda de três câmaras não foi muito significativa porque se tratavam de pequenas câmaras. Eleitores de Barrancos, Vidigueira e Alvito, já sabem que para o PS nem todas as câmaras merecem igual respeito e dignidade. Mas, curiosamente, aquelas declarações não mereceram qualquer referência neste blog. È o vosso ângulo directo!
24 de Outubro de 2005 às 21:08
@jsousa – não distorça aquilo que eu disse e não retire da boca do vereador o que ele disse. Se está habituado a fazer isso noutros locais isso é lá consigo. Mas releia o que escrevi e veja o que escreveu o vereador. Não percebeu que nas contas do PCP a cidade não conta? Afinal quem é que classifica o eleitorado?
Quanto ao que disse o deputado, isso é com ele e cada um é responsável pelo que diz e faz. Não tenho que comentar tudo o que se diz assim como o JSousa também não o fará. Certo?
24 de Outubro de 2005 às 21:46
Assim não brinco: já viste quem é que os tipos do SuperShow puseram na eliminatória contra mim? Detesto competições e esta ficou estragada antes de começar 😛