Jul 07 2005

CÂMARA DE BEJA – NÃO ÀS AUTO-ESTRADAS DA INFORMAçÃO

Publicado por as 17:55 em A minha cidade

Apesar de na página de abertura do site da CMB o seu Presidente afirmar “que a Câmara Municipal de Beja é uma das autarquias pioneira em questões relacionadas com a informação” e que “o aparecimento da Internet e das suas múltiplas auto-estradas de informação desde logo nos fascinaram“, a realidade é que a Câmara Municipal de Beja não actualiza a sua página na internet desde……. 2003!
Se dermos uma vista de olhos pelo sítio da CMB, podemos verificar que foi uma casa deixada ao abandono, o que espelha bem o interesse que a autarquia tem nas tais auto-estradas da informação.
Enfim, assim se vê a consideração que os eleitos CDU têm pelos munícipes…

(NOTA: na referida página está uma verdadeira pérola. Sobre o processo de instalação de empresas no Parque Industrial, pode ler-se: “O Município tem implementado canais específicos de avaliação e análise para tornar os processos célebres(!!!) e desburocratizados“. Essa é uma grande verdade: são célebres pela lentidão!)

Share

11 Resposta a “CÂMARA DE BEJA – NÃO ÀS AUTO-ESTRADAS DA INFORMAçÃO”

  1. AJRamos diz:

    O prometido é devido, não é João. Um Abraço.

  2. anabela diz:

    Ja agora, o Presidente da CMB ainda e o mesmo de ah mtas decadas atrás, se é entao nao e de admirar. Isso ai nessa CMB ( dantes era , agora não sei ) uma legião de Dinossauros.anabela

  3. mad diz:

    Durante as proximas duas semanas estará online a nova página da Câmara Municipal de Beja que muito trabalho tem dado a elaborar e que orgulhosamente informo que está quase concluída.
    Será uma página que muito orgulho dará a todos os munícipes do concelho de Beja.

  4. Penetrador diz:

    A essa observação sobre o site da CMB que não é actualizado á 2 anos deixo apenas as seguintes perguntas:
    Que anda a fazer o departamento informático da CMB?
    Será que há esse departamento? se não há porque é que ainda não foi criado?
    Pergunta dirigida ao comentador deste post, de nome mad:
    – Levam dois anos a actualizar um site?
    Passem o site para empresas particulares, se não têm competencias para fazer!Qualquer junta de Freguesia com poucos habitantes, no alentejo profundo, tem um site actualizado.
    Tenham vergonham.

  5. AJRamos diz:

    Já agora e para sermos muitos, passem pelo Alentejanices… tenho por lá o “muro das lamentações (e elogios). Um Abraço

  6. celtiberix diz:

    Por diversas vezes, e não por simples curiosidade mas sim por razões bem pertinentes, acedi ao “site” em causa e já tinha reparado na “celeridade” da CMB a actualizá-lo. Quanto ao “orgulho” dos munícipes do comentário de mad, “apenas” posso referir que:
    1 – muitos dos pontos de orgulho que tínhamos na nossa cidade foram pura e simplesmente arrasados na sanha “modernizadora” (?) com que se interpretou o Programa Polis.
    2 – se “muito trabalho tem dado” não duvido, mas cai pèssimamente afirmá-lo. Eu julgava que a CMB tinha em mente que o seu trabalho deve ser transparente e os seus munícipes pronta e atempadamente informados das intenções do executivo, ou então:
    3 – esse mesmo executivo deve pensar que algumas coisas devem ser vistas pela população como facto consumado, como seria o caso de um posto de abastecimento de combustíveis a construir à revelaia do Plano Directos Municipal e da própria Lei no local da recepção do parque de campismo, que só não foi para a frente em virtude de os moradores da zona terem recorrido ao Ministério do Ambiente (sobre este caso, todas as outras instituições municipais às quais se recorreu sacudiram a águinha do capote, conforme poderá informar-se na edilidade, se estiver tão a par das intenções desta como se depreende das suas palavras)
    Um abraço (e desculpe lá a sinceridade).

  7. Carlos diz:

    Passo a contar o meu episodio com o departamenteo de informática da Camara Municipal de Beja.

    Em Outubro de 1998 concorri a um concurso publico como tecnico de informática para o departamento de informática da CMB. A vontade não era muita pois já tinha colocado como meta sair da cidade por falta de oportunidades ‘reais’ de emprego. Mesmo assim para ter noção do exigência e requisitos da função numa CM decidi descobrir o “maravilhoso mundo da CMB”.

    Já com uma vasta experiência de entrevistas de emprego dos mais diversos sectores das IT’s preparei os meus documento e lá fui eu.

    Quando lá cheguei fui apresentado a uma senhora muito simpática, que se apresenta como Psicologa responsável pelo psicotécnico. Muito bem disse ela, vamos começar.

    Depois de 15 minutos agradáveis, na sala onde nos encontravamos, entra um senhor (não o chamo de engenheiro pq não o é), com má cara que muito mal se apresenta e diz-me que vai dirigir a entrevista tecnica.

    Ok … vamos lá então – disse.

    O que se passou a seguir é um exemplo do MAU que existe na nossa cidade.

    Foi de longe a pior experiência que tive a nivel profissional, pois tive a noção que o lugar já estava dado, o concurso não servia para nada e que aquele senhor estava a gozar com a minha cara.

    Não estou a dizer que sou melhor ou pior que a outra pessoa que estava a concorrer ( uma senhora que mais tarde fiquei a saber era intima do senhor que me fazia a entrevista ) digo sim que o senhor que estava à minha frente entrou em modo desconversar.

    Com muita calma aguentei os golpes que levava e aos poucos percebi que o senhor não era da área das IT’s. Arrogante articulava o discurso com a tipica pose portuguesa onde se cruza a perna e da-se opiniões da treta.

    Depois de 20 minutos de conversa decidi que já não havia nada a fazer e que percebi o que o senhor estava a fazer.

    Levantei-me e terminei ali a entrevista.

    Perguntado-lhe com simpatia, quais eram as suas funções e as suas habilitações. Resposta não tive, só mais tarde quando um amigo meu que trabalhava na CMB confessa que o senhor é engenheiro (ex regente) não informático mas sim agricola…

    Talvez se fosse do PC e fosse dono de uma loja de informática na cidade tivesse mais sorte…

  8. SoAres diz:

    Ainda bem que a página vai mudar. A actual é infantil, amadora, sem gosto e quase da pré-história da www

  9. Zig diz:

    Já há muito tempo desisti de me informar sobre espectáculos e outros acontecimentos no site da CM de Beja. Espero que o prometido novo site seja melhor.

  10. Anónimo diz:

    Ainda bem que o site da CMB está quase on-line. Assim vamos ter mais uma forma de fazer propagando politica barata ao que a CMB fez e tb ao que não fez. Não sei como não se lembraram disso antes. Em relação ao Dep. Infor. da CMB, tenho muitas duvidas em relação á sua existência … não estará esquecido algures numa das caves da nossa CMB?

  11. Anónimo diz:

    Vou tirar um “print-screen” da página que ainda está on-line … ela é histórica, pela sua actualidade, conteúdo, interesse, grafismo e pela ideologia que representa …