Jun 28 2005
ORçAMENTO
Apresentar um orçamento rectificativo em que a despesa pública ultrapassa os 50% do PIB não é mau. É uma catástrofe.
Ter um Ministro das Finanças que se engana nas contas desse Orçamento rectificativo não é uma catástrofe. É incompetência.
Elaborar um Programa de Estabilidade e Crescimento (apresentado a Bruxelas) onde os valores não coincidem com o Orçamento rectificativo não é incompetência. É uma mentira.
Ter este governo não é um pesadelo. É uma realidade!!!!
E como o 1º Ministro tem fama de teimoso, chegamos à triste realidade de que, afinal, o pesadelo vai continuar.
(Já agora, convinha que José Sócrates dissesse o que vai fazer se perder as eleições autárquicas. É que os exemplos de abandono parece que fizeram escola no nosso País)
28 de Junho de 2005 às 8:45
O barco está já com a proa debaixo de água. A orquestra toca de pés molhados pelos artelhos como se navegasse calmamente dentro duma banheira.
Os comandantes, que se revezam sucessivamente com as cores do fato ora laranja ora rosa, apontam o navio sempre na mesma direcção.
Quem é que precisa de Ice Bergs com uma tripulãção destas.
Ah, quase que me esquecia, o navio não tem botes salvavidas…..
28 de Junho de 2005 às 9:53
acredito que se proceder a uma comparação, ainda que ténue, com os senhores que antecederam o actual senhor, não sei se a sua crónica não deveria ser ainda mais taxativa…
é k, para colocar a questão de uma maneira não mto incisiva, o psl fez “escola” – e não foi por ter “boas” notas – foi por não se perceber muito bem o que é que ele andava a fazer e aposto que nem ele o entendeu…
relativamente ao sr. josé barroso, onde está ele actualmente? – numa gaiola “dourada” (ou neste momento, oxidada) algures na Comissão Europeia.
bem.
não defendendo uma classe (a política) que, antes de mais, procura defender os seus próprios interesses e não os interesses daqueles que é suposto representarem, deixe-me dizer que não concordo com a totalidade das medidas que estão a ser tomadas, contudo, a verdade é que quando se tenta tocar em certos interesses instalados (não vale a pena referenciar quais pk todos sabemos quais são) a coisa tende, necessariamente, a correr para o torto.
obviamente porque os grandes poderes não estão habituados.
obviamente porque, debaixo da mesa, são eles que também mandam aqui nesta “xafarica”, ou não?
mas lá diria o tal outro senhor: “habituem-se”.
resta saber é até quando se vai querer estar habituado.
28 de Junho de 2005 às 12:04
Tou de acordo com o charlie, é isso mesmo meu amigo!!
Mas já estou tão revoltado com esta situação, que até digo, Portugal e os Portugueses só têem o que merecem (alguns, a sua amaioria), porque é que se tem de governar ora de rosa ora laranja, ora rosa ora laranja, não há mais partidos em Portugal, possa que até aburrece, levamos nas costas e gostamos de levar, então força!!!!!
Temos mais partidos em Portugal e pelo menos um neste momento têem capacidade de gerir o país com um novo rumo!!!!
Chega de mentiras e mentirosos, como o Guterres, o Durão Barroso, o Santana Lopes, o Paulo Portas, o socrates, está na hora de mudar, está na hora de uma mudança a sério!!!!