Mai 10 2005

NOTAS SOLTAS

Publicado por as 16:00 em Geral

– Vejo pouca TV. Mas vejo. Numa destas noites ouvi num programa, todo ele cheio de gente dedicada às coisas importantes da vida (deles), uma senhora que escreve na revista do Expresso, e que escreve muito bem a dizer mal de tudo e todos e só não diz mal de mim porque não me conhece, mas, dizia eu, essa tal de Clara Ferreira Alves, arrancou-me do sofá quando empregou a forma verbal “dizeu-se” (“disse-se”, i guess), tendo emendado depois sem um pedido de desculpas. É que a senhora estava, ou está, à frente da Casa Fernando Pessoa. Só!

– Ontem, também à noite, discutia-se não sei o quê, também num programa com gente muito, mas muito importante mesmo, e a desgraçada da apresentadora, não sei o nome pois sou um desgraçado da memória, escorria suor por todos os poros. Depois do intervalo a senhora apresentou-se com o casaco todo manchado, sob as axilas, transmitindo uma imagem pouco saudável, pouco não sei o quê. Alguém, na TV pública, deveria ter avisado a senhora, coitada, porque a coisa não parecia lá muito bem. Não parecia, não senhor.

– A TMN é a minha rede. E no Sábado ofereceu chamadas a 5 milhões de utentes. Tudo à borla, era a promessa. Tretas! Das 6 tentativas, só consegui 2.
Ainda por cima o impedimento durou todo o dia de Sábado: REDE OCUPADA, era a resposta. Depois querem que a gente acredite neles.

Share

3 Resposta a “NOTAS SOLTAS”

  1. charlie diz:

    A oferta da TMN é tal e qual as promoções nos Hiper. 60.000 Folhetos com um produto a dois patacos e depois lá dentro uma estante com duas dúzias de peças! Esgotam-se em 20 minutos ou menos, mas chamam montes de gente e fazem um figurão! Tal qual a TMN. Com uma rede limitada a alguns milhares de ligações, é claro que á borla só deu para os sortudos.

  2. Gilda diz:

    Contenta-te com a minha sorte. Estou a falar das múltiplas tentativas para fazer telefonemas!

    Quanto ao resto, nem vale a pena comentar. Deixaria aqui um lençol.

  3. Pires dos Reis diz:

    Falando de português…o título da “sondagem” que está a ser efectuado neste Blog, em relação aos candidatos à Câmara Municipal, não é coisa que se escreva. Aquilo é “pretuguês”. Acho que deveria ser alterado, para bem da lingua lusitana. Já nos chega a quantidade de brasileirismos que por aí andam, à conta das telenovelas brasileiras.