Out 02 2005

CASO DE POLíCIA?

Publicado por as 14:52 em A minha cidade


foto: joão espinho

À hora do almoço, em pontos distintos de uma parte da cidade de Beja, eclodiram 3 fogos que queimaram completamente os ecopontos ali existentes.
Um dos incêndios propagou-se a uma viatura estacionada perto.
Será caso de Polícia?
Estranho…..


foto: joão espinho

Share

20 Resposta a “CASO DE POLíCIA?”

  1. re21 diz:

    É coincidência a mais,lá isso é.

  2. Nina diz:

    Mto estranho mesmo.

    Beijinho

  3. zig diz:

    Dizem que foi um tipo com uma motorizada que fez isso…

  4. mfc diz:

    É mais um barbarozinho que anda por aí à solta!

  5. Darth Lion diz:

    Permitam-me corrigir, foram 8 incendios, todos em baldes do lixo. Eu era o chefe de serviço nos bombeiros.

  6. nikonman diz:

    @Darth Lion – Obrigado pela informação, que não será uma correcção, pois eu presenciei 1 incêndio e fui depois verificar mais 2, todos eles em ecopontos, que não serão propriamente baldes do lixo. Já agora, sabe os motivos destes incêndios?
    Obrigado.

  7. Passo diz:

    sera campanha anti ecologico? :s

  8. polliejean diz:

    caso do FBI, era o que era! há gente que merecia nós-sabemos-muito-bem-o-quê…

  9. Dart Lion diz:

    Ao todo foram oito fogos, Nós andámos numa roda viva a apagar neles, mal um estava quase extinto, outro comaçava por perto. Pedimos ajuda á policia, que, pelo que sei colocou quatro carros na cidade para tentar saber quem era. a ultima informação que soube, era de que estariam atrás de um cigano. tenho as minhas duvidas se seria cigano, Hoje, Segunda Feira, vou estar de serviço novamente, vou perguntar na central, e depois informo tudo em mais detalhe.

  10. Dart Lion diz:

    P.S.
    O Motivo –> Fogo posto, acto de vandalismo

  11. JG diz:

    São actos de vandalismo que se devem apurar as causas. Contudo acho que a cidade de Beja, comparativamente com outras cidades do interior, é uma cidade calma sem grandes desacatos. Que continue assim!

  12. Hp diz:

    O carro do meu vizinho, que estava estacionado junto a um ecoponto, ficou com a frente toda queimada.

  13. TCA diz:

    a despropósito… mais vale tarde (vai ver). abraço

  14. Darth Lion diz:

    Saudações.
    Tentei saber junto da central e da Polícia, quem teria sido, mas não me souberam dizer nada, a judiciária esteve a averiguar o sucedido, mas ainda não se sabe nada, e provavelmente ficará por aqui, a policía tem coisas mais importantes a fazer do que averiguar actos de gente estúpida.
    Enfim, estas coisas por vezes acontecem. Pelo menos temos a sorte de viver numa cidade onde estas coisas são notícia por serem pouco comuns.

  15. Anónimo diz:

    Acrescento…
    Era bom que apanhassem estes vandalos.
    Pelo menos para pagarem pelos carros que destruíram.

  16. Hp diz:

    @Dart Lion

    Permita-me discordar onde diz “..a policía tem coisas mais importantes a fazer..”. Acho que além de passar multas, a policia de beja tem tempo de sobra para tratar destes assuntos. Coisa que devia fazer.

  17. freerider diz:

    Discordo totalmente da afirmação de Darth Lion, em que refere que “a polícia tem coisas mais importantes a fazer do que averiguar actos de gente estúpida”. Quem perpetrou estes crimes, é sem dúvida estúpida mas, como já foi referido, foram destruídos diversos ecopontos (e não baldes do lixo), que são propriedade de todos nós, para além de terem sido causados estragos em vários automóveis (provavelmente nenhum deles era o seu, pois de certeza que não teria a mesma afirmação). Infelizmente é usual a polícia de Beja nada saber e muito menos fazer, para além de passar as usuais multas…Importa referir que estes incidentes ocorreram em pleno dia!!!

  18. Darth Lion diz:

    em conclusão:
    -Quem fez isto merece ser punido, e com severidade.
    -Infelizmente a policia dificilmente saberá quem foi.
    -Quando falo policia, não estou a falar dos policias da cidade, estou a falar da judiciária, que ficou a investigar este caso.
    – Sei bem que estas coisa são caras, mas sejamos sinceros, não será mais caro o tempo e os meis da policia empregues a descobrir este vandalo , do que simplesmente substituir os ecopontos, e vigiar com mais atenção?
    – Tenho muita pena de quem ficou com o carro danificado, esse sim, tem muita razão de queixa, e todo o direito para estar irritado, por que provavelmente nem o Seguro e muito menos o estado lhe irão pagar alguma coisa.

  19. Darth Lion diz:

    Peço pois desculpa pelas minhas palavras.
    Para mim, esta gente merece ser muito punida.
    já fui a a muitos fogos que resultaram de fogo posto. E vi bem o sofrimento das pessoas, que perdem os seus bens , e bombeiros que perdem a vida, por coisas estupidas. mas não foi este o caso. exepto o carro que ardeu apenas eram ecompontos, por muito caros que sejam. isto por que infelismente, muito dificilmente apanharão o filho da p**a que fez isto.

  20. markoo diz:

    a minha rapariga, contou me esse facto..e realmente acho k é de um vandalismo terrorista..pensava k nao existia gente maldosa nessa cidade d beja