Set 22 2005
QUE BEM PREGAM ELES….
PS e PCP andam por aí a falar em desenvolvimento económico do concelho de Beja, em incentivos à fixação de empresas na região, apontam a crise do comércio local, mas, na hora da verdade, não hesitaram em dar aval a uma proposta do executivo camarário em aumentar a taxa de derrama para o seu valor máximo (10%). Enquanto alguns municípios (Coimbra) reduzem esta taxa, a CM Beja, tida como despesista, não olha a meios para amealhar uns milhares (largos) de euros. À custa de sectores empresariais em crise de sobrevivência.
Bem podem os candidatos do PS e do PCP vir apregoar medidas para a criação de empregos e fixação de empresas, que ninguém os vai levar a sério….
22 de Setembro de 2005 às 13:36
E qual é a posição do candidato do PSD em relação a este assunto?
22 de Setembro de 2005 às 13:55
@furão – a posição é esta:
http://www.radiopax.com/artigo3615.html
22 de Setembro de 2005 às 15:09
@nikonman- Obrigado. Fiquei esclarecido e satisfeito com a posição (desde que seja para cumprir quando chegar à camara!)
22 de Setembro de 2005 às 15:40
Desculpe, mas o endereço para que remete apenas refere que o Eng. discorda e que tem uma proposta que agrada a todos – comerciantes, empresários e autarquia. Não me sinto “de todo” satisfeito.
De qualquer modo, concordo consigo. É regra básica da economia, que a subida de impostos a pessoas colectivas do concelho é um desinsentivo ao investimento na zona. É sem dúvida uma medida “anti-desenvolvimento” económico.
Saudações independentes!!