Jun 27 2005
ARRASTÃO E BLOCO DE ESQUERDA
O tão noticiado “arrastão” na Praia de Carcavelos afinal não tem nada a ver com criminalidade.
Segundo o Bloco de Esquerda, aquilo que se passou, que se escreveu, que foi transmitido nas televisões, tudo isso não passa de manipulação.
Para a Ana Drago, deputada do BE, “não houve “arrastão”, houve talvez furtos, mas o que aconteceu foi uma fuga de jovens de uma carga policial indiscriminada“.
No dia em que a apalparem, diremos que foi a senhora que encostou as nalgas à mão de um inocente transeunte, que a notícia sobre o facto é uma falácia e que o povo é quem mais ordena… a ver se ela gosta!
Há com cada cromo no BE!!!!!
ver Público.
27 de Junho de 2005 às 13:25
raramente comento posts politicos mas neste não mudo nem as virgulas. Aliás, até acrescentava mais qualquer coisa…mas fica para a proxima.
😉
Boa joão.
27 de Junho de 2005 às 13:29
Para mim este “arastão” não foi mais do que uma encenação, muito bem preparada, com o apoio político da estrema direita por trás, e que como se tem estado a ver tem tirado aproveitamneto politico desta situação, o que é lamentavel…!!!
Tudo isto porque não se faz cumprir a nossa Constituição e não se punem seriamante quem fumenta e practica acções fascistas e até nazis como a que está a ser levada a cabo agora!!!
É urgente acabar este espirito de nacionalismo pois todos nós somos iguais independentemente da etnia, religião ou nacionalidade, porque cada vez mais nos aproximamos do tempo do Adolfo Hitler, sim o tal que extreminava sem dó nem piedade as minorias em Hauswintz!!!!
Cumpra-se a nossa Constituição, cumpra-se também à Revolução e deia-se o devido valor aos beneficios que ela nos trouxe!!!!!!!
25 de Abril sempre fascismo e nazismo nunca mais!!
27 de Junho de 2005 às 14:14
pa para min tambem acho que o arrastão foi uma manobrra politica da extrema direita para agora sairem a rua como fizeram dizendo pretos para africa e com discursos absolutamente racistas e fascistas. Nao percebo como e que legalizam uma manifestção fascista e racista em portugal contra a nossa coñstituição.
contra o racismo contra o fascismo 25 de abril sempre fascismo nunca mais!
27 de Junho de 2005 às 15:51
Tem toda a razão as pessoas inteligentes e eloquentes que colocaram aqui a sua opinião! Mais! Os policias mortos na Amadora também foram alvo de manobras de extrema direita, com o auxilio de Bush e dos israelitas; por detrás de tudo, estão pessoas ligadas ao Salazar que querem impor em Portugal um regime ditatorial ligado à Igreija Universal do REino de Deus; aliás, a novela da noite é uma componente desta magna conspiração contra a democracia e tolerÂncia!
27 de Junho de 2005 às 18:22
Ultima noticia sobre o arrastão de Carcavelos.
Os jovens, porque são jovens, estavam pacificamente deitados na areia a bronzearem-se (porque é chique e eles necessitam de ficar bem bronzeados) quando, eis que, a policia apareceu, de repente, e começou a distribuir cacetetada. A causa, está bem de ver, a época balnear não foi oficialmente aberta, nem foi hasteada a bandeira azul. Eles não sabiam, mas enquanto o primeiro ministro não for inuagurar a época é proibido, determinantemente, apanhar banhos de sol.
Isto não é o que a malta quer.. Há regras…
27 de Junho de 2005 às 19:19
Realmente a vontade de dizer asneiras é tanta que mais vale ficar calado, que era o que esta tipa devia ter feito… é que certamente ela não é das que levam com assaltos à porta das escolas, nos comboios da linha de Sintra, roubos na praia, provocações na rua, etc. etc. Mas, pronto, dão-lhe tempo de antena e depois é isto…
Também estou como tu João, apenas acrescento que na próxima fuga de jovens por uma carga policial indiscriminada, seja a carteira, a roupa, o carro, o telemovel, o ouro e prata, o cartão de militante do Bloco de Esquerda e já agora para além das “nalgas”, que lhe juntemos também as “mamas” desta senhora deputada a estar como alvo, tal e qual Cristo a dar a outra face…
Malditas sejam estas, como eu lhe chamo, “Ligas Protectoras dos “animais”.
27 de Junho de 2005 às 19:31
Uma testemunha do arrastão de Carcavelos, diz:
Os jovens, porque são jovens, estavam deitados na areia a ganhar bronze, por causa das garinas que gostam da malta ainda mais “bronzeada”. É chique, está na moda, está a dar…
Eis, senão quando, apareceu, não se sabe de onde, a policia que começou a distribuir bastonadas pela malta que estava a curtir o sol.
A explicação é simples:
A malta não se informa, não sabe e depois prejudica-se. Oficialmente a época balnear ainda não tinha sido aberta.Não tinha havido inauguração oficial pelo Primeiro nem tinham hasteado a bandeira azul. Não estando estas condições asseguradas é proibido o pessoal tomar banhos de sol.
As regras são para se cumprir…Se falhas aparece a policia e faz cumprir a Lei, ou vais a bem ou vais a mal e depois como diz a camarada Ana é indiscriminado.
Em vez de hastearem a bandeira azul, a malta até ficou azul, quero dizer, azul aroxeado, por causa das cacetadas.
PS: Não se sabe bem porquê,nesse dia dentro da mochila da testemunha apareceram três telemóveis, um leitor de CD, vários óculos de Sol e mais uns trocados que com a confusão a malta deve ter lá guardado.
E agora nem aparece o dono…É chato…
27 de Junho de 2005 às 19:49
Lamento, mas não concordo com a generalidade dos pontos de vista aqui expostos, pelo simples facto de que são simplistas e extremados. Por um lado, desculpabilizar o que se passou em Carcavelos é totalmente irresponsável, por outro, empolar a situação ao ponto de se acreditar, ou queres fazer acreditar, que existem em Portugal grupos organizados de 500 jovens a fazer
27 de Junho de 2005 às 19:54
Oh João. Não me lembro de ter tido nenhuma vantagem dum encosto num autocarro. Já numa mesa de restaurante, com uns olhos do tamanho do mujndo à minha frente, tenho um bom palmarés de recordações que me enriquecem
27 de Junho de 2005 às 21:07
O dia foi manchado por uma ignóbil carga policial
sobre 500 jovens que limpavam tranquilamente o areal de Carcavelos. Três deles deram entrada directa no serviço de otorrinolaringologia com areia nos ouvidos, dois outros padecem de tendinite após resistência ao esticão de alguns banhistas, encontrando-se ainda em observação, e um sexto, mais escrupuloso no asseio da praia, é o caso que inspira mais cuidados, pois suspeita-se que sofra de insolação. Os restantes 494 estão a monte recuperando do traumatismo psicológico de tamanha ingratidão, pelo que devem receber uma comenda compensatória aquando das cerimónias do dia de Portugal de 2006, a realizar na Cova da Moura.
Desses 500 jovens, 499 têm menos de 16 anos de idade; foi uma violência bárbara a forma como a PSP actuou que deveria, em primeiro lugar, ter dialogado com esses jovens e mostrar-lhes que o seu comportamento estava errado, que se podiam magoar como, efectivamente, aconteceu: 3 deles ficaram com areia nos ouvidos e outros 2 ficaram
com uma tendinite… É que, convenhamos que se diga, esses jovens têm a sua personalidade em formação e a violência da PSP, gratuita, pode comprometer o seu desenvolvimento psico-afectivo e incutir-lhes a revolta a violência, coisa que, até então, eles nem sabiam o que isso era!…
Por outro lado, a culpa de tudo isto foi dos banhistas que, em manifesta atitude provocatória, foram à praia levando consigo sinais exteriores de riqueza e de burguesia: relógios, telemóveis,
alianças, etc.
27 de Junho de 2005 às 23:11
manifestção com apoio da extrema direita???????
Vê-se mesmo que a malta que aqui escreve nunca andou nos comboios da linha de Sintra.. Ou nunca foi à Damaia!!! Estes miudos não têm a culpa.. Eu tb não que pago impostos neste Paìs!! Já Agora sótenho ppena é q dos 500 não tenham ficado 10 ou 20 estendidos no chão ..com balas da Policia… Podia ser assim não voltassem a repetir!!
Não sou racista.. sou contra a falta de segurança e suposta impunidade que os Gangs Parecem Ter!! Noutros Países isto acaba com Esquadroes da Morte… Em Portugal vamos ver…
27 de Junho de 2005 às 23:16
Desvantagens de crescer muito !
É que agora o BE com 8 deputados ( se bem que ninguém dê por eles ) também já tem direito ao disparate. É que agora não é só o “pregador” Louçã a falar.
Cumprimentos
28 de Junho de 2005 às 12:30
Esta declaração consegue ser ainda pior da que dá conta do BE estar a organizar um workshop sobre “técnicas de desobediência civil”!
9 de Julho de 2005 às 12:45
Eu lamento realmente a forma como a imprensa portuguesa manipula as noticias deste país eu duvido que tinha 500 ladrões na praia de carcavelos
isto quer dizer que os portugueses dependem muito das noticias de televisão o que me impresiona é que nunhca vi as televisão a mostrar os pretos a trabalhar nas obras as contribuicão que fazem para o desenvolvimento de portugal todas noticias so mostra os delinquentes mas essas crianças são potugueses nasceram ca so que vêm os direitos a fugir que naturalmente os revolta… bem sejamos tolerante e condenemos quem merece e não generalizar.
obrigado.