Jun 17 2005

Crónica Radio Pax (17/6/2005)

Publicado por as 9:00 em Crónicas

Estar umas semanas sem trazer aqui os meus habituais comentários é uma dor de cabeça das grandes, pois os assuntos sobre os quais gostaria de falar vão-se amontoando e depois a escolha torna-se difícil.

Como não gosto de falar sobre futebol, nada direi sobre o campeonato que agora terminou, mas não quero deixar de passar esta ocasião para dar os parabéns aos benfiquistas pela conquista do título.

Sobre a recente OVIBEJA também haveria algumas coisas a dizer, mas parece-me que o ruído após a Feira foi demasiado, principalmente aquele provocado por quem deveria agradecer ter na sua cidade um certame desta envergadura.

O tema aeroporto, esse, teve as suas evoluções e já se sabe que a tal Assembleia realizada no princípio do ano foi mesmo uma reunião fantasma, pelo que o Tribunal decidiu anular as deliberações nela tomadas.
Parece-me, porém, que se ficou a meio do caminho, pois deveriam ser chamados à barra do Tribunal aqueles que tomaram decisões irresponsáveis e que empobreceram ainda mais os cofres públicos.
O aeroporto é um tema quente, que tem passado de governo para governo, com muitas e falsas promessas e não acredito que seja o actual que vá tomar as decisões acertadas.
Deveriam os senhores governantes ter vergonha na cara e dizer, sem subterfúgios, se querem ou não este projecto.

Também a pré-campanha para as autárquicas do próximo Outono é tema para muitas conversas.
Os candidatos já são conhecidos e todos acreditam que vão ganhar.
No entanto, parece-me, há uma candidatura que não tem visibilidade, não se mostra, parece que está receosa de vir para o terreno e de conquistar a Câmara de Beja.
Sinais contrários tem dado o candidato que mais tarde foi conhecido e que tem surpreendido pela oportunidade com que aparece a abordar questões de interesse para a cidade e para o concelho.
Ou muito me engano ou em Outubro vamos ter uma grande surpresa.

Bem, e muitos assuntos ficaram por referir.

Não quero, no entanto, perder a ocasião para dizer que o regresso do deputado do Porto à Câmara Municipal de Ourique não é maquiavélico, empregando um termo tão do gosto de José Raul dos Santos, mas que dá para pensar, lá isso dá!

Termino desejando a todos um bom fim de semana que, obviamente, não passará pela Piscina de Beja, pois as portas da mesma teimam em estar encerradas.

Share

Deixe Uma Resposta